Mensagens de Pais para Filho
Acredito que algumas crianças, já nascem com um dna toxico dependente. Cabe aos pais e educadores, perceberem desde cedo está característica genética e buscarem desenvolver uma pedagogia que fortaleça a auto estima, a criatividade e a sobriedade. Os custos da educação especial nestes casos são irrisórios comparado ao montante de problemas que poderão ser evitados no futuro.
"Aos pais que transformam força em abrigo, sabedoria em lição e tranquilidade em porto seguro: a energia do seu exemplo é a luz que guia e o amor que transforma o mundo dos seus filhos."
Raphael Denizart
"Sentir ORGULHOSO do que nossos pais são, sendo EXITOSOS, é PRÁTICO e FÁCIL. DIFÍCIL é ter olhos espirituais e enxergar o que eles se tornarão e porisso... HONRAR pai e mãe é muito mais que isso...(Êxodo 20:12)
É não ter VERGONHA da essência que só você consegue ver neles antes que TODOS VEJAM."
—By Coelhinha
"Morar em outro país completamente diferente do qual você estava acostumado a residir me fez perceber duas coisas sobre o clima.
1. Entre o frio e o calor. Prefiro estar debaixo do edredón toda noite, que tentando me refrescar toda manhã .
2. Qualquer pessoa é capaz de se adaptar a temperaturas mais baixas do que o seu habitual."
—By Coelhinha
Desamparados não são somente aquelas pessoas que os pais morreram. Existem pessoas órfãos com os pais vivente.
Não é o candidato que mudará o país sozinho. A verdadeira transformação de Moçambique depende de nós. Precisamos deixar de lado as reclamações e nos dedicar ao estudo sério e à reflexão.
Embora o candidato tenha a vontade de promover mudanças positivas, ele precisa de jovens inteligentes e engajados para ajudá-lo a entender as reais necessidades do país. Portanto, é hora de apreciarmos menos as queixas e focarmos-nos mais em aprender e agir.
Se realmente desejamos um Moçambique próspero, vamos nos unir e trabalhar juntos por essa mudança!
Este meu pensamento destaca-se em um ponto crucial:a mudança real em um país não depende apenas de candidatos ou líderes, mas da participação, especialmente dos jovens.
A seguir estão algumas minhas observações, e sugestões sobre a mudança do país.
Vida
Guiada
Pelos pais
Sem esforço
Crescer
Acordar
E não enxergar
Revés
Cotidiano
E sofrimento
Hoje
Ontem
E sempre
Amadurecer
Crescer
E conhecer a felicidade
Será que todos conseguem?
O país somente se tornará uma NAÇÃO de verdade quando os governantes se comprometerem com a EDUCAÇÃO de verdade, contudo eu não acredito que isso aconteça tão cedo - talvez nunca aconteça pelo desandar da carruagem.
Quando fui convidado a fazer parte deste mundo, cheguei aqui diante de muito amor de meus pais e de minha família muito celebrado mas mesmo assim muito puro, nu, assustado e equivocadamente indefeso. Desde então cresci e me foi adicionado de forma abrupta em minhas tantas trajetórias de perguntar e responder, o sujo, o falso distante do pudor, a dor, a mentira, as errôneas seguranças transitórias e os equivocados poderes temporais que pouco nos valem. Hoje na idade madura, diante da verdadeira luz caminho num esforço sobre humano de corpo, mente e espirito, tentar voltar ao que era perfeito e resgatar minha original despreparação, pureza, fé inabalável e esperançosa ingenuidade, diante da triste certeza que em espirito e verdade dentro de meu coração antes eu já era sem saber, bem mais próximo do perfeito e da imortalidade que nunca deveria ter crescido e me deixado contaminar com as doces mentiras e as imperfeitas ilusões deste mundo.
Entre eu e Caio Mourão, o papa da arte joalheira no país tivemos infindáveis embates e furtivas argumentações em plena " Calçada da Fama" em Ipanema no tempo que a Vinícius era a Montenegro. O cenário era sempre o conceito e re-conceito da arte joia no Brasil, distante das velhas escolas copistas de oficial de ourivesaria européia. Eu sempre defendendo meu ponto de vista da gema para o metal e o Caio, meu mestre e parceiro do metal para à gema, ambas estão certas.Mas em um ponto jamais divergirmos, que a maior fonte das inspirações criativas brasileira entre gemas e metais concentra se na nossa diversidade gemológica e biológica, dos minerais, da fauna e de nossa flora, exuberantes e dadivosas.
"Nascemos livres, céticos, ateus, mas dependendo do país e região que nascemos, a cultura, religião, família e crenças, nos impuseram o que pensar e acreditar, os mais evoluídos tem a autoconsciência, os não, precisam que lhes deem um caminho para seguir, algo em que acreditar, logo o que você crê não é uma verdade absoluta, é só um conjunto de impressões, um produto do meio onde você nasceu, o que significa que, dependendo de onde se nasce pode-se vir a ter uma das 7 principais, ou mesmo das mais de 40 mil religiões existentes."
(Mário Luíz)
O brasileiro precisa ser estudado, não é possível um país ter a mesma quantidade de Especialistas que Problemas.
Só os iludidos esperam ser a prioridade num país em que 1 médico pode cuidar de 15 vidas numa UTI, enquanto cada parlamentar precisa de 30 assessores para brincar de governar.
Num país com a mesma quantidade de especialistas que problemas, os Cheios de Certezas preferem aumentar o tom que os Argumentos.
O mundo carece de pais que ousem interceder pelos seus filhos e que jamais abram mão de vê-los na presença do Senhor.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
