Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Há momentos na vida que temos que fazer escolhas difíceis, pois antes não pudemos imaginar o que poderia ou iria acontecer, mas se não fizermos logo corremos o risco de piorar ainda mais!
A ideia não é necessariamente começar bem, mas finalizar bem, pois tem muitos que do meio para o fim irão perder, desfazer ou desconstruir tudo!
-Vida cristã!-
Gestão da vida...
A gestão de pessoas contempla pessoas certas nos lugares certos. Mas como gestores da nossa vida, existem desafios diários como quem queremos por perto, a quem delegamos representatividade. Este, muito, muito importante. Delegar é conferir poder de decisão, existe diálogo, acordo, orientação. Sim e não norteiam respostas e entende-se que o combinado não sai caro!
*Dê adeus ao velho.*
Dê adeus aos velhos hábitos que paralisam, aos atos de mesquinharia, a falta de perdão, ao egoísmo, ao velho jeitinho brasileiro de levar vantagem em tudo, ao modo corrupto de driblar as leis no cotidiano, de roubar lugar na fila ou estacionar na vaga de deficiente (se você não é). Dê adeus ao racismo, ao preconceito social, a mania de enganar as crianças com falsas promessas ou iludir as pessoas com mentiras. Dê adeus a procrastinação, ao vício, ao plágio, a pirataria, a inutilidade.
*Deixe vir o novo.*
Recomece! Deixe vir um novo sorriso. Comece um novo projeto. Comece a sonhar de novo. Pegue o novelo da vida e recomece o ponto. Uma nova conversa. Uma nova tentativa. Um novo telefonema. Uma nova carta. Um novo poema.
A verdadeira razao de um encontro...
Vivendo momentos ...
Desaprendendo ...O medo que se faz prender.
Desprende falas que é mais que viver, pois exala os cheiros das essências internas,
Girando com a manivela o Reaprender.
Aprendendo então...
È preciso avessar para assim transformar o que inovado está,Deixando sempre a Criatividade velejar.
Olhar a alma é o que acalma e compartilha a visão, com giros infinitos de uma só missão.
Missão de viver, pra crer na evolução.
Por trás dos montes sempre há um arco pra você colorir.
Faça de conta que nunca existiram as confusões do dia de ontem...
Elas são coisas do Passado.
Reinicie sua vida deixa o novo acontecer
Abra o teu coração e deixa a luz de Deus brilhar em você !
É impreterível experimentar para entender, compreender com o corpo, vivenciar para dizer qualquer coisa, antes de mais nada. Tornar-se quem se é, implica coligir traquejos, jazer numa verdadeira tarimba — É constituir-se de um exército de soldados, narrativas afundas, no intento de transgredir. Travar guerra contra si, dentre os anseios e devaneios, tal e qual, deixar de ser e passar a ser outra coisa ao mesmo tempo, é terrivelmente prazeroso. Mas também é uma tragédia. Um processo que ordena atenção, prudência e esquecimento. Dado que, logo após hastear castelos, conventos e catedrais, nos sobram tão somente ruínas, despojos de vitrais, um vazio existencial, vácuo puro. Por que não inventar um novo jeito de empreender a vida? Que seja então infinitamente mais bonita, desprendida de matéria, outrossim, repleta de éter.
A vida é pra ser vivida é
Pra ser querida, ser amada
A vida é uma linda canção onde DEUS nos ensina uma grande lição...
Mas poucos querem aprender a lição que Deus nos dá:
A vida é estender a mão a seu próximo como se não houvesse amanhã
Acolhendo os seus.
A vida é uma bela canção direta do coração de DEUS
Já não me interessa mais ouvir os uivos choramingantes dos grandes lobos da matilha, ouço, pois, ainda com grande destreza o uivo dos pequenos, até que estes cresçam.
Minha vida foi a melhor relação custo-benefício que pude escolher. Quem assim o fizer terá conhecido verdadeiramente o poder de conquistar o que chamam por aí de felicidade.
Se você for arrancar ele da sua vida, faça direito para que não sobre nem um rastro do que ele representou pra você. Mate com bondade. Ou você se destruirá e será o seu fim definitivo.
Eu odeio o que você escreve, mas daria a minha vida para permitir que você continue escrevendo.
Nota: Adaptação da frase de Evelyn Beatrice Hall, muitas vezes atribuída erroneamente a Voltaire.
O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.
O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.
Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu
☕
Compreenda a vida é como um pão fresco, ainda que às vezes pareça rústica por fora, por dentro ela pode ser macia e cheia de sabor.
Kate Salomão
☕
Para Pensar
Às vezes o sacudir da cortina no canto da sala, nem era ventania, era só a brisa leve brincando de esconde-esconde.
Kate Salomão
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
