Mensagens de Nascimento de um Filho
Cifras peregrinadas
A sociedade tem a alma divina
consagrado por Deus universal,
sob Ele, um ser que não combina
por ser um ser de querer material!
Entre eles uma sociedade de cifras
em que a disposição da proclamação
é a disputa a ser quem convence mais,
a arregimentar pessoas à conversão!
- Venha por aqui! Este é o caminho,
não perca o poder de Deus fenomenal,
tu tens alma de Deus, não estás sozinho!
Ore! Reze! Tenhas gratidão por ti e tudo!
...as cifras peregrinadas de pão e vinho
e o universo gira assim cego no mundo!
Tenho em mim um pacto de despertar e agradecer, cantar, sorrir, enaltecer, ser distinto sem deixar de ser eu. De ser Íntegro, de ter coragem para resistir, cumprir e usufruir do bom êxito.
RUPTURA
Mergulhou na sombra púrpura...
Ao ter um pensamento desastrado;
Que fez brotar a ruptura;
Nos limites de um ego alimentado.
Aquelas memórias eram vazias...
Protegidas pela afinada ilusão;
As mãos levemente ficaram frias;
Ao tocar na incógnita emoção.
Encontra-se distante do olhar...
Abstrato olhar cultuando a cegueira;
Rompeu com o medo de deixar;
Deixando livre pela vida inteira.
Guimarães Júnior
11/12/2018
Eu sempre colho tudo em pequenos pedaços, são essas miudezas de cada dia que se fazem um inteiro por uma vida toda. São sintomas, olhares, afetos, efeitos, uma palavra dita na hora certa, um abraço daqueles que não se pede, mas o outro sabe que você precisa. São pequenas adivinhações que só se ouve com o coração, se sente até o cheiro, isso chama sintonia. Você pode ser diferente, agir diferente, não ter nada de igual com a outra pessoa, mas se a afinidade falar mais alto, esqueça o resto. O resto se torna algo perdido, sem valor algum, de nenhum interesse. O que importa mesmo são os fragmentos, aquelas coisas que se agrupam dia após dia. E o resultado é incrível! À isso, dá-se o nome de amor, puro e simples, amor.
Ricardo F.
Dizer que Deus é injusto é pecar, os vivos se diferencia um dos outros por diversos factores, mas a morte é a única igualdade dos homens.
Inventei um caminho, invadi a contramão para chegar até seu coração, então, não me peça para partir, pede para que eu fique, diz-me que é seguro e que é você o meu lar.
A saudade é um sentimento que se alimenta ferozmente de nossa fraqueza, e nesse meio tempo entre lagrimas, minhas lembranças protagoniza meus sonhos...
A vida é como um mar de ondas tranquilas, mais quando agita cabe quem está lá no fundo escapar. Já o amor é como um laço que laço o cavalo a correr e o ensina que amar é estar junto do cural dos outros animas e principalmente da pessoa que está do seu lado a te ajudar.
Solidão
Mais um dia de tristeza
Mais um dia sozinho por dentro
Mais um dia pensando no mundo, no universo, no espaço
Só mais um dia começando e eu querendo que acabe
Não sou depressivo, sou solitario
Não sei mais oque pensar além de você
Não sei te esqueçer só sei te ver
Gosto de ficar escondido
Gosto de ficar no meu lugar
Gosto do meu mundo, é não quero mudar
Quero que você o mude
Quero que você entre nele e troque de cor
Gosto do seu sorriso,cabelo,óculos que destaca seus olhos
É esse laço que você colocou hoje
Gosto de ficar perdido em você
Gosto de ficar pensando em você
Mais como sempre...
Não tenho nenhuma ação
Só tenho uma solidão
E deixo você se perde
No lugar de tudo isso á um pouco daquilo. Vivemos por tudo isso, e quando acordamos vimos que morremos por nada. Está é a régua e o compasso da vida, mas também temos o lápis em mãos livres, são aqueles que só dormem depois de terem acordado.
Foram longos meses de esperança por um lado e de certa incógnita por outro lado.
Os moçambicanos de bem viram-se esperançosos com a possibilidade de extradição do ex-ministro das finanças para os Estados Unidos da América. Mas infelizmente, o caso não teve o desfecho que muitos de nós esperava.
Agora sim, os camaradas podem respirar de alívio.
Saíram vitoriosos dessa luta, não porque souberam lutar, mas porque a decisão de tudo estava nas mãos de outros camaradas.
“Para ter crédito na vida, você precisa escolher um lado. Se for influenciável, aceitará passivamente o lado que lhe escolherem, mas se você for sábio, pesquisará o lado correto a ser tomado.”
Virtude
Espero um dia ter a habilidade
De controlar minhas atitudes,
Pois mesmo na busca por tantas virtudes
Não consigo aplica-las.
As vezes penso que sou louco
Me apaixono de tal forma
Que nem mesmo me dou conta
Nem muito, nem pouco
As vezes e toda hora.
Meu cotidiano me assusta
Pela falta de compreensão das pessoas
Que mesmo com tanta labuta
Ainda sim somos mal julgados
Gosto de me imaginar no passado
No tempo que que a busca pela moral era infinita
Música boa e gente bonita
Existia por todo o lado.
Por fim, sou obrigado a me adaptar
Sobrevivendo e apenas existindo
Esperando um dia a felicidade encontrar.
Como a esta vida ainda não aprendi a lidar
O que me resta é seguir sorrindo.
Fernando Pinheiro
"Um sábio disse uma vez: Se você ver um homem dando doces na rua, aceita o doce, doce é bom, tem açucar, se ele oferecesse veneno, você não aceitaria."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo