Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
Com a chegada do Natal, mesas fartas na ceia que irão virar lixo no dia seguinte. Presentes variados que serão esquecido com pouco tempo de uso.
São as falsas comemorações que levam nosso mundo ao que é hoje. A fartura da ceia que poderia ser dividida com os menos favorecidos que clamam um pedaço de pão. Os presentes inúteis e sem serventia que poderiam se transformar no agasalho daqueles que sentem o frio.
Doce podridão social que não tem olhos para a realidade alheia e ainda se divertem com a sua própria hipocrisia.
Esperei ansiosamente, como criança em véspera de Natal, que você me presenteasse com seu afeto, com sua paixão.
Natal nos deu de presente um dia de céu e mar azuis em comunhão. Nos escondemos nas falésias, nas areias e no calor do sol. A brisa abrindo os nossos sorrisos, a paz embalando os nossos sonhos.
Natal não é só uma data religiosa,
Mas implica um ano espiritual!
Para encontrarmos a paz preciosa,
Natal deve ser um plano, não um ritual!
NATAL
Que Cristo lembre alegrias
Não somente nos natais,
Mas nasça todos os dias
Nos corações fraternais!
Não importa se a cada Natal você tenha que refletir e mudar um pouco mais para melhor. O importante é mudar. Mudar é bom.
O dia que você comemora o Natal pouco importa desde que o seu real significado esteja dentro de você.
Natal é uma forma de comemorarmos não só o nascimento de Cristo, renovar nossa fé e tradições, mas, acima de tudo, é a possibilidade de aproximar as pessoas que amamos e esquecemos, no dia a dia, o quão importantes são para nós.
O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no Papai Noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único Salvador!
Fim de ano e já estamos praticamente com o pé em 2015. O Natal está próximo e as comemorações de ano novo também. Que os próximos dias não sejam apenas de festas, mas de reflexões; se estamos aprendendo o beabá do amor, se estamos respeitamos nossos irmãos, se estamos tentando nos livrarmos dos nossos defeitos morais e se nos propormos a amar incondicionalmente a Deus, a nós mesmos e o nosso próximo. “Se a semeadura é livre a colheita é obrigatória”... esse é o sentido da vida. Não estamos aqui a passeio, estamos aqui para nos educarmos e nos lapidarmos.
"No Natal passado me dei de presente uma lata de salsicha, ainda estou pagando, a décima segunda prestação será paga no final do mês."
Talvez o Natal exista para fazer as pessoas repensarem suas atitudes com os demais. A exaltação de diversas coisas boas ao próximo é tanta que a reflexão interna sobre isso deveria ser, no mínimo, obrigatória. Deveríamos amar uns aos outros simplesmente por sermos irmãos de alma, mas a inveja, junto com outros sentimentos destrutivos, nos tornou frios e distantes. Morremos desde os primórdios e cada dia o amor se apequena, tornando-se uma mera poeira cósmica em meio a uma galáxia de maldade sem fim.
O Indulto de Natal
Nenhum poder mais augusto confiou a nossa lei fundamental ao Presidente do que o indulto. É a sua colaboração na justiça. Não se lhe deu, para se entregar ao arbítrio, para se desnaturar em atos de validismo, para contrariar a justa expiação dos crimes. Pelo contrário, é o meio, que se faculta ao critério do mais alto magistrado nacional, para emendar os erros judiciários, reparar as iniquidades da rigidez da lei, acudir aos arrependidos, relevando, comutando, reduzindo as penas, quando se mostrar que recaem sobre os inocentes, exageram a severidade com os culpados, ou torturam os que, regenerados, já não merecem o castigo, nem ameaçam com a reincidência a sociedade. Todos os Chefes de Estado exercem essa função melindrosíssima com o sentimento de uma grande responsabilidade, cercando-se de todas as cautelas, para não a converter em valhacouto dos maus e escândalo dos bons”
(Barbosa, Ruy – Comentários à Constituição Federal Brasileira. São Paulo: Saraiva, 1933, v. III, p. 257)
Como já estamos nos aproximando do natal,
já fiz minhas encomendas ao Papai Noel
para que sejam entregues aí em sua casa.
Cada presente contém, Alegria, Afeto,
Confiança, Paz, Amizade, Esperança, Perdão,
Harmonia, Paciência, União, Amor, Delicadeza,
Respeito, Solidariedade, Vitórias e muitas
bençãos de Deus. Que você possa compartilhar
com sua família e todos os seus amigos.
Espero que goste e aproveite muito,
pois este pedido é para a vida inteira.
Deus te abençoe!
Um amor de presente!
Natal é uma doação de amor
Uma partilha,esperança e renovação
Seja você a essência do natal
Deixando fluir um conteúdo carregado de afeto,carinho,abraço e amor.
Entregue-se no lugar de uma bela caixa envolta com fitas de ceda,pois o presente mais importante é você ser o laço que vai unir a família e os amigos.
__Eliani Borges.
Se o Papai Noel ainda não chegou, aguarde-me. Brindarei com você as festividades do Natal, dividindo com todos as melhores cantigas de amor na celebração do Nosso Salvador.
O bálsamo do Natal é como o bálsamo de lágrimas que muitas vezes choramos escondidos, ou em pensamento: tentamos evitá-las, mas depois de terem rolado pelas nossas faces, carregam consigo nossas mágoas.
O Natal é o nosso maior presente... desperta nossa humanidade, cura, perdoa, santifica os corações. Então é Natal e a criança desperta, sorrindo, abraçando, cantando, fazendo a festa.
No Natal o sorriso é espontâneo, radiante iluminado. Destes que no dia-a-dia ficam guardados e no Natal são escancarados. O abraço é forte, fraterno, protetor, de uma delicadeza e de um vigor transmitindo todo o amor.
- Relacionados
- 79 mensagens de Natal para encantar os amigos
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- 57 mensagens curtas de Natal para desejar paz e alegria
- 47 mensagens de Natal para família que celebram com carinho
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- Frases bonitas de Natal chegando que celebram a sua magia
