Mensagens de Nascimento de um Filho
Um lugar
Eu queria ir para um lugar
Onde todos fossem de ética
Onde todos fossem felizes
E não consumidores
Não perfeito, mas direito, honesto.
Onde todos seriam iguais
Sem preconceito
Com bastante respeito
Onde se importassem com o planeta
De maneira que estivesse em primeiro lugar
Quem sabe um dia este pequeno ponto no universo
Chamado terra seja assim.
Por mais que eu tenho muitos defeitos, tenho um ótimo habito de perdoar aqueles que tiveram erros irreparáveis
Me chamam de louca pelos meus impulsos de me arriscar muito por um amor que muitos acham que não vale nada;
Mas só o meu coração sabe o tamanho do risco de devo enfrentar e do tamanho da verdade que me abriga;
Por que as pessoas têm medo mostrar seu verdadeiro eu para agradar a um bando de pessoas todas iguais?
A verdade é que, em média, 99,9% dos meus “eu estou bem” escondem um “Meu mundo está desabando, quero me render diante de todos esse problemas.
E hoje Papai do céu resolveu levar um pedacinho de mim, o mais sincero que me acompanhava, um ser que eu sabia que me amava independente dos meus defeitos e das vezes eu brigava com ela, ela sempre me protegia, sempre me tirava um sorriso com apenas um olhar, era aquela que eu sabia que eu podia contar, independentemente de qualquer coisa eu sabia que jamais estaria sozinha...
Uma coisinha que me ensinou o verdadeiro significado da palavra ALEGRIA, que ficava do meu lado mesmo quando o mundo inteiro estava contra mim.
Cada momento com você, minha bebê, nem o tempo nem o mundo vai fazer eu esquecer... cada brincadeira, cada olhar, cada mordidinha, tudo tudo!
E eu te vi crescer, dormi, comer, brincar e vc morreu no meu colo...
É minha bebezinha, mamãe só tem que te agradecer por tudo!
E você veio pra marcar minha vida, e sua missão aqui comigo hoje chegou ao fim. Papai do céu quis você pertinho dele.
Obrigada por ter existido na minha vida, obrigada por ter me amado e me ensinado a te amar!
Pitty * 12 de junho a dia 25 de novembro de 2012! ♥
A dor é como um refúgio pra aquele que sofre. A vida é difícil e dura demais pra quem não se sabe viver. E ser vulnerável a ela é suicido. Você talvez não tenha escapatória.
Mesmo que você não suporte a dor agora, um dia tudo passa, assim como a felicidade, sofrimento e saudade não é pra sempre.
Mais fácil viver com a dor de um não no dia de hoje, do que conviver com a dor na consciência de ter um dia dito SIM!!!!
Renúncia é escolha, é um tiro no escuro, é arriscar-se e não lamentar o resultado, é um ato de coragem, um momento de desapego, a hora de esvaziar as malas, ela não existe quando não há opções, é ausente quando há certezas. Só há renúncia se houver conflito interno, ela acontece no instante em que em meio a dúvida toma-se A decisão. A renúncia não é martírio, é uma forma de transcender-se, elevar-se, só alcança pessoas com grande espírito, quantiza a nobreza, é uma dádiva e como toda dádiva atinge raros galardoados.
Em uma rocha, à um lobo uivando para a lua. Toda sua vida agora está pulsando, com coração batendo este é o seu guia, e que diz o seu caminho.
Sentindo a brisa do vento... com uma visão panorâmica, sob o luar impressionante que ele presencia, uiva novamente em harmonia com a natureza, este é o seu orgulho de lobo.
"A gente só percebe que um novo dia amanheceu
quando também amanhecemos, por dentro e por fora...
Amanhecer é acordar pra sentir a vida pulsar,
renovar os segundos,
ressurgir esperanças,
nascer do novo sol que clareia
e reencanta...
a gente precisa de dias novos nascidos
na marcha graciosa dos instantes,
mais que um giro da Terra em torno do eixo,
e dos dias, essa contagem,
amanhecer é se dispor do dia de ontem
carregando no hoje a mesma coragem..."
É um tipo de saudades que chega a sufocar, que prende a respiração, que dá um nó cego na garganta que me faz perder as palavras, é uma saudade que corrói o coração, que me tira dos sentidos, que me traz memórias de tempos que passaram há tanto tempo, mas parecem que fazem só meros segundos, é saudade que não acaba, tem pra dar e vender.
Ás vezes eu chego a pensar que a vida é só mais um jogo, que vamos passando de fase e cada fase é mais difícil uma da outra, depois que agente realmente entende tudo, vai ficando cada vez mais difícil avançar, ir adiante, mas mesmo assim não desistimos, porque quando damos conta estamos viciados… E logo pensamos, vou zerar esse jogo, vou até o fim… E quando chega o fim você até fica com saudade de todas as outras fases, de todos os outros desafios e de tudo o que você jogou, assim acontece na vida, nós vamos cada vez mais avante, avançamos e mesmo sendo difícil avançar nós continuamos, alguns desistem… Por achar difícil, mas tem outros que vão até o fim… E quando chega no fim, dá aquela saudade do começo, de quando tudo era fácil, de quando não entendiamos de nada, e dá aquela vontade de voltar novamente pro inicio, mas ta aí a diferença da vida pro jogo, é que não se pode voltar, não se pode refazer tudo de novo, são similares apenas na lógica, assim como todos dizem, na prática tudo é bem diferente.
A vida é muito mais do que um simples abraço, do que um aperto de mão, do que felicidade, a vida vai além disso, a vida é aquilo que chamamos de desafio, e que vamos passando de fase a cada dia que passa, até que chega o grande fim, o momento esperado mais triste de todos, o ultimo dia de todos os seus difíceis níveis, de toda a sua vida, é como se você vivesse para morrer, e levamos uma coisa nisso tudo, vale muito a pena viver.
O que faz um escritor, além de escrever?
Ele expressa os seus sentimentos, pensamentos e saberes em palavras, assim levando para outros um pouco do que pensa, e deixando aquela dúvida… Escrever é muito mais do que só escrever, tem pessoas que escrevem para desabafar, tem outras que escrevem para passar o tempo ou se distrair, tem outras que escrevem simplesmente para pensar… Essa sou eu, escrevo para simplesmente pensar… Pensando e escrevendo, misturando desejos e pensamentos em um simples texto. Escrever não é apenas ir lá e encher de palavras um pedaço de papel, escrever de verdade é bem mais do que isso… Sabe aquele prazer que você sente quando escreve algo, lê e tem alguma sensação boa depois que lê o que escreveu…
Eu não escrevo, meus pensamentos me descrevem…
É algo simples, que vem de dentro, é a parte boa que existe em mim…
Escrever, é dar asas a sua imaginação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo