Mensagens de Pais para Filhos Casados
"É difícil viver como artista em um país sem cultura e sem memória. Mais dificil ainda, é se manter "vivo" depois de morto."
Não foram pequenos países que se uniram por ter um liame comum, mas, tão somente um imenso país que se dividiu.
Se não fosse por ele, nosso país nunca teria conquistado a glória ou o respeito que merecíamos. Ele nos fez sonhar que era possível. Nós somos os encarregados de realizar o sonho dele.
SER AMADA
Sempre fui amada pelos meus pais
Sou amada pela minha família
Por meus amigos e até inimigos...
Estes últimos, tem por mim um amor inconsciente
AMOR DA ALMA, NO CORAÇÃO
Os meus pais estão doentes
Velhinhos com o passar dos anos
Vejo certos aspectos a desaparecer
As suas personalidades a mudar
O cansaço e a saúde ser posta à prova
Todos os dias, a todas as horas
A volta à infância nas conversas
E queria consolá-los, confortá-los
Faço o que posso, mas a dor deles é grande
E isso é apenas de que com o tempo
Nada podemos fazer se não aceitar
Pois nós com o tempo vamos passar pelo mesmo
Se lá chegarmos à idade deles
Seremos uma linda memória no coração de alguém
Então seremos todos um amor da alma, no coração.
Empreender neste vespeiro de cobras, não é tarefa para amadores, Brasil, o país que o empreendedor tem como principal opressor, o Governo e suas leis. “O mar sempre foi vermelho aqui”, mais um bom marinheiro, só se forja em meio às tempestades, então que venha essas ondas para que os verdadeiros empreendedores, possam surfar nessa brava onda, que é nosso mercado.
Eu nunca, até hoje, escondí a minha idade, tem gente que esconde. Mas num país preconceituoso como o nosso, talvez o melhor seria esconder mesmo.
Um pais que se diz grande, deveria ser, mas inflismente , deu foi para o declinio por causa destes senhores nosso governates, e a sua mafia, sim tudo não passa de uma grande mafia,que só roubarão o povo com os seus impostos altissimos,taxas e afims,Portugal não produs nada de interesse,a continuar assim não vamos a lado nenhum as pessoas tem de ser mais benovolentes,muita desigualdade neste pais, onde que o pobre é que sofre, como por esemplo eu que tenho um curso não acabado de tecnico de informatica e não consigo trabalho, dizem eles derivado a minha idade
Eu sou moçambicano,
Eu sou a Paz,
No meu País, ser feliz é normal
Rico ri, louco ri, doente ri e pobre ri,
Eu sou de Moçambique onde,
recebemos os amigos com sorriso,
seja ele vermelho, amarelo, preto...
Onde a cor não é limite
De Moçambique eu sou, lá onde toda gente é feliz,
Não nos a abalamos com a tal pobreza..
Para nós ter mais um pouco, é muito.
Agora pergunto... Porque nós trouxeram esse luto.. rios de sangue, porque tu sonhaste meu moçambique em ser rico?
Esse sonho está caro... Quero ser feliz e não rico, quero rio de águas cristalinas.. Quero a minha paz de volta
Feliz dia da Paz para todos Moçambicanos.
Vejo no profissional da educação a mais célebre das missões! Um país de bons educadores é privilegiado. Eles elevam a dignidade da nação!”
Revelação Intima -
Ser Poeta é exilio
num pais de condenados
um tormento infinito
de olhos rejeitados.
Ser Poeta é ser em vão
num mundo que não é seu
mendigo sem ter pão
loucura a que cedeu.
Ser Poeta é amargura
estar só no meio das gentes
procurar numa ternura
entender o que se sente.
Ser Poeta é noite escura
com uma candeia mão
andar na vida à procura
de matar a solidão.
Vi, em Moscou - e veria, depois, em Paris -, documentários que mostravam a situação do país, entre 1917 e 1927; a miséria era dantesca, tudo estava em ruínas, o povo fora reduzido à fome, milhares de crianças vagavam pelas estradas e transformavam-se em assaltantes, como milhões de adultos. Ter partido daí para chegar a ser uma superpotência, com a devastadora interrupção da segunda Guerra Mundial, que sacrificou vinte milhões de cidadãos soviéticos, foi a tarefa realizada. Não é, pois, demais qualificá-la como a maior da história
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 210-211
O meu medo de qualquer privatização se resume no seguinte: o Governo perder o controle do país e de um caminho de volta muito moroso e custoso.
Um anoitecer bonito
nos últimos tempos
não anda acontecendo
para muitos neste país,
Por ele eu agradeço
neste princípio de Primavera
na Cidade de Rodeio
no nosso Médio Vale do Itajaí,
porque eu amo viver aqui.
É um amor muito solitário amar o Brasil, um país onde alguns de meus compatriotas só se sentem motivados para qualquer coisa se possuem uma liderança de ocasião que os motive e os mesmos demonstram um afeto muito frágil em relação a nossa própria terra.
Para você sempre
serei um país
estrangeiro a ser visitado,
o real sentido do inusitado,
uma mata fechada
a ser desbravada
e tudo aquilo que pede audácia.
Todos os dias tentam matar o país dentro dos corações uns dos outros. Isso não é bom para ninguém. Isso é péssimo. Sagrada é a hora de parar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
