Mensagens de reflexão sobre a Vida
É muito bom sofrer as dores de uma grande transformação, porque essas dores se transformam em alegria depois, proporcionalmente a dor sofrida no início! Mas... Isso só acontece com pessoas que trabalham arduamente por um objetivo bem definido, e a alegria é o objetivo alcançado.
Fatos da vida !
Fato que, estamos aqui,
Bem que, poderíamos encontrar ali,
Pra ambos momentos felicidades sorri.
Fato é que pelo jeito os dois tem,
Nada com isso pessoa nenhuma tem,
Pois nossa amizade irá ter valor mais do além.
Fato nunca irei desistir,
Por mais que diferenças façamos no ir e vir,
Interiormente, Eu e Você vida fará, faz, existir.
Fatos da vida nos alegra,
De jeito forma nos une,
Temos a mesma sintonia,
Hoje posso lhe dizer és sensível, virtual amiga.
Nessa terra de heróis e feras suas atitudes não apenas definem quem você é, mas transformam toda a sua vida...
No momento da sua partida não estarei preparado, mas sim para nosso reencontro do outro lado da vida.
Nos insondáveis caminhos da vida encontramos vitórias e derrotas, ambas necessárias para a nossa evolução espiritual.
Cada um tem seu pagamento, uns recebem moedas da morte, outros cédulas de vida, e vida com abundância.
Me nego veemente a viver uma vida vazia, uma vida sem emoção, sem cuidados, sem carinho, sem atenção, sem delicadeza, sem amor... Me Nego!
Um dia me perguntaram “qual o sentido da vida?”. Eu respondi: - duas coisas deixam de existir com a morte - a vida e a liberdade. A segunda é a sua resposta.
Em relação ao espiritualismo, eu tenho muitas dúvidas, isso mostra inteligência, não sei te dizer se isso é bom ou ruim nos dias de hoje.
Em toda a minha vida, nunca presenciei algo tão patético quanto a inveja. Desejar a vida dos outros é almejar uma doença desconhecida. Não há ser humano imune ás mazelas de sua própria existência.
Olhou seu rosto marcado no espelho, analisando cada espaçamento criado pelo tempo. Questionou-se - “quando aquilo lhe aconteceu?” Sentiu a tristeza da velhice, o sentimento mórbido de quem conta os dias ao encontro da morte. Não lembrava como fora antigamente, mas nas fotografias sorria um jovem forte e saudável. “Eu queria tudo, queria que o futuro chegasse rápido, perdi a beleza do presente. Hoje nada mais existe do antes, as pessoas, os lugares. Tudo se foi, até mesmo eu.
E cada palavra deixada é um pedaço que cai. É um visão da verdade, é um passo pra trás. Somos como um desmoronamento contínuo. Como um rio sobre pedras amoladas, influenciados pelas circunstâncias. O “não posso viver sem” muda a todo instante, recebe um novo nome e assim se inicia a próxima jornada
Dói né, ver a pessoa que você ama, chorar por alguém que não da valor a chance, da qual você daria seu coração numa bandeja pra ter.
Analisando profundamente a maneira como temos vivido, queremos ter razão, mesmo conscientes de que todas as explicações que damos... Sempre terminarão em justificativas sem fundamento diante da verdade vivida.
É preciso fazer morrer em nossa vida, tudo aquilo que não agrada a Deus e nós sabemos o que é preciso morrer a cada anoitecer. No entanto, a ressurreição de uma vida em intimidade com Deus se faz necessária a cada amanhecer.
Passamos o primeiro de abril, considerado o “dia da mentira”. Na verdade, muitas pessoas têm vivido aquele dia durante todos os outros dias do ano. Estamos na “semana santa” e você ainda pode fazer escolha: A mentira, viver uma vida de aparências ou a verdade, aceitando o sacrifício de Jesus na cruz para dar a vida eterna.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases o Tempo Passa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
