Mensagens de Pai para Filha
Pedir colo para Deus,
não é vergonha,
quando tudo dói,
sobra apenas o pai,
então oro de joelho
para que me ilumine,
me sopre um conselho,
afinal ninguém é perfeito,
que amanhã ao despertar
meu sorriso volte
e o vento sopre para disntante
toda tristeza,
que eu sinto agora!
Sergio Fornasari
PARAÍSO DE PAI
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É temer um futuro que não é mais meu,
construir uma vida que não é pra mim,
rechear o meu fim de alegrias aflitas
e tristezas felizes que me tornem pleno...
Minha força está justo no meu ponto fraco;
sigo a luz que me cega, para para ver melhor;
cato caco por caco de minha vivências
pra forjar uma placa de não corra tanto...
Sou quem sou por quem sei em que momento está,
quero a dor que puder continuar só minha,
pra que só as espinhas sejam seus espinhos...
Paraíso de pai é mentir pra si mesmo;
é fingir que tem dom de adocicar o fel
pra dar céu a quem sabe que pertence ao mundo...
"Pai ZELOSO, AMOROSO e CUIDADOSO. Se o pai não cuida, o TUTOR vem e toma o lugar. Não basta ser pastor é preciso cuidar."
—By Coelhinha
Senhor, pai amado que cuida de seus filhos com benignidade.
Olhai senhor para o céu escuro da nossa pátria, vestida de corrupção e crueldade. Lançai Deus do amor, a tua misericórdia pelos irmãos ainda embruscados no ódio e na ganância e os clarifique divinamente a trilhar o caminho de amor.
Em seu tempo, em sua medida, pois não existe Pai ser mais justo que ti, a tua misericórdia estende – se em oportunidades de crescimento ofertado diariamente.
Hoje eu descobriste porque sua mãe o abandonaste e porque seu pai o chama de traste.
Realmente é a verdade, você não vale o feijão que come.
Quando eu era apenas uma criança meu pai me disse.-Viva só aquilo que você vá querer se lembra e nunca tenha medo,solte o animal que vive em você, deixe seu lado criança viver.
Pai
Tudo está indo tão bem, estou conquistando minhas coisas trabalho bom notas boas amizades novas de 0 a 10 minha vida está 10, mas quando me lembro de você, seu sorriso sua maneira de falar seus conselhos ou o enorme herói que eu tinha na minha vida me faz pensar que poderia estar melhor ai minha vida de -1 a -10, fica -10...
Mas obrigado pai pelo pouco tempo e pela enorme experiência que você me deixou, não vejo a hora de ser pai e ser tudo aquilo que você foi pra mim em tao pouco tempo !
" Bom dia amigos da direita
da esquerda
da frente
de trás
bom dia ai em cima
meu pai do céu
bom dia para quem pensa positivo
que em definitivo
faz a coisa acontecer
bom dia menina linda
bom dia garoto malandro
bom dia meu amor
bom dia para o poeta
para a dama
para o locutor
bom dia consolador
e assim dando bom dia a muitos
convido para uma corrente
seguirmos em frente
buscando sempre o bem
que assim seja
(amém)
bom dia
.
Jesuíno Mandacaru
Sem a benção e a misericórdia do meu Pai e Senhor eu sou um nada, porque tudo é dEle, por Ele e para Ele!
Todo indivíduo deve alguma vez dar o passo que o afasta de seu pai, de seus mestres; todo indivíduo deve experimentar a dureza da solidão, apesar de a maioria das pessoas possuir pouca capacidade de resistência e voltar logo ao seu refúgio.
Amar ao próximo ignorando a pessoa que mais merece nosso amor e obediência, o Pai que nos criou, leva, em última instância, à sodomia e a toda prática autodestrutiva.
(VI)
no olhar mudo das tílias interrogo o destino
tenho na memória o meu pai cultivando os campos
e por companhia uns olhos tristes de juventude perdida
dói-me o vento que passa
são tristes as flores no meu olhar
desabrocharam mortas
Ao meu pai, agradeço tua fidelidade.
Aos homens meu sorriso.
O choro, quando se preciso, será verdadeiro.
É dessa vida, levo crescimento e amadurecimento.
Palavras ferem, e ao vento são levadas.
A vida é uma mãe dura , mas o tempo é um pai calmo e compreensivo... Sempre que a mãe nos bate , vem o pai e nos acaricia.
Sandra Lima.
A mais de 15 anos que eu não sei o significado da palavra "Pai", nesses últimos 15 anos o meu pai foi minha Mãe.
''Meu amanhã pertence a Deus... Não sei se meus desejos se coincidirão com a Vossa vontade Pai, mas estou com fé e confiante que tudo me será dado ,segundo ao meu merecimento e com a Vossa permissão. Cabe a mim ter fé, orar e confiar.Entrego meu amanhã nas suas mãos.Obrigado Senhor por mais um dia!!Amém!''
Me peguei observando as linhas no canto do olho do meu pai.
Me fez parar pra pensar.
O tempo é pouco para uma vida que é muito.
Achava que correr me faria ganhar tempo, só perdi.
Hoje, estou entregue a ouvir a música do vento, ao beijo lento, ao abraço apertado, da leitura sem pressa, do sossego de desenhar.
Não virei hippie, sou avessa a rótulos.
Só me dei conta que deleitar na vida não vai me fazer escapar da morte, mas me faz ganhar sorrisos, momentos, recordações e futuro, essas coisas que dinheiro não compra, sabe?! Assim, eu ganho.
Tenho que construir patrimônio, "mas de que vale ganhar o mundo e perder a alma?" A calma? O sono? O tempo? O toque? O sonho? A saúde? A alegria?
De que vale uma vida de nada?
Daqui um tempo as linhas no rosto vão desenhar a saudade. E eu me preocupo com a qualidade que essa saudade vai ter.
Me preocupo não com a forma que meu corpo vai tomar, mas que história ele vai ter pra contar de mim.
O velho está aí, a cada minuto que passa.
Não temo o tempo, temo o que é que ando fazendo dele.
Todos os dias o pecado, as tentações, as propostas vem e me chamam. Mas tem um detalhe, meu Pai é maior do que tudo que vem contra mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp