Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

...conhecemos a vida, mas nunca saberemos o que realmente é viver. A única certeza acerca de tudo é: Viver, é se tornar único na vida de cada pessoa, tornando cada dia de nossa existência ainda mais único, tão quanto o sol que queima e a lua que traz a beleza das estrelas ao seu redor.

Inserida por MaelAzevedo

"Tenho que achar um norte, um objetivo pra conseguir encontrar o equilibrio na minha vida" -

Inserida por KimTiba

"E quando pensamos que a vida já deu o que tinha que dar, DEUS vai lá e nos surpreende mais um pouco!!"

Inserida por rodrigosouza1703

A vida está aí...repleta de oportunidades e possibilidades...e nós por aqui...tendo opção...de aproveitá-las e viver...ou não...

Inserida por mafrancisquini

Há certos caminhos onde só nós podemos andar,justamente porque nós escolhemos andar nele.

Inserida por MessiasJr

Vivo a vida sem precisar de amostras
Sem fintas, sem rodeios, sem apostas
Nunca gostei de circunstâncias impostas
Se me chateio meto para trás das costas!

Inserida por FilipaViana

As vezes a gente pensa em desistir, mas temos que ser fortes, que persistir, pois aquilo que é bom só se vem com muita luta.

Inserida por beatrizferreirareal

O mais sensato na vida não é esperar de alguém a felicidade, e sim esperar de nós mesmos. Se não puder ser feliz com você com mais ninguém será.

Inserida por RogerioFranco

A Vida é uma Estrada somente de ida, cada minuto que passa é um minuto que não volta.

Inserida por SARAHSOLIVER

O desprezo pela vida eterna é inaceitável; confundem-na com esta vida, o mais importante concurso contra a morte. (ler Provérbios 18)

Inserida por elyasmedeiros

Ninguém quando toma uma rasteira fica no chão, pode até demorar a levantar, mas levanta!

Inserida por Whasen

Meu amigo marujo

A vida nem sempre segue nossas vontades.
Mas...
Ela é sempre perfeita naquilo que tem que ser.

Bora seguir nossa viagem
Deixamos...
Deixamos o nosso barquinho seguir a vontade dos ventos.

Inserida por evandro37

Gostar de você, não foi o que eu planejei.. Nunca quis discutir com você, machucar, te deixar triste, saiba que nunca menti, só tentei algo que no fundo eu sabia que não teria.. E mesmo ainda precisando tanto e pensando tanto em tudo o que já aconteceu, não consigo mais sorrir, dormir ou pensar direito.. E essa é minha vida sem você..

Inserida por anjo-deprimido

É, quantas verdades podem se perder, não tomar forma e/ou nunca existir. Taí um dos meus medos.

Inserida por marianamussi

Nos olho busco o sentido da vida
Que o vento vai embora soprando
Vai levando consigo e meu encanto
Minha paz e do que sou capaz de fazer

Inserida por barroes

A riqueza da existência está em nossos olhos. Com eles descortinamos a beleza da vida na consciência de existir.

Inserida por Garfield789

NA VIDA IMPORTA A CAMINHADA

Na vida importa a caminhada
longa, árdua e desafiante
para efetuar a grande jornada
neste deserto escaldante;
navegar no alto mar de lamas
que assoma na incerteza,
excursionar sem as azafamas
na sua fibra de grandeza.

Na vida importa o sofrimento
àqueles que não receiam
o pavor da queda no violento
duelo em que guerreiam;
ferem-se e mutilam-se na lida,
não retrocedem por nada
e jamais abandonam a corrida
para evadir em disparada.

Na vida importa um recomeço
do que trilhar no escuro,
mesmo com o terrível tropeço,
é sensato e mais seguro
reparar toda a falsa trajetória
do que padecer na lama;
melhor é ressuscitar à glória
do que abrasar à chama.

Na vida mais vale o percalço
no meio de um caminho,
passar fome e frio no encalço
da paz, a andar sozinho,
atravessado no rumo do vício;
pois o caminho da droga
é curto: só acaba no hospício
ou no fundo d’uma cova.

Do Livro: "Tire a Pedra do Seu Caminho - Drogas Não - 2014

Inserida por Garfield789

O ser humano é tão ruim que no lugar onde ele pisa não nasce mais grama. E ainda tem gente que se acha superior. Seguinte, somos todos feitos da mesma forma, todos sangramos igual, sofremos, choramos, sorrimos, somos todos frageis, podres, rélis mortais, todos teremos a vida sucumbida no seu devido tempo... A sua vida não é nenhum pouco mais valiosa do que a de nenhum outro ser humano, seja quem for, faca o que quer que tenha feito. Todos estamos aqui como velas ao ar livre, e a qualquer momento pode chegar a brisa final de qualquer um.

Inserida por FredsonCM

É preciso atitude, então, por que não agora? A vida não espera, ela flui ininterruptamente! Todos os dias é preciso aprender e jamais estagnar pelo que já se sabe.

Inserida por silvanalanceanaya

"Não programe seu dia para coisas ruins e sim para poder vivê-lo e administrá-lo de forma a que seja sempre um dia maravilhoso apesar das dificuldades, que nada mais são do que lições. Faça o seu melhor e isto já basta."

Inserida por silvanalanceanaya