Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Nos passos da vida,
eu colhi
os espinhos que plantei.
Meu corpo
falha em andar,
minhas pernas
não possuem respostas
para me cativar.
No cansaço dos passos
de pés ensanguentados,
eu tenho desistido
dos passos que dei.
Esta rosa vermelha será mesmo rosa? Há uma incoerência no seu nome. Por que “rosa” se ela é “vermelha”?
E por que esta não tem espinho?
A vida e suas contradições...
A vida e as interrogações...
Nada é absoluto!
Muitas portas se abrem e nos conduzem ao nosso destino. A transitoriedade que se submete a vida torna tudo dinâmico e insubstituível. O tempo passa e nada se repete. Viva e deixe viver 🖤
Todo estilo de vida que leva a despersonalizada da existência, conduz o indivíduo ao caos existencial. Somente uma predisposição do consciente reconduz ao caminho da lucidez. #CaminhoConsciencia
COMPLEXO
Eu já pulei cada abismo,
E já fui do inferno ao paraíso,
Em uma fração de segundos.
Eu quase que mudei o mundo,
E já fiz muita gente acreditar,
Que poderia o mundo mudar.
Eu já fui a marte e a júpiter,
Só na imaginação,
Mas nunca sai dessa terra,
E nem tampouco desse chão.
—————
Sim! A vocação é um chamado para vida, é viver de forma útil, não importando a área de atuação. Perceba e entenda o quanto antes. #ReflexãoMinuto
Nós, como espíritos, nascemos livres. Através do condicionamento imposto pelo mundo, tornamo-nos escravos. Vestimos a roupa da hipocrisia e se perdemos na ilusão de uma falsa vida.
Nem todos os professores são eruditos ou artistas, porque a beleza da vida nem sempre está ao alcance deles da mesma forma. Mas não precisam perseguir uns aos outros.
Maldita é a vida
Rancor é o sentimento
É com propósito que toco a minha lira
Que entoa o quão nada e sozinha
É a minha alma em meros fragmentos
Traiçoeiros são os pensamentos da minha cabeça
De ódio e tristeza é a maio parte
Minha força se esvaiu e está sobre a mesa
Juntando tudo com minha perdição e abandono
Dá-se a escuridão que é a mais bela e pura arte
Eu penso que consegui chegar até aqui. Mas na verdade não foi eu, Deus já havia planejado pra mim. Eu simplesmente aceitei este plano e tomei para minha vida.
A vida é flexível, nos permite metamorfosear a “forma tida como exata”, nos dá o poder de poder mudar constantemente.
O que é a vida, senão uma concepção pessoal. Vive o operador da bolsa de valores, o jovem no vigor da juventude nas baladas, nos esportes radicais, e o manje tibetano que passa o dia inteiro meditando num mosteiro inacessível na cordilheira dos andes. Vive quem já se sentindo pleno, bastando a si mesmo, gostando da vida que tá levando.
O dialogo franco e simples com pessoas humildes, trabalhadores assalariados e de baixa instrução escolar e acadêmica se tornam cada vez mais objetivo e direto com felizes posições e entendimentos de vida que em muito me surpreende. Parece mesmo que cada um deles de sua forma, fora de tantas pseudo ideias doutrinarias conseguem ver a vida mais viva e as imperativas necessidades básicas da cotidiana sobrevivência.
Talvez em algum momento a gente se pergunte qual o sentido da vida, e ao pararmos para pensar podemos facilmente perceber que o sentido da vida é ser feliz, não uma felicidade obrigatória, mas uma felicidade onde nos aceitamos como somos e com o que temos, perdoamos nossos equívocos e tentamos aprender mais.
O sentido da vida é pode deitar no travesseiro e dormir com a consciência tranquila, sabendo que fizemos tudo que poderíamos ter feito durante o dia, cada um dentro da sua limitação.
O sentido da vida é ter respeito com todas as pessoas, não só por obrigação, mas por saber que também podemos errar e que temos nossas imperfeições, por isso é bom nos conhecermos de verdade, assim vamos entender que ninguém é perfeito.
Mas talvez o mais importante, o sentido da vida é fazer sentido na vida de outra pessoa.
Deise P. Marchezan
“Quando não encontrares mais sentido na vida, pare! Ponha a mão no coração pra sentir que viver é estar entre a razão e a emoção.”
É incrível como tudo muda, nasce, cresce e se transforma... Um capítulo se acaba e outro começa, assim é a vida... Um dia sonhamos para que no outro possamos realizar!!!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
