Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

Descobri que em São Paulo o estilo de vida passava longe daquele que eu via lá no Pantanal.

Inserida por joseguimaraes

As palavras ditas em italiano são bonitas, sim. Mas só que eu comecei a aprender as primeiras palavras que não deveria aprender nunca: palavrões, xingamentos e outras palavras-doidas mais.

Inserida por joseguimaraes

Então, descobri que a cidade de São Paulo, diferente da minha Poconé, é um aglomerado de pessoas de linguagem diferente, esquisita, principalmente quando estão zangadas.

Inserida por joseguimaraes

De tarde, deitei-me na cama e dormi, só acordei quando o sol se punha no horizonte. Os carros passavam lentamente no trânsito engarrafado, fazendo aquele barulho ensurdecedor, insuportável mesmo, buzinando muito e ainda por cima soltando uma fumaça negra, que fazia lacrimejar meus olhos, ainda não acostumados com a poluição.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3

Inserida por joseguimaraes

Mas descobri que em São Paulo é sempre assim. Ou você se acostuma com a poluição, ou se muda para bem longe dela. Eu fiz o contrário: decidi me acostumar com a poluição.

Inserida por joseguimaraes

Meu pai amedrontou-me dizendo que São Paulo é uma cidade que faz mais frio que calor, que seria mais acertado eu ficar por lá mesmo ajudando ele na lavoura, constituir família, isto e aquilo.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3

Inserida por joseguimaraes

As pessoas é que são frias. Aqui quem tem casa tem, quem não tem dorme na rua. Quem tem dinheiro come; quem não tem passa fome. Verifiquei que não existe gente hospitaleira como em minha cidade. Em Poconé, o povo é hospitaleiro até demais.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3

Inserida por joseguimaraes

"Vivemos numa matrix. Para se viver acordado neste sistema controlador é importante se permitir a evoluir."

Inserida por telmanogueira

Ainda que meu corpo padeça em dores mil, ainda que meu coração se torne amargo, e se ainda minha mente se transformar em um ninho de pensamentos confusos, ainda assim minha alma estará viva e bem guardada em Deus, nenhuma dor será grande o suficiente pra me abalar pra sempre pois Deus é meu refúgio e vida para minha alma.

Inserida por julianatemudo

MODORRA
Sucessivos dias modorrentos que se arrastam em uma linda, mas inútil paisagem!
Um nada acontece que dá a impressão de se estar parado no tempo ou é um desses sonhos neutros que nem a mais experiente cigana saberia revelar! Onde fui colocado, para ter essa impressão, de que estou fora, a parte de tudo que vejo? Quem sabe seja um ensaio para o final dos meus dias ou um convite para que eu continue a crer sem ver numa gestação para o parto de algo bom que virá? A mulher, sorrindo da janela, me chama a atenção para uma ave marinha que risca o mar com as pontas das asas! Eu olho e vejo apenas um ponto branco perdendo-se no horizonte, assim como eu, perdido em pensamentos anulo os horizontes que talvez hajam à minha frente não os vendo mais...

Inserida por odairflores

O corpo fala. Mantenha-se próximo de seus desejos e deixe que a mente criativa construa a ação."

Inserida por juliofurlaneto

E quando perceber que vai ferir o outro, afaste-se. Mais fácil curar uma limitação do que uma cicatriz.

Inserida por juliofurlaneto

Para mudar, não adianta agir diferente com as mesmas crenças, os mesmos pensamentos. Permita-se ser.

Inserida por juliofurlaneto

Difícil mudar a rotina? Que tal respeitar alguma necessidade sua, e ao invés de pensar, realizá-la.

Inserida por juliofurlaneto

Devemos ser persistentes naquilo que queremos, mas devemos respeitar nossa capacidade de modo que não fiquemos cansados demais.

Inserida por joseguimaraes

A frase curta atrai. O trecho de boa conduta encanta. O longo texto descreve. Mas só a vida ensina...

Inserida por juliofurlaneto

A vida pode ser metodicamente entendida em certos pontos, se manipularmos as razões para o nosso sentido, entretanto, esse sentido não é necessariamente o que chamamos de destino, ou de forma genérica, a razão para todas as coisas, talvez surja uma eminente dúvida de que por que tudo faz sentido como se houvesse um roteiro antes prescrito, e ao mesmo tempo não ter certeza de nada, que essa razão seja apenas pessoal e específica entendida por apenas nós ou mera coincidência. E para aqueles que não veem sentido em nada, isso não significa ausência de sentido, e sim a não observância para determinados momentos e coisas, se a memória é responsável por isso, então temos um decodificador do tempo, que marca pontos na vida como panorama que pode ser explicável depois com a observância racional, porem, a vida para alguns não é marcada na memória,logo é arquivado no subconsciente deixando margens para que as memórias passem a ser como pós varridos pelo vento, não lhe cabendo sentimento ou sentido algum.

Inserida por paulovictor1517

Os caminhos da vida são duvidosos para que aprendamos a olhar e buscar com grandeza.

Inserida por Rita1602

Somos o que neste momento vivemos; Porque não sabemos o que além da vida viveremos.

Inserida por Renatakwa

A vida, é mesmo uma surpresa em todos os sentidos, nunca paramos para pensar como será os dias, meses, anos seguintes; vivemos sempre como se todas as situações fossem eternas.
Por que a gente não se dá conta que tudo é passageiro, a vida é passageira.

Inserida por berudi