Mensagens de reflexão Cury
Se as pessoas te abandonarem, a solidão será amarga, mas suportável. No entanto, se você mesmo se abandonar, a solidão será insuportável.
"Devido o fato do pensamento ser virtual portanto não incorpora a realidade do objeto pensado e nem toca a essência do que pensa, e a impossibilidade da incorporabilidade da substancialidade psíquica dos outros pela racionalidade na esfera da virtualidade onde produz mundos paralelos onde estamos próximos e infinitamente distantes não nos faz ter a realidade concreta das coisas a nossa volta; e ainda que sua realidade tenha um significado de verdade irrefutável de natureza concreta do objeto descrito ou pensado suas descrições e criticas jamais serão reais."
Tratar nosso orgulho não é tentar ser humilde, mas descobrir nossa ignorância.
A humildade só é consistente com o reconhecimento concreto de nossa pequenez.
Temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Precisamos encontrar os oásis em nossos desertos. Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo.
"- As funções complexas da inteligência para conquistar uma mente livre e uma emoção saudável não estão sendo trabalhadas no solo do psiquismo dos alunos, como por exemplo pensar como espécie, colocar-se no lugar dos outros, pensar antes de reagir, proteger a emoção, gerir o intelecto, a resiliência, ter autonomia, opinião própria e prazer solene no altruísmo, em promover o bem estar dos outros."
A saudade é um sentimento que dói
em silêncio e valoriza demais cada reencontro.
Quando se ama a distância só
aumenta o sentimento que mora
no coração e só cessa quando
temos a pessoa amada envolvida
no calor dos nossos braços.
(Jeferson Cury)
Ao cair da noite fico a te imaginar
me pego a pensar na sua boca
nos seus lábios, nos seus
beijos, e então uma
vontade louca se te sentir
Invade todo meu ser, e assim
adormeço agarrado ao travesseiro
que ainda guarda o seu perfume
e me ponho a sonhar com teu
corpo quente colado ao meu.
(Jeferson Cury)
Quando me pego pensando em ti meu amor a saudade é tanta que chega a doer no peito, o coração dispara fica a ponto de sair pela boca, perco o controle sobre mim e as lágrimas brotam involuntariamente dos meus olhos.
O choro é constante e só diminui quando o telefone toca e então ouço sua voz macia me dizendo que também está com saudades e que quer sentir meus braços envolvendo todo seu corpo.
Jeferson Cury
Ja estou cheio desse vazio que existe dentro de mim por não ter você em meus braços.
Tentei fugir, sumir ir além da minha imaginação, mas você vive em meu coração.
Queria ter coragem de me dirigir
a você e declarar todo o meu amor, mas me acovardo pois tenho medo que este sentimento me traga dor.
Meus lábios querem tocar os seus, só de olhar tua boca chego a temer.
Venha meu amor, sacia essa vontade, noite a dentro até o amanhecer.
"Jeferson Cury"
...quem não é honesto consigo mesmo,quem não tem coragem de se mapear,tem grande chance de ficar intocável,de levar seus conflitos para o túmulo.
Quando estudamos o processo de construção de pensamentos,somos iluminados para entender que a loucura e a racionalidade são mais próximas uma da outra do que imaginamos .Por isso,uma pessoa inteligente jamais discrimina ou diminui os outros.
Se o Eu é consciente,se não perdeu os parâmetros da realidade,ele é responsável pelos seus comportamentos e suas consequências,inclusive quando ele mesmo se torna um espectador passivo das mazelas psíquicas.
Um Eu líder e maduro não gravita na órbita dos outros nem exige que os outros gravitem na órbita dele.Vive em harmonia.
Quem trai suas palavras com suas ações precisa aumentar o tom de voz e exercer pressão para ser ouvido.
Um Eu saudável e inteligente enxerga que todos os seres humanos são igualmente complexos no processo de construção de pensamentos,embora essa construção tenha diferentes manifestações culturais,velocidade de raciocínio,coerência e sensibilidade.
"Abraçar, beijar e falar espontaneamente com os filhos cultiva a afetividade, rompe os laços da solidão.Muitos Europeus e americanos sofrem de profunda solidão. Eles não sabem tocar seus filhos e dialogar abertamente com eles. Moram na mesma casa, mas vivem em mundos diferentes.O toque e o diálogo são mágicos, criam um a esfera de solidariedade, enriquecem a emoção e resgatam o sentido da vida."
É fácil reagirmos e pensarmos com lucidez quando o sucesso bate à nossa porta, mas é difícil conservarmos a serenidade quando as perdas e as dores da existência nos invadem. Muitos revelam irritabilidade, intolerância e medo nessas situações. Se quisermos observar a inteligência e maturidade de alguém, não devemos analisá-la nas primaveras de sua vida, mas no momento em que atravessa os invernos de sua existência.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente.
