Mensagens de reflexão sobre recomeçar

Cerca de 4421 mensagens reflexão Mensagens de sobre recomeçar

⁠Quando nos permitimos renovar algo em nós, na verdade estamos renascendo para uma nova vida e reescrevendo uma nova história
em busca de respostas e realizações.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Começar do zero nunca foi fácil, mas insistir em algo que não te faz bem é unm erro. Tente uma, duas, três ou quantas vezes for necessário até você encontrar algo ou alguém que te faça evoluir sem apagar na essência a pessoa que você é.

Inserida por Tonnysantoss

“Ah! Eu só quero no fundo me deixar levar, aonde o vento mais possa estar. Nos caminhos seguimos com tudo aonde quer chegar, nesta vida recomeçar”

Inserida por laurazennet

⁠Nem sempre o adeus é um adeus de fato. Às vezes, o adeus pode ser um 'até logo' ou 'até breve'. O adeus marca o fim de um ciclo e o início de um recomeço. Já parou para pensar que ao se reinventar, o que era antigo e familiar se torna novo e desconhecido? A vida é uma caixinha de surpresas. Encerre ciclos, mas não feche as portas. Esteja aberto às novas possibilidades que virão!

Inserida por CovinhasMay

⁠Em cada versão do hoje, você tem apenas uma vida. Não tenha medo de vivê-la plenamente, pois amanhã a jornada recomeça, trazendo novas oportunidades.

Inserida por evermondo

Neste Ano Novo, sugiro que apare as arestas, que se livre de pessoas falsas, principalmente daqueles que se dizem teus amigos e que te traem pelas costas, bem como de situações que não há mais nenhuma consistência. Que seja bem vindo o novo!

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Dancei pelo fim de tudo que conhecia e pelo início de tudo que não conhecia.

Inserida por pensador

Aquela areia do passado é desmachada pelos ventos. Nada é como antes, nada fica igual, nem os grãos.
As dunas do passado quando assombram o presente, precisam de ventos fortes pra desmanchar e
abrir os caminhos. Tudo se integra e desintegra como areia para novos começos e recomeços.

Inserida por netomontana

Depois disse-lhe muito rapidamente que lhe pedia perdão, que devia ter olhado por ela e que a tinha desprezado muito (...)
- Tudo correrá melhor quando voltares. Recomeçaremos.
-Sim - concordou ela, com os olhos brilhantes - recomeçaremos.
Um momento depois voltava-lhe as costas e olhava através da janela. (...) e, quando ela se virou, viu que tinha o rosto coberto de lágrimas.
-Não- pediu ele com ternura. (...)
Ela respirou profundamente.
- Vai-te embora, tudo há de correr bem. (...)
Abraçou-a e, no cais, agora do outro lado do vidro, já não lhe via senão o sorriso
- Tem cuidado contigo, peço-te.
Mas ela não podia ouvi-lo.

Inserida por dia_marti

⁠Eu tenho um Deus, Ele é imenso e nele eu posso crer.
Não temas, eu tenho um milagre para realizar em sua vida.
Deixa suas dores no altar, porque eu sou contigo.

Inserida por MicheleDumont1

⁠Não quero o passado, ja foi
Não temo o futuro, não vivi
Vivo o meu presente, independente
Sou o que vivo hoje, amanhã posso ser outra
Não me apego a mágoas e sou feliz assim
Quero ao meu lado tudo que for sincero, tudo que me quer bem
Não temo as partidas e nem tão pouco os recomeços.

Inserida por sandrinha_marques

Sou como o vento soprando em várias direções em diversos momentos, mas não perco a essência de ser o que sou e para que eu vim.
Sou como a estrela guia, que tem luz e direciona em prol em ajudar os acasos que passam em minha vida.
Sou como o pescador que nunca desiste de lançar a tua vara e pegar o seu peixe.
Sou como sol e a lua, que irradia a sua incansável energia, mas rende a sombra do mistério e do atraente luar.
Sou essa moça aí, menina, mulher, sorriso largo, mas pronta para ir e vir, onde o recomeço é só o começo.

Inserida por lyah_jaudy

A morte para o verdadeiro cristão não é mais sinônimo de fim ou perda, como para o mundo, mas de recomeço e eternidade.

Inserida por raphael_melo

A escravização de todas as formas e fórmulas sempre será um atentado a vida, que deverá ser combatido por cada cidadão e cidadã que reconheça o mínimo de valores e princípios humanos, todo opressor deve ser dizimado.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Um dia serei como um velho livro empoeirado encostado em um canto qualquer, antes disso, não medirei esforços pra que todos possam ler o menos uma página de qualquer livro, que não seja um livro qualquer.

Inserida por CesarKaabAbdul

E no balanço final do meu abandono, ela havia me deixado ⁠um velho forno, um pouco de trigo, sal, ervas...
Bati a poeira e vi que eu só precisava mesmo de uma boa companhia para sovar a massa, tomar café e partir o pâo.
Mais alguma coisa? Não, obrigado.

Inserida por jozedegoes

⁠O Sabor do Pesar
Solidão ao Vento
Noites de Lamento
Tristeza no Olhar

Fechos olhos e Vejo
Lembro-me Do toque do beijo
Dolores era um Buquê de flores
As Rosas morreram no Vale das dores

A Rota com destino à felicidade
É esburacada e cheia de curvas
Estrada do Amor é Via de mão dupla
caminho é a Afetividade Reciprocidade

Segredos Velados e selados
Pronunciados em voz alta
Manjas em corações frustados
Ilusões e marcas da Vida Adulta

Amores e Recomeços
Olhares e Desejos
Conexão de Sentimentos
Acordados em Sonho Intenso.



Autor : Will Educador
Tema : Marcas da Vida Adulta .

Inserida por willian_henrique_2

⁠Desejo que nesse novo ano, nada te afete a ponto de te travar, que sua alma esteja blindada contra qualquer indiferença, que você reconheça o teu valor a ponto de ninguém conseguir te diminuir, e que você acredite acima de tudo, no pensamento que Deus tem pra você, "pensamentos de paz e não de mal". Eu desejo!

Eu não me parecia com ele em nada. Era o meu oposto, eu ia na direção sul e ele ia na direção norte, era um alívio quando excepcionalmente caminhávamos na mesma direção.
Eu acho que tomei a decisão certa, a decisão de seguir o íntimo do meu ser, a decisão de deixar pra lá, de esperar do universo alguém compatível, que me agrade.
Eu estava preocupada, ansiosa, nervosa, já estava à espera de um amor, me sentia pronta, feliz, realizada profissionalmente, mas faltava a completude de uma relação de verdade. Algo que nunca vivi.

Inserida por Arcise


A estrada é um livro aberto de terra,
onde a alma escreve passos,
sem título, sem ponto final,
só versos
entre curvas e silêncios.

Inserida por vilsondealmeida