Mensagens de reflexão sobre a Natureza
Mais que uma estação o outono é um convite ao renascimento, é um lembrete da natureza que mostra que é possível perder todas as folhas e ainda assim preservar intacta as raízes. É nela que está a força que precisamos para na estação certa novamente florir, como se nunca tivéssemos perdido uma única folha.
Vai se findando a tarde, vem o nascer da lua para compor uma pintura da natureza, arte esplêndida que apresenta nesta ocasião, uma suavidade de cores numa harmonia entre o céu e a terra, uma intensa emoção, a simplicidade em destaque de uma inspiração complexa em uma exposição ao alcance dos meus olhos, bênção simples e preciosa que torna alguns tão valorosos.
O homem é livre na exata medida em que tem o poder para existir e agir segundo as leis da natureza humana.
Agradeço honestamente por ter admirado nesta manhã, a ternuna fascinante de uma natureza grandiosa, iluminada gentilmente pelo sol, ocasião de fato transformadora, rica em austeridade, intensa como o refulgir de um amor veemente, luminosidade no sorriso e no olhar, vitalidade de um vermelho sedutor, arte singular, majestoso esplendor, cuja existência é salutar, muito cativante, bênção emocionante que não se pode mensurar, a força de um desejo incessante que faz o desânimo se afastar.
Sintonia com a natureza, minha essência.
Compaixão e compreensão aprendi a ter.
Contentamento é o que sinto em minha existência.
Na serenidade encontrei a felicidade.
o Homem ao ver as belezas que a natureza consegue escupir, deveria enxergá-la como um organismo vivo, para então, quando fosse agir sobre ela com o único propósito de satisfazer seus desejos, percebesse o quão ele nega a sua propria racionalidade, destruindo-a e se destruindo recíprocamente.
Diante da realidade atual de descaso como a natureza, o mais importante não é reciclar, mas procurar não produzir a matéria prima da reciclagem.
A agroecologia ressoa como um chamado urgente, buscando harmonia entre humanidade e natureza, em uma dança repleta de mistérios e desafios.
Sinfonia da Natureza
Na beleza, versos se entrelaçam,
Poetas criam versos da natureza,
Nas flores, nos rios e no céu,
A inspiração surge num doce véu.
ARTE RUPESTRE, O CERRADO
Essa tua diversidade, e encanto
Nos tortuosos tons da natureza
Ecoando no sertão com o canto
Das seriemas, ó quanta riqueza
Em ásperos traços, um recanto
Risca o planalto com a beleza
Do ipê, num ímpar sacrossanto
Causando uma ilustre surpresa
Tortos galhos, bravio trançado
Dos cipós, e o céu, afogueado
Tão soberano, tão misterioso
Em cada rasto, arbusto caloso
Crosta grossa de suco viscoso
Numa arte rupestre, o cerrado.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
30 março, 2024, 20’32” – Araguari, MG
Nunca compreenderei verdadeiramente a natureza da humanidade, pois a maioria apenas reverencia a Deus por temor ao castigo no "inferno", simulando um amor que sequer se esforça em estabelecer uma comunicação genuína com Ele. Tal cenário chega a ser irônico, evidenciando a profunda perdição em que a humanidade se encontra. A única redenção possível reside em Jesus Cristo, e caso não haja arrependimento, a salvação se torna uma possibilidade cada vez mais distante. Recomendo, portanto, que aceite a presença de Jesus em sua vida enquanto ainda há tempo para tal decisão.
Palavras inspiram lindas poesias. Presenciar fonte contemplando,a criação ver natureza um todo imensurável, ir ao além não podemos alcançar. Como ter inspiração, dia nublado cinzento, anoite sem luar não há visibilidade de estrelas, Olhar ao infinito inimaginável. Canso neste dia não ouve inspiração.Adormeci, mágico, um brilho constante no infinito entendi a grande luz em brilho,reativou (inspiração) cristal explendido, Enfim início do universo irradiando através dos teus olhos,, linda imagem. Princesa dos meus sonhos infinito...
Entendi quem és minha inspiração..
Outone-se! Faça como na natureza. Permita que os ventos outonais leve embora suas folhas velhas para que outras novas possam ocupar o seu lugar. É preciso se permitir recomeços e a gente só recomeça quando entende a importância de desapegar do que nada mais nos acrescenta.
A natureza não precisa de significados. Fato é que a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo. Ser chamado de louco em terra de cegos com mentes fechadas e por quem têm seus olhos inúteis e a mente cegas e mostrando-se IDIOTA também, isso me põe num grupo seleto de Indivíduos que em minoria, foram agraciados com uma evolução mental cognitiva maior, e fez-me com lógica e razão, estando com e em maior RACIONALIDADE, para estar com discernimentos, que até vejo isso como um elogio.
Mulher, sintetizando a natureza virgem, o santuário e a companhia espiritual, é para o homem o que há de mais amável. Em certo aspecto, ela representa a projeção da interioridade misericordiosa na exterioridade estéril e, a este respeito, assume uma função sacramental ou quase divina.
Dançar é como uma folha que cai num bailar com o vento. A folha somente segue a sua natureza em busca do chão. Dançar é isso, ouvir a voz interna e seguir adiante.
Soma de fragmentos atraentes, atrevimento no seu olhar, sentimentos quentes, natureza bela e singular, desejo ardente de uma noite emocionante, quando o tempo chega a parar através desta essencialidade pulsante de inegável profundidade, mulher naturalmente interessante, fonte inesgotável de vivacidade, arte de curvas instigantes, personalidade liberta, inspiração exultante que desperta certos pensamentos sobre vivências fantasiosas, abrilhantadas por sua calorosa presença.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp