Mensagens de Pais para Filho
Que nesse Natal possamos refletir toda a existência, a luta, as dificuldades que Cristo filho passou por cada um de nós, em seu tempo de estadia aqui na terra desde o teu nascimento.
Que possamos e tentemos fazer valer o nascimento, a vida, a morte, e a vida espiritual dele.
Que nesse aniversário de Jesus Cristo seja repleto de paz, harmonia, felicidades, bênçãos, amor, reciprocidade, e carregado de sentimentos bons, para ti, toda a vossa família, amigos, conhecidos e pessoas de bem que estão ao nosso redor... Amém.
-Crescer
Não se cresce na idade, não se fica adulto tendo um filho, não se torna maduro tendo um trabalho. Se cresce nas atitudes perante as dificuldade, se torna adulto de acordo com seu pensamento perante as responsabilidades da vida, se torna maduro respondendo pelos seus atos. Não tente compreender a vida, apenas viva. O que te torna diferente a sua existência é o que você faz, age, e pensa.
Existem estrelas brilhantes no céu que iluminam nossas vidas aqui na Terra. Nasceu Jesus, filho enviado por Deus para nos ensinar o poder do amor. Que o espírito do Natal permaneça sempre em nós.
"Se o filho é herança genética do pai, e o mesmo, ao desaceitar seu progenitor, não declina moralmente e juntamente, dos seus genes? e ao fazê-lo, não renega da mesma forma, seu avô e sua ascendência? Como poderá amar a si mesmo e a sua prole? Um ramo não pode se desassociar do tronco, e este não se separa da raiz. Tal indivíduo, declara-se biologicamente inexistente".
Meu filho: - Quando o mundo perceber que o amor e o carinho pelo próximo não cabem num chip é certo que a roda será reinventada.
Confissão
Padre, eu vim me confessar.
Pois não, meu filho, pode falar.
Padre, eu furtei, eu matei, eu chorei, eu amei, eu nem sei o que fazer, para Deus me perdoar.
Pois não meu filho continue a se confessar.
Eu adulterei, enganei a muitos e a mim mesmo, dizendo que ia com isso tudo, parar.
Trafiquei, era um dia santo e eu assassinei com três tiros o amor.
Reclamei do frio, reclamei do calor.
Pequei em pensamento.
Não orava e nem rezava, alegando que isso era perder tempo.
Pequei sendo viciado.
Pequei por achar, que algumas pessoas não tinham valor.
Por amaldiçoar, o vendaval.
Pequei pela sede de querer vencer.
Por não querer nascer, e não querer morrer.
Por poucas vezes, ter visto sol e a lua nascer.
Por ter guardado, ódio e rancor no coração.
Por estar acompanhado, por muita gente, e ter sentido solidão.
Pequei, no falar.
Pequei, no olhar.
Pequei, no sonhar.
Padre, a minha confissão toda, aqui está.
O senhor vai me condenar?
Se Deus, a todos perdoa quem sou eu para condenar? Vá, e pense, antes de pecar.
Tudo ficará bem.
É fácil dizer...
Quando não é você que tem um filho assaltante usuário de drogas.
Quando não é você que perdeu a vontade de viver, porque já não encontra mais sentido nesta existência.
Quando não é você que, sequencialmente perde uma coisa após a outra.
Quando não é você que está a sofrer algum abuso.
Quando não estão arrebentando os fios que seguram você e as pessoas que você ama.
Quando não é você que se vê semi-impotente diante de um titã.
É muito fácil sim, para você que é idiota tudo é muito fácil, não importa o que você faça, será simples, e ruim, igual tu e tuas obras.
Se você foi mediano ou ruim até agora, tudo bem. O passado é um morto, e ele não mudará. Mas ser mediano ou ruim daqui para frente sempre é uma escolha, e cada dia que escolhe continuar sendo assim, torna-se mais digno* ainda de ser assim.
*digno no sentido pejorativo, tipo "merecidamente chamado" de ruim, idiota, inútil etc.
Não dê tudo para seu filho. Dê apenas o necessário. Deixe ele ter um pouco de dificuldade, para que possa valorizar a vida.
Quando um filho enterra o pai ele esta apagando o passado e quando um Pai enterra um filho ele esta apagando o futuro
A maior manifestação da graça de Deus, quando enviou seu Filho único para morrer na cruz pelos nossos pecados.
Assim como uma mãe estar ligada ao seu filho a relatividade estar completamente enlaçada na humanidade. – Luan Pensador
Leitura breve Tb 4,14b-15a.16ab.19a
Meu filho, sê vigilante em todas as tuas obras e mostra-te prudente em tua conversação. Não faças a ninguém o que para ti não desejas. Dá de teu pão a quem tem fome, e de tuas vestes aos que estão despidos. Dá de esmola todo o teu supérfluo. Bendize o Senhor em todo o tempo, e pede-lhe para que sejam retos os teus caminhos e tenham êxito todos os teus passos e todos os teus projetos.
by edite lima / Agosto / 2017
Ter filho, qualquer canalha pode ter...Agora, ser Pai...Apenas o será, se for um homem de verdade!
"sirpaultavares"
A falta que um filho faz
Sentindo a sua falta, sem saber onde está.
Meu coração sangra, por não conseguir mais chorar.
Volta, filho, volta,
Pois minha esperança é voltar a te abraçar.
Mãe negra,
educa o teu filho dizendo a ele:
Não deixa que pela tua cor tirem a tua liberdade de sonhar e conquistar o teu merecido espaço.
Capacidade não te falta.
Estuda, dedica-te e lapida a cada dia o teu caráter e acredita em ti.
Saiba, meu filho, que o mundo para alguns é diferente...
Mas com persistência e fé em Deus,
tu o farás igual!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais