Mensagens de Odio

Cerca de 4136 mensagens de Odio

No Natal procuremos esquecer as mágoas, as ambições, o ódio, a inveja, a arrogância e as injustiças, levando em conta que podemos crescer na imagem do filho do homem, amando a si e aos outros sem distinções.

APEGO


Amar-te é um tempo de ódio
Odiar-te é meu profundo amor
Estar nos teus braços é uma vitória rara
Afastar de você é ir de encontro ao fim,

Enterrei-me nos teus pequenos olhos
Infiltrei-me no teu sorriso
Corri para quem me abraçar
Menti para vontade do sofrer,

Cansaço, vazio e exploração!
Porcaria de vida, rica destruição;
Índios inventando nome de gente
Gente que jamais chegou a ser índio.

Odeio tanto meus inimigos que não os desejo mal, meu ódio é tão intenso que desejo ajuda-los;
a minha vontade de destruí-los é tão fulgás que olharei para dentro de suas almas e direi sejam felizes.

Ódio por ele? Não...se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado (...)
Nunca mais amá-lo é já bastante! (...)
Ódio por ele? Não... não vale a pena...

Troque o ódio pela indiferença, assim estará dando menos ibope para o que não gosta.

Tratar uma ofensa com agressão, injustiça com vingança e ódio com rancor é revelar-se do mesmo tamanho. Ou seja, o oprimido de hoje seria o mesmo opressor de amanhã, caso estivesse no lugar dele.

Nossos inimigos (pessoas que não nos querem bem), possuem o ódio, a inveja, a maldade estampados no olhar...Sendo facilmento notados por nós! Isso nos possibilita viver distante deles ou sempre armados em direção à eles...

Quando só existe o ódio. Quando as coisas tem mais valor que as pessoas. Quando tudo se perde e o vazio é insuportável. Quando as palavras ferem mais do que as atitudes. Quando o nada é mais do que um vazio e te lacera por dentro. Quando a sombra é mais confortável que a luz. Quando sonhos se destroem, causando um aperto no peito. Te sobra o pó, as cinzas e as lágrimas escorrendo pelo rosto. Nessa hora vc se pergunta qual o sentido de tudo isso...

Onde tudo se tornou em vão.
Onde tudo se tornou em ódio.
Onde tudo se tornou em pobreza, caos e tristeza.
Há sempre um lugar onde tudo é pleno e bom.
Basta acreditarmos, basta temos fé, pois está dentro de cada um de nós um herói, um destino e uma vida cheia de incertezas.

Ódio é o sentimento mais construtivo que existe, mas as pessoas o confundem com a raiva e com a ira.

Quando o ódio dominar não vai sobrar ninguém. O mal que você faz reflete em mim também. Respeito é pra quem tem, pra quem tem.

O ódio é um sentimento tão intenso quanto o amor, só que mais impulsivo e menos patético.

Se você diz que sente ódio, mas no fundo morre de saudade; não duvide, é amor mesmo.

Ser ferido gera sentimentos de ódio contra quem o feriu, inevitavelmente. Mas quando ferimos outras pessoas, nós temos que lidar com o ódio deles contra nós, e nossos sentimentos de culpa. Mas saber a sensação de ser ferido é exatamente o que nos faz tentar ser gentis com os outros. É isso que nos faz humanos.

Ódio, vingança, ciúmes, falta de crédito e traição. Essas são 5 emoções poderosas que todos nós possuímos. Com elas, você pode proteger todos que você ama de você mesmo?

Amar é o instinto maior do homem, sendo o ódio apenas a sua forma mais selvagem.

Que haja luz

Onde houver
Trevas

E que
Haja amor
Onde a inveja, a maldade
E o ódio

Venha
Tentar ferir-nos!

Não faço o tipo que guarda rancor, ódio e mágoa das pessoas. Mas faço o tipo que guarda ciúmes, amor e saudade.

⁠Quando, através da análise, chegamos aos conflitos mais profundos de onde surgem o ódio e a ansiedade, também encontramos lá o amor.

Melanie Klein
Amor, culpa e reparação e outros trabalhos (1921-1945). Rio de Janeiro: Imago, 1996.

"Na vida não é preciso se vingar de ninguém. Em primeiro lugar, não é bom sentir ódio de alguém. Isso não faz bem ao nosso coração. E em segundo lugar, o que é ruim se destrói sozinho."