Mensagens de reflexão sobre as pessoas

Cerca de 71183 mensagens reflexão Mensagens de sobre as pessoas

Meu lema: parei de tratar como prioridade quem me vê como opção, e as pessoas têm de mim o que merecem.

As pessoas vivem esperando a felicidade, mas, na verdade, ela não é um sorteio, é apenas fruto da sua capacidade de escolha.

Mas o mundo cresceu tanto e em tão pouco tempo, cada dia pessoas nascem, pessoas morrem e passam despercebidas. Fazer a sua parte deixou de ser uma virtude e passou a não ser mais que sua obrigação.

Aaron: Ele matou pessoas, isso é um fato.
Siddiq: Sim, mas matando ele agora? Isso enfraquece a civilização que nós construímos.
Aaron: E as pessoas que nunca chegaram a testemunhar essa civilização por causa dele?

Algumas pessoas são como flores...
mesmo fora de época
Carregam beleza universal.

Uma vez perfeita a respiração, tudo o mais entra nos eixos. Respiração é vida, mas as pessoas a ignoram, não lhe prestam nenhuma atenção. E toda mudança que acontecer, acontecerá através da mudança em sua respiração.

Acabei me afastando de algumas pessoas, muitas me dão ânsia, me dão enjoo. Cansei de conversas bestas, pessoas vazias, sentimentos passageiros. É tanta gente fútil, tanta mesquinharia que nem tô mais com vontade de conhecer pessoas. Você sabe muito bem quem te quer por perto, então se afaste dos que não querem. Tem gente que não vale nossa dor, não vale nossa amizade.

Não sofra se você for
ofendido por
pessoas arrogantes.
Elas são dignas de pena,
pois vivem na hipocrisia
de se sentirem
o máximo.

"Há pessoas que esperam a vida inteira um futuro em que poderão, enfim, começar a viver: ora, esse futuro não ocorrerá jamais. Seu pensamento sempre se adianta ao que não existe, mas é impotente diante do que existe. [...] Para elas, no entanto, a morte sempre sobrevém no período de espera; elas só têm atrás de si, então, uma existência vazia. É que, como esperavam para viver, só esperavam para morrer. Entre o sofrimento que um momento do tempo nos proporciona e a felicidade que outro momento nos promete, existe uma diferença de grau que não raro é ilusória. Mas entre o presente do ser e o nada da espera há o infinito".

Deus está em toda a parte: portanto está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más.
Tudo provém de Deus.
Tudo é manifestação divina.
Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um benefício futuro.
Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus dirige todos os acontecimentos porque está em tudo.

Você pode decidir pelo amor. Escolher o amor. Mas não dá pra fazer isso por duas pessoas. É pesado de mais. o único amor que a gente pode carregar sozinha por pura responsabilidade nossa é o amor-próprio. E esse precisa ficar quando todo mundo se for.⁠ - Livro: O amor não é obvio

Nada na vida é permanente, especialmente pessoas. Amigos viram estranhos, amores viram amigos. E as pessoas acabam indo embora.

Ainda tem jeito.

As pessoas não nascem frias, elas se tornam.
Atrás de uma pessoa fria, sempre tem um coração quebrado, cabe a você decidir se vale a pena conserta-lo ou não
Saiba que dentro de uma pessoa fria, ainda bate um coração que pede por socorro.
A frieza não começa no coração ela se inicia na alma e contagia o restante.
Mas saiba que antes de ser fria existia calor, e muitas vezes foi você o culpado ou culpada da frieza nessa pessoa.
Frieza não é um dom e sim uma doença a ser tratada e curada.
Então entre e saiba que vale a pena consertar um coração quebrado, aquecer uma alma gelada...
Seja pra você está nele ou para abrigar uma outra pessoa, não importa só conserte.

As pessoas não seriam melhores se fossem como queremos, como também não seríamos melhores se fossemos como as pessoas querem. Deus nos aceita como somos, mesmo que tenhamos que melhorar sempre.

Ser fiel não é uma obrigação, mas sim uma atitude recíproca de pessoas que se amam, que se respeitam e, sobretudo, que dão valor aos verdadeiros sentimentos e não os confundem com aventuras. A fidelidade está na mente e no coração, naquilo que você é, no seu caráter.

Pessoas altamente proativas assumem a responsabilidade; elas não culpam as circunstâncias ou as condições por seu comportamento. Suas atitudes são produto de opções conscientes, baseadas em valores, mais do que produto das condições baseadas em emoções... Se nossa vida é resultado de condicionamentos e condições é porque, conscientemente ou por inércia, decidimos dar a essas coisas o poder de nos controlar.

Eu não odeio as pessoas... só não tenho motivos e razões suficientes para amá-las

" Um dia você vai descobrir, que as pessoas só te atacam quando se sentem ameaçadas. E que o principal motivo que leva alguém a não gostar e criticar você, é exatamente a inveja e a incapacidade dela de conseguir ser igual a você. afinal, quem acha feio simplesmente ignora, agora, quem critica, sabe que jamais vai conseguir chegar aos seus pés. "

Ame as pessoas,
Aprecie a natureza,
Observa uma criança,
Veja o quanto ela pode te ensinar
Viaje nas lembranças
Bons momentos valem à pena serem recordados
Escuta atentamente as outras histórias e outras experiências
As pessoas sempre aprendem umas com as outras
Seja educado,
Mesmo quando não encontrar motivos para ser
Seja fiel,
Principalmente contigo mesmo,
Pois a dor da consciência não tem cura
Seja mais do que as pessoas esperam
Seja melhor do que você acredita
Isso aumenta nosso potencial interior
Mas se falhar perdoe-se
As pessoas que falham e assumem seu fracasso
Tornam-se mais fortes
Do que aquelas que acreditam ser infalíveis
Acredite,
Nossos valores e qualidades sempre são reconhecidos pelos olhos de fora
Por isso nunca pense que você não é ninguém
Sempre existe alguém te admirando
Em algum lugar
Em alguns momentos
Mesmo que você não pereba!

Pare de dar a outras pessoas o poder de controlar sua felicidade, sua mente e sua vida. Se você não assume o controle de si mesmo e da sua própria vida, outra pessoa vai tentar fazê-lo.