Mensagens de Reflexão
Viver, a mais difícil das artes....
Porque? Simples, é sem dúvidas a mais exigente...
Para viver não basta estar respirando, viver é saber aproveitar cada dia como se fosse o último...
É aprender mais a cada dia...
É vivenciar os bons momentos e aprender a suportar os ruins...
É saber diferenciar as pessoas boas, das más...
É aprender a fazer as escolhas certas..
É saber ouvir e aprender a hora certa de falar...
É aprender a ser feliz...
É saber ouvir o "Bem-vindo"que a vida te dá todos os dias... Assim que você abre os olhos...
É acreditar...
É ser..
Mas e o resto?
Bom... o resto é sobreviver...
Deixe me viver nesse mundo onde minhas leis destram meu destino. Deixe me viver nessa realidade onde ilusões são tomadas por sonhos. Deixe me viver esse momento que a mim tanto interessa. Deixe me sonhar mais um pouco nesse mundo que tão poucos sonham alto. Deixe me iludir por um futuro que as minguas chegam a mim. Deixe me usufruir dessas sensações que aos poucos vem se tornando minha razão. Deixe me ser feliz dessa minha maneira indiscreta de tentar gritar ao mundo, em defesa de meus ideais. Deixe eu ser levado por essa falsa liberdade a qual me idêntico. Deixe me questionar por pensamentos vagos que na verdade formam o que eu sou.
O ser humano, via de regra, vive em busca de encontrar sentido para tudo, como se tudo na vida decorresse de uma lógica racional, aí deixa de acreditar naquilo em que não pode sentir ou enxergar, mas pede sorte, mesmo sem saber de onde ela vem.
Não tenha uma alma morta, sentimento frio ou vida sem razão. Viver é muito mais que existir. É sonhar, acreditar e realizar.
Insta: @elidajeronimo
Quanto mais se exerce gratidão mais coisa boa acontece. O que se doa de coração retorna e muitas vezes em dobro. Agradecer é reconhecer o melhor que fazem por você. E o melhor está nos pequenos detalhes e nos grandes feitos, nas gentilezas do dia a dia ao milagre da vida. Acredite, gratidão muda tudo!
Insta: @elidajeronimo
Chove bastante aqui dentro
Venta forte
Inverno-me.
Ao invés de praguejar
Varro as folhas caídas
Agradeço o beijo da brisa
E tento preservar os galhos
Até o meu próximo florescer.
Não deixe escorrer entre os seu dedos a colheita do agora, pensando na experiência do amanhã. — Colha o seu dia.
Equilíbrio
Nem tudo se diz e nem se cala para tudo.
Nem tudo precisa ser levado ao extremo.
Nem tudo deve ser lento demais.
Nem tudo deve ser esquecido.
Nem tudo precisa ser lembrado.
A mentira não é cem por cento ruim, nem cem por cento boa.
A verdade nem sempre é verdade e as certezas também são incertas.
Sentimentos não duram para sempre. Magoas podem ser curadas e os amores esquecidos.
Nem todos precisam ser fortes, afinal, as muralhas também desabam.
Nem todos precisam ser frágeis, as rosas mais delicadas também possuem espinhos.
Nem tudo precisa ser limpo demais, as sujeiras também são importantes.
Nem tudo precisa ser exposto. Nem tudo precisa ficar escondido para sempre.
O grande desafio é encontrar o estado de controle das nossas dores, dos nossos medos e enfrentar os desafios olhando para frente. O equilíbrio vem de uma dose de oportunidade que todos nós recebemos do céu. Deus nos presenteia diariamente com oportunidades para sermos melhores e tudo depende das lições que tiramos da vida.
RENASCIMENTO
Se tua vida está cinza,
e teu dia passa lento,
desce, vai ao calçadão!
Passeia! Tem bom momento!
Abraça quem tu amas,
e terás renascimento.
Siga sua vida com o que você acredita, assuma riscos e viva seus valores pessoais ao máximo. Viva a SUA vida.
Flávia Abib
Também não acredito em uma vida de liberdade absoluta, embora tenha dentro de mim uma força inexplicável que me leva a buscar por ela.
💭Começamos a viver, a partir do momento que paramos de esperar.
Não espere oportunidades... Crie as suas;
Não espere que alguem te valorize... Acredite em si mesma(o);
Não espere um amor perfeito... Ame perfeitamente;
Não espere vida boa... Viva a sua, e torne cada momento (por mais simples que seja), o melhor já vivido.
Só devemos esperar por Jesus, aí sim, é uma espera que vale a pena cada segundo.
Eis a vida e seus ciclos ...
Alguns se repetem ...
Outros acontecem ...
Dependentes do que fazemos, do que queremos ...
Outros tão independentes de nossas vontades ...
Mas enfim ... ou no fim... é num desses ciclos que realmente nos encontraremos ...
Eu ainda acredito!!!
Que Deus renove sua fé, e traga paz ao seu coração. Que você venha olhar para os obstáculos da vida crendo no Deus do impossível; por você Ele trabalha e faz milagres acontecerem...
Acredito que tanto na vida, quanto na dança, nosso corpo, nossa mente e nosso espírito devem ser como música e fluírem em perfeita harmonia. Só assim para dar certo!
Tudo que tiver que dar certo vai dar, enquanto você crer de verdade ou até quando isso for importante pra se continuar a vida.
Deve ter um equilibrio ,se a vida fecha portas abre janelas.
A distancia é como a vida sabia ?
Viver é um caminho para eternidade.
A distância é nossa caminhada.
A demora em chegar é a paciência que temos que ter e a sabedoria pra viver.
O medo precisa morrer assim seremos imbativeis, indepedentes da situação e dos problemas.
Mesmo nos piores momentos podemos perceber que a estar vivo é um uma dádiva. Não importa o quanto estamos precisando de confiança, sempre deve haver uma esperança ao abrir os olhos ao amanhecer.
A vida me disse que devo seguir aquilo que acredito e nunca mostrar fraqueza. Uma hora ou outra ela vai trazer para mim aquilo que desejo! M.M
A cada dia um obstaculo, a cada semana um aprendizado, a cada mês uma conquista, a cada ano uma vitória e a cada vida um propósito cumprido! M.M
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp