Mensagens de Reflexao sobre Identidade
Hoje estou me permitindo escrever sobre este cansaço indivisível, sobre minha falta de tempo, sobre a desordem que se instaurou em minha vida. Por trás disso tudo, o mais perigoso espreita: a grande traição que estou cometendo, todo dia, comigo mesmo. Porque escrevendo assim, para sobreviver, não escrevo o que me mantém vivo – outras coisas que não estas.
Reciprocidade não é sobre convencer alguém. É justamente não precisar fazer isso.
Quem quis mudou. Quem não quer da desculpas.
Reciprocidade não é sobre convencer alguém. É justamente não precisar fazer isso.
Quem quis mudou. Quem não quer da desculpas.
Algumas pessoas vão preferir te perder do que repensar e reajustar alguns comportamentos.
A verdadeira grandeza de um homem não reside na sombra que uma mulher projeta sobre ele, mas sim na luz que ele mesmo irradia, independentemente de quem esteja ao seu lado
Para escrever um tema e destrinchar as palavras é preciso muito estudo para o entendimento sobre o assunto.
Quanto mais analiso e observo o ser humano, pouco descubro sobre o viver e muito aprendo sobre a natureza humana.
A luz do sol desponta sobre os campos de algodão,
Onde um passado sombrio deixou sua marca, uma nação.
Na cenzala, os negros sofriam na dor da escravidão,
Mas suas almas, fortes e resilientes, buscavam redenção.
Na vastidão do cosmos, a ancestralidade se revela,
As estrelas testemunhas da luta pela liberdade tão bela.
Negros valentes, com suas raízes profundas,
Carregam consigo a herança que os conduz.
Era um tempo em que o sonho de liberdade ecoava,
E os tambores ressoavam, a resistência se mostrava.
De mãos calejadas e corações incansáveis,
Negros almejavam o fim da opressão inaceitável.
A alma negra, erguida em busca da igualdade,
Encontrava na solidariedade a sua maior verdade.
De um negro que quebrou as correntes da opressão,
A voz da memória e da luta,
Cronista da esperança que jamais se abjura.
Que essas palavras sejam lembrança viva,
Da história que não pode ser esquecida.
Que a força dos negros, ancestral e presente,
Inspire a busca por um mundo mais justo e consciente.
In, Machado Pesado levanta
Sobre eu amar-te? Claro que te amo, mas amar é uma coisa, tolerar você destruindo o meu psicológico é outra!
Sobre as perdas das pessoas que fizeram parte da nossa história.
São momentos complicados. A gente só se dá conta que as perdas são realmente uma realidade quando o Tempo nos convoca à vicenciarmos, na prática, a experiência efetiva que não termos mais o mesmo tempo que tínhamos. Ninguém tem, com o passar do Tempo.
O Tempo passa, inevitavelmente, e leva todos para o infinito. Inclusive nós e os nossos amores.
Dê qualidade ao seu tempo, quando estiver com tempo para vivenciar momentos com os seus valiosos de alma e coração. Com os seus inesquecíveis. Depois, só no firmamento (quero crer que sim. Que haverá uma outra oportunidade de encontro, para o espírito).
É interessante quando somos Crianças, e passamos pela dinâmica de falamos sobre nós mesmo, a tão popular: "Apresentação de Classe/Turma", e mesmo que o Professor(a) nos peça para escrever, ainda assim não muda muita coisa, e mesmo Jovem/Adulto, na Faculdade ou Trabalho, continuamos com dificuldade de falamos sobre nós mesmo, no final, será que alguém, pode mesmo dizer ser um Livro Aberto? O que nosso(s) "Diário(s)" contaria(am)?
Não precisamos carregar o mundo sobre os ombros. Basta que cada qual assuma o peso de suas responsabilidades.
Nota sobre mim.
Ninguém, nessa vida, pode dizer que se decepcionou comigo. Que se surpreendeu, negativamente, com alguma atitude minha.
Sou de fácil leitura. Não tenho culpa se o defcit de atenção é uma característica de algumas pessoas que me rodeiam, consequentemente dotadas de uma enorme dificuldade para fazer a interpretação "dos meus textos" e da minha transparência, na vida real.
Nós somos a HISTÓRIA que contamos sobre nós mesmos... e nos tornamos verdadeiramente AQUILO QUE DECIDIMOS ACREDITAR!
" A esperança sobre algo sem lógica e fora da razão, se alimentada, só trará mais dor e sofrimento no futuro."
By L.F.S.
" Admitir um erro, sem ter errado, só alimenta um futuro de erros sobre erros, mesmo sem estar errado. "
By L.F.S.
A humanidade sempre no conflito.
Julgamos sobre o bem, comparamos quando percebemos o mal.
E aí dizemos bem Deus, mal Diabo!
Mas vem outro e diz frases conflituosas feito: "há males que vêem para o bem", " o mal é o contrário do bem", " dois estados feito a lei de Newton não ocupam o mesmo espaço ou, seja quando o bem se manisfesta-se o mal se ausenta" e etc...
Não há um se quer um, que saiba oque tantos insistem em afirmar como "VERDADE!".
Mas é claro, todos teem razão.
Achava que consumismo era sobre coisas e objetos e não sobre pessoas, a realidade revelando a frieza do ser...
... e eu solitária, no meu quarto, a refletir sobre o por que da sua ausência.
O som acolhedor da chuva lá fora, e este friozinho delicado me estimulam a concentrar-me em tudo que você representa, de forma crescente, em minha vida.
O cenário é perfeito para uma nova versão romântica.
Meus pensamentos estão cheios de imaginação.
Não permito que esta distância minguante comprometa a minha esperança de um encontro, em breve.
Por que precisa ser assim, sem vc?
Difícil entender a razão pela qual a natureza não está me permitindo poder deslumbrar da sua silhueta atraente, e da sua companhia que é pura magia.
Sonho com uma nova oportunidade de me perder nos seus encantos.
Por que, oh Lua, em nenhuma das suas fases, não te foi concedido o direito de se fazer presente e de brilhar, no céu, nas noites molhadas?
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
