Mensagens de Pai para Filho
Com o advento da internet o tempo ficou minimizado, são tantas redes sociais que nos deixam sem tempo para educar nossos filhos.
Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.
Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães
O aniversário é meu,
Mas você quem está de parabéns
Hoje faz mais um ano de uma luta
A luta para a geração de um filho
Uma luta durante o parto
Uma luta contra a dor
Uma luta vencida com sucesso
Uma luta que acabou gerando uma vida
O aniversário é meu,
Mas você quem está de parabéns,
Pois enquanto eu não fiz nada
Você uma luta venceu.
Enquanto eu não sabia nem o que eu era
Você então, a luz me deu.
De: Crischarles D. Arruda
Para: Mãe
E de repente você percebe q a família numerosa , já não é mais a mesma!!
Aquele Natal/ Réveillon numeroso de família crescendo , já não existe mais .
Cada um tem um motivo ,cada um pra um lado vai ...
Os filhos(as) casam e escolhem a outra família pra ficar
A matriarca viva ainda é o motivo de sempre juntos estar .
Viajar vem a ser o melhor motivo ou estar com os amigos são mais importantes que estar em família .
Percebe se então que os anos passam e a união vai se acabando não somente pelas perdas de morte . Mas também pelas perdas causadas por motivos mais relevantes dentro de cada família em particular .
E então na ceia de Natal ou de Réveillon você percebe que *as ausências* vem a ser *os pratos principais* 😥😥
Quando o mundo inteiro vai dormir
A paz enfim paira sobre mim
Os problemas que deixam de existir
As dores que somem daqui
O silencio é meu amigo
Me diz mais palavras que um livro antigo
Me traz a madrugada em sigilo
E tira de mim os meus inimigos
Esqueço das guerras por dinheiro
Luto apenas pelo que me é de direito
Sem tirar a paz dos que não tem jeito
Mas levar a paz no peito
A paz eu encontro no meu filho
Que vai fazer pelo mundo o que eu não fiz
Lutar pela paz sem os tiros
Usando de arma os poemas de um aprendiz
A paz se conquista com o amor,
Com o tempo mas também com sofrimento
Nada se perde se é por algo maior
A paz é mesmo um processo lento...
Rascunhos de Amor
Se vocês fossem uma flor, seriam uma rosa vermelha e um cravo branco, os mais lindos do jardim.
Se vocês fossem uma música, seriam a melhor nota, e que a melodia dos seus sorrisos, seria uma das coisas mais belas que eu já ouvi.
Se vocês fossem uma estrela, seriam o sol, a maior, a mais bela e radiante de todas.
Se vocês fossem um livro, eu rabiscaria os parágrafos, esconderia os pontos finais, e quando alguém me perguntasse por vocês, eu diria ainda não terminei de ler.
Mesmo que num futuro próximo esqueçamos quem somos,ou quem fomos. Sempre lembrarei de vocês; guando chegaram a esse mundo; seguraram minha mão! me chamaram de papai pela primeira vez. Correram aos meus braços, guando chegava em casa,e buscavam em meus braços a proteção de poder dormir tranquilos, enquanto embalavam em canções,até o sono chegar e dormíamos ali abraçados,e se você entendesse que que ali! estava protegido no abraço, era eu meu filho lindo. E sempre levarei para toda minha vida, seu primeiro passinho,sua primeira risada,seu primeiro sapatinho,seu primeiro abraço,e beijo,e o mais lindo de todos,guando mesmo que cansado do dia, você me pedia incansavelmente para contar histórias. Sempre serás meus bebês.para todo o sempre.
Acredito que devemos viver com apenas um único medo: o de decepcionarmos alguém, principalmente os nossos filhos.
Como relaxar se você não chega
Quando está fora meu coração está só
Se demora a mente padece
Uma dor de saudades
Da falta que me faz
Quando adoece sinto um pesar
Dói a minha alma
Como explicar não sei
É um pedaço de mim
Que arrancam sem dó
Sua tristeza nem sempre sei qual é
Tento lhe arrancar as palavras
Elas não são pronunciadas
Se cala diante de mim
Sim, entendo sua atitude
Calar as vezes se faz necessário
Mas saiba que sempre serei seu escudo
Sua fortaleza
Aquela que mais te ama
Aquela que por ti morreria
"A grama do vizinho é mais verde".
É uma definição precisa do ser humano que, sempre procura aquilo que não tem, com a ambição de possuir o máximo possível.
Olhos rasos d'água
Dor que me cala
Da margem da vida, o desespero me faz olhar para traz
Me resta escrever
És tu minha doce mãe, meu maior pesar
Não chores por mim minha rainha, pois em teu coração não morrerei
Chores sim, pela dor que te fiz passar
Sofras sim
Pelo desgosto que cobre a alma, e derrama sobre mim o teu sufoco
Ó, pobre mãe, que tudo me deste!
Agora descanse em vida
O caos, teu filho levará na morte.
O feminismo defende que as mulheres deveriam poder ter a escolha de fazer o que quiserem com os seus corpos. Uma gravidez pode matar uma mulher. Por isso, a mulher deveria poder decidir o que fazer em relação a gravidez.
Algumas adjetivações devem ser exclusivas para Deus. 'Minha vida', 'Meu Tudo', 'Minha razão de viver', 'Minha luz'... Não cabem nem a filhos. Muito menos a relacionamentos conjugais ou amorosos.
É regando que a flor nasce
é amando que o amor floresce
E é vivendo que o amor
fez do seu nome minha prece
Pedi pra Deus cuidar de cada passo
Pra no futuro um filho meu ter teu traço
Como mãe posso imaginar a dor que ela sente! Somos misteriosamente conectados a eles em suas dores. Mães que choram!
Aprendi da vida na forma mais dolorosa possível, mas dou a ele o direito de aprender com meus ensinamentos. Não há entre nós nenhum assunto constrangedor que não possamos falar.
Não há como negociar com esta doença. Não posso oferecer a ela os nomes dos presidentes dos Estados Unidos em troca dos nomes dos meus filhos. Não posso lhe dar os nomes das capitais dos estados e conservar as lembranças de meu marido.
Quando fiquei sabendo, ele tava morto. Foi nesse dia que todo o meu mundo ficou preto. O ar parecia preto, o sol parecia preto. Fiquei deitada na cama, olhando pras paredes pretas da minha casa. (...) Levei três meses pra olhar de novo pela janela, pra ver se o mundo ainda tava no lugar. Fiquei surpresa quando vi que a vida do meu filho tinha parado, mas o mundo não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Amor entre pai e filho: frases sobre essa ligação especial
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Mensagens Carinhosas de Pai Para Filho
- Amizade Pai e Filho
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos