Mensagens de Passado
Liberdade? então é isso que você tanto procura? quais são as algemas que estão te amarrando? um amor mal resolvido? uma sociedade hipócrita ou o medo de não se encaixar nela? um erro do passado que insiste em te assombrar? Alguém que prega o amor mas espalha o ódio e a guerra? liberte-se , liberte-se de tudo que te assombra, de todas as amarras que as pessoas ou até você mesmo colocou. Você é livre pra decidir e seguir sua vida! Os seus erros já não importam mais. Seja livre, porque a maior prisão, são as cadeias da nossa alma.
A doença nada mais é do que um despontamento da profunda resistência do ego(mente), por não estar no agora, em última instância, é o último estágio físico para a desidentificação de tempo (passado, futuro), e acesso à eternidade, tempo algum, agora.
..."Amigo para mim é aquele que um dia brigamos, trocamos tapas e socos, bebemos juntos, rimos dos outros e ainda assim, ter a grata oportunidade de poder sentarmos lado a lado hoje para rirmos de nós mesmos! Expertos guardam riquezas em cofres e sábios amigos na mente e no peito!"...Ricardo Fischer.
Quanta coisa eu já deixei para trás e quanta ainda guardo na lembrança. Foram tantas pessoas, lugares, momentos, sentimentos... Que não dão para esquecer. Coisas que me tornaram quem sou hoje.
Não é que o silêncio seja sempre a melhor resposta. Muitas vezes o que precisa ser dito se perde no vazio das coisas - e pessoas - que ficaram para trás.
A única coisa que move a nossa vida pra melhor é deixar as bagagens pesadas e inúteis para trás. Perdoe seu passado e abrace o seu presente, pois seu futuro dependerá das escolhas do hoje!!! O ontem foi experiência do que fazer ou não fazer mais. Esteja em paz consigo mesmo e quando isso ocorre, não é qualquer coisa que te atinge, não é qualquer tropeço que te derruba. E quando tu perdoa as pessoas que te fizeram mal e te perdoa por não ser perfeito, a vida fica mais leve e tudo que é leve, flutua, faz voos maiores e até alcança o céu!!!
Tua alma
Eu vou buscar a luz de tua alma encantada para embriaga-me no horizonte supremo entre o céu e eu Vou correr entre solidão e saudade sem olhar os pingos deixados pelas minhas lágrimas jogadas sobre as pedras do destino. Olho para dentro de mim e vejo os cortes retalhados do tempo. Sigo meu destino com alma dorida sem apego do passado. Vejo a luz ressurgir sutil e delicada, com soberania da eternidade do cosmo. Oh! Como e belo a paz de mim mesmo, como é infinito o Deus supremo de meu coração. Encanto-me cada vez que me aproximo da luz que erradia Da alma do meu eu. Adentro-me sobre ela na paz das lembranças dos retalhos do passado Vou voar de encontro ao céu de tua alma e banhar-me nas águas do olhar, para iluminar o caminho das pedras da jornada que vou passar. Com encanto e magia com o elo do meu eu, Seguro nas asas do vento do pensamento E purifico o corpo desnudo do tempo.
O doce amargo de meus erros
Regressei no tempo em dor Plantei na eternidade o futuro Na plenitude do amanhã com o perdão no peito Respirava o sabor do encontro com saudade. Firmei compromisso com a luz celestial Nasci com sede de viver. Desbravei o mundo sem resposta procurei o destino Encontrei solidão. Multipliquei minha vida em mais vida, renasceu em outra Dimensão aprendendo com a dor. A conhecer a mim mesmo, Busquei nas estrelas o caminho. Provei do amargo de meus erros. Aprendi com doçura amar o destino de minhas mãos. Agradecia cada momento da jornada da flor que Recebia com espinhos. Sentia minar o sangue que escorria em minha pele desnuda. Provava o cheiro da vitória de um novo encontro, Cada dia pedia ao céu que apressasse a imagem a Projetar na minha. No leito repousa as lembranças da saudade sem força de continuar. Ao longe no horizonte si via tua mão a chamar
Sem memória
Dedico a alma do ontem sem memória do acaso Estou junto com a saudade Longe do perfume que exala meu coração Quero poder estar com o toque suave da canção da poesia Meu coração anseia por ti a espera do momento em memória Trago comigo o gosto da manhã Sinto o cheiro suave de hortelã
* * *
Vem a aurora Vem a saudade Vem a dor aguda na mente sem consciência Não vou pensar Não vou sofrer, abro os braços em direção a vida Sento e espero a resposta, vejo o sangue correr sem pressa e sinto minha alma Levitar em meditação ao cosmo. Com vibração ao infinito anseio a espera da luz
Cosmo perfeito
Dentro da esperança encontro forças vindo de Deus. O amor une sabedoria e paz que habitam em meu ser. Quando o amor nasce surge a esperança vinda da fé. Junto com a caridade vem a luz divina trazendo o perdão Junto ao nosso pai suplico em oração trazendo em meu coração paz harmonia e vibração. Adentro em minha colheita frutífera de luz onde é permitido mergulhar entre o cosmo e as estrelas. Busco o equilíbrio do bem e do mal onde só renascem o amor a paz e o perdão. Caminho em estradas e vales em busca do aprendizado e tento compreender o homem sem moldar sua caminhada. Em meus sonhos de paz relembro os vales encantados por onde percorro em meditação. Busco forças para as provações terrenas.
Se você realmente se dedicou por isso mas não deu certo, aceite, não era para ser!
Quando você chegar até o seu limite e ver que não resta mais nada, acabou. Dedique-se ao novo, as coisas velhas, são apenas passado agora.
Vá em frente pode me odiar, mais me odeie com vontade mesmo. Qual a diferença que isso faz agora? Nenhuma. Tudo que foi bom ou ruim ficou pra trás, vivo o presente e me surpreendo com o futuro, passado é passado e já estou renovado.
Talvez seja tempo de dar ordens como quem grita ao próprio coração, aquieta-te, acalma-te, porque se agarrar ao perfeccionismo que o prende ao que se passou e não pode mais ser alterado?
Na juventude, é quando se desfruta do encontrado no pomar.
A maturidade é o tempo de plantar.
A velhice é o tempo de colher.
...e de alguma forma sua decisão parecia traí-lo, fazendo-o voltar, traçar o mesmo caminho com outras pessoas e ainda sentir o mesmo frio na barriga. Dessa vez não havia melhores amigos para que pudesse fita-los estranho, aos poucos foi se sentindo distante, a cada segundo parecia estar mais fraco, as rugas que lhe contornavam os olhos já não eram bemvindas aos poucos e tímidos sorrisos, mas para ele isso não importava muito, pois ninguém parecia perceber...
"coisas boas se vão, para dar lugar a coisas melhores". Se for olhar para lua e lembrar de um tempo bom que já passou, apenas agradeça e desapegue-se. Deixe o passado nas lembranças. Lembranças são sinais de que coisas ou pessoas não foram esquecidas, apenas guardadas na nossa "gaveta da memória". Não deseje esbarrar ou encontrar alguém que já não faz parte da sua convivência e não é íntimo de sua realidade, não almeje que oportunidades perdidas voltem, não lamente por muito tempo os erros cometidos. Novas pessoas aparecerão em sua vida, oportunidade melhores irão surgir e você terá aprendido com os erros. Entregue todos os eventos da sua vida nas mãos de Deus. Se um dia tiver de acontecer algo, não acontecerá unicamente por causa de suas escolhas, nem exclusivamente por força de algum desejo seu. Muito mais que tudo isso, será devido a vontade do Criador. Por isso relaxe e toque sua vida sempre para frente.
www.espectroderosa.blogspot.com.br
Poderia me dizer aonde você vai?
Se estiver indo ao mundo das lembranças
Te peço que, se encontre com um capítulo do meu passado.
E então, poderia me fazer um favor?
Poderia me dizer se ela tem o mesmo cabelo escuro a altura dos ombros?
Poderia me dizer se ela tem o mesmo sorriso contagiante?
Poderia me dizer se ela tem o mesmo brilho nos olhos?
Poderia me dizer se o coração dela ainda é uma armadilha?
Poderia me dizer se ela tem o mesmo cheiro?
Poderia me dizer se o som da voz dela é o melhor que se pode ouvir?
Ela foi meu capítulo mais curto, mas que eu mais gostei de escrever.
Se estiver indo ao mundo das lembranças.
Libertem as, para que não voltem mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp