Mensagens de Nascimento de um Filho
Quer saber... Um dia você vai olhar para aquela pessoa que um dia você amou, e senti saudade, não do que vocês tinham, mais do que ela representou na sua vida, não vai doer, não se preocupe, você não vai sentir nada, além do carinho. Vai ser apenas mais um lembrança boa, onde as coisas ruins somem e sobra apenas o carinho e agradecimento por cada momento bom que tiveram.
Todos temos problemas,na verdade,temos um milhão de problemas e não podemos simplismente achar que devemos resolvê-los sozinhos.
E você fica aí, feito um bobo aceitando as idas e vindas de uma pessoa que mal sabe o próprio nome. Você fica aí, aceitando, esperando que um dia, quem sabe, ela venha te amar como você a ama. Só que não, meu amigo, só que não... As pessoas não amam os disponíveis! Amamos quem não podemos ter, quem não se arrasta atrás de nós, quem complica nossa vida!
Já começa o fim de semana. Hora de um banho mais demorado, de um creminho mais caprichado e de programar momentos mais desejados!!!
mel - março 2011
Tarde calma
Um silencio
Doendo na alma.
Pasmaceira no ar,
Ouço até meu respirar!
Isso não está me fazendo bem,
Preciso falar com alguém.
Um rádio vou ligar,
Qualquer música a tocar,
Irá me alegrar.
Vou me distrair,
Talvez eu consiga sorrir!
(Mel 02/02/2011)
Estou olhando pela janela,
Que vejo além dela?
De pronto, um pé de primavera,
Prestes a florir
E sua cor eclodir.
Em seguida, um pé de tamarindo,
Cujos frutos já estão caindo.
Um resedá gigante de folhas espatuladas,
Quando florido, muito me agrada.
A sete copas já envelhecida,
Mas ainda empedernida.
A palmeira imperial,
Não é a única do quintal.
Posso enxergar mais além,
Até onde meus olhos se detém.
Mas quase tudo já foi mostrado,
Do meu cantinho encantado!
(Mel 1°/02/2011)
Se você vive se aborrecendo com a crítica, serás um eterno infeliz, porque o que um ser humano mais gosta de fazer é criticar o outro.
Neste lugar chamado Brasil, onde a corrupção pede retirar a magia do lugar,existe um povo que chama: UNIÃO,ORDEM E PROGRESSO.
Primeiro por do sol de 2011, no meu cantinho!!!
Atrás de um pé de mogno,
Que cresceu rumo ao céu,
Agora vem o sol,
Fazer dele seu esconderijo,
Para poder de mansinho,
Dar espaço ao luar...
Aqui quando o sol desce,
O campo todo emudece.
(Mel - 1°/01/2011)
Já que o peru está marinando,
A leitoa temperando,
Paremos um pouco para pensar
O que vamos celebrar.
Todas as bençãos recebidas,
Não podem ser esquecidas.
Render graças ao Criador,
Com muita fé e amor....
(Mel- 23/12/2010)
Melania Ludwig
20 de dezembro de 2010 ·
M
Bem aqui na minha janela,
Aparece um passarinho.
Não sei se é colibri ou beija-flor,
Tão rápido ele vem e vai.
Devo estar atrapalhando...
Seu ninho, deve estar preparando.
Pensei, quase falando baixinho:
Por que será que nós humanos
Assustamos até os pobrezinhos?
Quando leres algo e não compreender; alegro-me em (ti) dizer, não é pra você, um ponto pode ser... uma letra ou páginas inteiras.
Fracos ou não, nenhuma ferida sara de um dia para o outro, e o que você chama de ferimento dia a dia, eu chamo de sicatrização.
"Somos prisioneiros de nós mesmos, não adestramos nosso tempo, dia após dia há um furto letal de instantes, segundos, minutos e deste jeito, levando uma vida regrada de constantes desagrados, uma virtualidade que de tão presente, torna o nosso presente um fluido futuro de um passado completamente já esquecido".
A aptidão em dominar os impulsos afetivos representa um formidável elemento da civilização. Nenhuma vida social é possível sem essa base essencial de toda a moral.
As ações inibidoras mantidas pelo costume, pela moral e pelos códigos representam, não uma luta contra os sentimentos e a razão, mas entre os sentimentos diversos que a razão põe em presença.
Os códigos civis ou religiosos sempre tiveram por objetivo principal exercer uma ação inibidora nas manifestações de certos sentimentos.
Toda a civilização traduz constrangimento e sujeição. Aprendendo, sob a rigorosa lei das primeiras obrigações sociais, a dominar um pouco as suas impulsões, o primitivo desprendeu-se da animalidade pura e chegou à barbárie. Forçado a refrear-se mais, ele se elevou até à civilização. Esta só se mantém enquanto persiste o domínio do homem sobre si mesmo.
A aptidão em dominar os impulsos afetivos representa um formidável elemento da civilização. Nenhuma vida social é possível sem essa base essencial de toda a moral.
As ações inibidoras mantidas pelo costume, pela moral e pelos códigos representam, não uma luta contra os sentimentos e a razão, mas entre os sentimentos diversos que a razão põe em presença.
Os códigos civis ou religiosos sempre tiveram por objetivo principal exercer uma ação inibidora nas manifestações de certos sentimentos.
Toda a civilização traduz constrangimento e sujeição. Aprendendo, sob a rigorosa lei das primeiras obrigações sociais, a dominar um pouco as suas impulsões, o primitivo desprendeu-se da animalidade pura e chegou à barbárie. Forçado a refrear-se mais, ele se elevou até à civilização. Esta só se mantém enquanto persiste o domínio do homem sobre si mesmo.
Um sentimento não praticado se atrofia. A história dos povos fornece, nesse particular, numerosos exemplos. Os nossos instintos guerreiros, tão desenvolvidos na época da Revolução e do Império, acabaram por dar lugar a um pacifismo e a um antimilitarismo cada dia mais divulgados, não somente nas massas, como também entre os intelectuais. Daí resulta este estranho contraste: à medida que as nações se tornam mais pacificas, os seus governos não cessam de aumentar os armamentos.
Para mim, o amor é como um sabiá que canta toda manhã.
No caso, o sabiá sou eu, o amor é você
Ô meu bem, seja o motivo da minha cantoria e fique comigo!
Lembre de mim quando ouvi aquela canção de amor que toca toda manhã na radio!
Seja o meu amor, se não, o tal sabiá parará de cantar por amor
O sono descansa a alma de um dia cansativo, e de sentimentos que possam ter machucado nossos corações. Sabemos que o decorrer dos dias e da vida é difícil, mas a fé nos ajuda a encontrar força e coragem que precisamos para chegarmos a uma noite tranquila!
Três são os requisitos para se manter vivo,a saber,a mentira, o medo e a desconfiança...
Perca um dos três e sua vida correrá riscos.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo