Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

Quando penso ainda volto
As velhas lembranças, mas vem sempre com uma pergunta “ainda estou ligado ao passado!” Não aceito ser o que me determinaram a ser, mas não consigo me livrar das correntes que me prendem as determinações, ainda não estou preparado para me libertar, tenho medo, criança insegura que se agarra à mãe tem medo de cair. Queria eu acreditar nas minhas próprias convicções.
Mas inseguro penso será verdade consigo eu vencer meu próprio medo quero a liberdade, mas penso assim “aqui é seguro” me deixem me desprender aos poucos ai vem o erro aos poucos é muito tempo então penso vou gastar muito tempo e se der errado o que faço não posso voltar então agora já é tarde.
Faço e perco ou perco e faço essa questão tem que ser resolvida assim como o ar ao qual respiramos ou o alimento que ingerimos todos os segundos e todos os dias.

Inserida por GomesMarqg

O pior modo de levar a vida é fazer tudo aquilo que você não deveria estar fazendo.

Inserida por felipe_sousa

“Mesmo que você ainda não tem a condição financeira no momento, entre no aplicativo da mente e viaje no seu subconsciente”

Inserida por Diosemberg

Pensamentos do Barão

O sujeito trabalha a vida toda para ter conforto, quando consegue dizem a ele que tá acomodado e tem de sair de sua zona de conforto.

Inserida por zatonio

Sou ferro no fogo, retorcido, moldado...
Sou fera, sou guerra, às vezes, paz...
Sou gemido, sou afago...
Sou vento forte, às vezes sou brisa...
Sou amor, sou verdade, sou luz...
Sou um pedaço do mundo...
No meu mundo...

Inserida por verinha_sfalsin

Sonhei também, mesmo frustado percebi que a vida cobraria mais de mim, por incompetência ou por desistência? És a questão?!

Inserida por Virtue

O vazio existencial não é somente a tristeza sentida, mas um transbordar em si mesmo diante do excesso da falta

Inserida por RandersonFigueiredo

Apesar dos contratempos
Que justificam momentos os quais passei...

Quero dizer que inimigos eu não carrego,
Tudo na vida é experiência, que vivo ou ainda viverei...

Busco diariamente me renovar para aprender, pois a vida é uma troca, onde tudo se transforma, onde tudo cria forma, até mesmo sem saber!

Inserida por maelbefrases

Ao longo de nossas vidas, pessoas transitam constantemente em nosso convívio social e nos marcam de uma determinada maneira. Mas com o passar do tempo, aquelas que pareciam ser cruciais para o nosso dia a dia simplesmente somem e nos causam um vazio emocional. Esse mesmo vazio trás dor, angústia, ódio, raiva e todos os outros sentimentos ruins que se pode sentir, mas não se desespere, isso tudo é apenas um degrau.

Inserida por MonteiroJ

Brasil

Petróleo sobre tela
Pretos e pobres dentro
Da cela.
Fauna e flora virando
Sacola
Coca -cola não é horta
Escola não é quartel.

Inserida por Ancelmobento

A vida é como uma emocionante corrida. Partimos na esperança de sempre alcançar o primeiro lugar. Más cuidado; grande são os obstáculos que vão tentar fazer de você um eterno retardatário.

Inserida por VanderleyAndrade

Nao crie expectativas sobre aquilo que nao tem perspectiva de sucesso e positividade para vida.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Frases sao meras palavras que podem se tornar uma atitude e gerar bons resultados

Inserida por PatriciaCassEickhoff

O nosso livre arbítrio nos permite seguir o caminho que desejarmos, a vida é uma longa caminhada, sendo nossos sonhos impulsores para tal ação. Mesmo assim porque, muitas vezes, ficamos parados? Se for parar, que seja para admirar o caminho que já percorreu porque voltar atrás não é uma opção.

Inserida por brunosantiag

EU JÁ SEPULTEI

Eu já Sepultei esta insónia
Tento dormir mas não durmo
Tento sonhar mas não consigo
Espera-me uma longa noite
De insónia, espera-me a morte
De um bocejo inútil
Não durmo mas escrevo
Com as veias da noite
Deste ópio agarrado a mim
Como um cadáver
De um pensamento vazio
Não durmo, posso ler
Posso escrever, posso pensar
Mas porquê, não posso sonhar
Quando acordo de noite não durmo
Sepultei a minha dor sem lápide
Sem nome ou ainda sem flor
Não durmo nesta noite de insónia
Escrevo no mais profundo esquecimento
Que sepultei as minhas lembranças
Num poço de lamentos nesta noite de insónia.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Quem disse que futebol é coisa pra menino?
Quem disse que azul é cor que ele tem que usar?
Um homem que é homem de verdade cria um filho
Mostrando pra ele o que a vida tem pra dar

Inserida por pensador

Sobre ser

Num outro amanhã
Surgirá um outro eu
Serei real ou serei ilusão?
Eis a questão

Inserida por erickpaixao

Viver muitas vezes para mim é o desafio diário de passar a perceber, outros maiores e melhores ensinamentos das coisas bem simples que passam por nós o tempo todo mas quase insignificantemente. As entre linhas que espelham a face nítida da alma.

Inserida por ricardovbarradas

Não seja tolo em desistir da sua vida, por mais difícil que seja, por mais doloroso que seja e por mais que se sinta sufocado. Pois quem desisitiu da vida é porque não soube lutar, é porque não abriu o coração e não enxergou a força que tinha dentro dele.
Você é forte e você aguenta, apenas lute e não desista!

Inserida por GabiFrases_Oficial

Com você, tudo fica tão leve
Que até te levo na garupa da bicicleta
O preto e branco têm cor
A vida tem mais humor
E pouco a pouco, o vazio se completa

Inserida por pensador