Mensagens de reflexão sobre a Vida

Cerca de 181650 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Vida

As vezes as pessoas disfarçam os sentimentos, pra poder continuar levando a vida...

Momento péssimo na vida, é amar e ser correspondido por amizade..., sem poder declarar a verdade...!!!

Talvez seja você. A vida vai dizer. De qualquer forma: obrigada por me fazer dormir sorrindo.

Não avaliamos a vida pelos anos vividos mas sim pelas pessoas que tocamos a nossa volta.

Quem honra aqueles que amamos pela vida que vivemos?
Quem envia monstros para nos matar?
E ao mesmo tempo, canções que nunca vão morrer?
Quem nos ensina o que é real e como rir das mentiras?
Quem decide quem vai viver ou morrer defendendo?
Quem nos acorrenta? E quem tem a chave para a nossa liberdade?
É você!
Você tem todas as armas que precisa.
Agora, lute!

A vida é uma eterna utopia de tentarmos ser bem mais do que simplesmente existir.

Ninguém pertence a ninguém
As pessoas entram na sua vida quando têm que entrar
E saem quando precisam partir
O amor habita e faz morada em nosso ser
E quando sentimos o amor em sua essência
Ter companhia passa a ser uma escolha, e não uma obrigação

Eu vou contar a história da minha vida, mais especificamente por que minha vida acabou. Se está ouvindo esta fita, és um dos porquês.

As pessoas morrem de senso comum, um momento de cada vez. A vida é um momento, não existe outra vida, faça-a queimar sempre com a chama mais quente.

Se um dia na sua vida precisar de mim, não esquece que estarei sempre disposto a te ajudar. Caso você não precise, lembra que talvez eu já esteja te ajudando de onde eu estiver.

A vida é como o oceano, é preciso mergulhar de cabeça para sentir a sua profundidade.

“ A educação formal vai fazer você ganhar a vida; a autoeducação vai fazer você ganhar uma fortuna. ”

Recomece! Se refaça! Relembre o que foi bom. (...) E se um dia lá na frente, a vida der uma ré, recupere sua fé, e recomece novamente.

Bráulio Bessa
Poesia que transforma. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

Nota: Trechos do poema Recomece.

...Mais

Fazer aniversário é poder agradecer a Deus por mais um ano de vida, mas também é poder acreditar que hoje vai ser diferente, que amanhã vai ser bem melhor e que o futuro existe para aqueles que têm esperança na felicidade. Que você tenha sabedoria para seguir em frente e forças para lutar, porque nossa vitória é poder ouvir o som do coração.

Pessoas especiais enxergam em problemas grandes oportunidades para mudar de vida.

‎A vida é uma roda gigante em minutos estamos la no alto, ficamos segundos parados admirando o belo horizonte, e de repente descemos para baixo... A minha caminhada é assim de altos e baixos, de alegrias e tristezas, de perdas e de ganhos, apenas uma coisa eu posso lhe dizer... jamais perderei a minha fé e meu caráter... isso são coisas que vem de berço, que vem de educação, de não ter vergonha de quebrar a cara um milhão de vezes e ainda continuar tentando ser feliz. Bora ser feliz, porque hoje é o nosso dever!

Compreendi que não bastava denunciar a injustiça. Era preciso dar a vida para combatê-la.

Eu não acho que é preciso saber exatamente quem sou. O que realmente importa na vida e no trabalho é se transformar em alguém diferente do que se era no começo.

Michel Foucault

Nota: Trecho de entrevista conduzida por R. Martin e gravada em 25 de outubro de 1982.

Minha vida mental começou para valer quando pedi a Deus que me mostrasse a verdade mesmo que eu não conseguisse explicá-la a ninguém, mesmo que eu não conseguisse sequer expressá-la em palavras.

Não deixe a vida perder a cor, mas não seja insano ao pintar. Colorido demais estraga, embaçado perde a graça e cintilante ofusca a visão.