Mensagens de Nascimento de um Filho
INVENTO O CAIS
(Rayme Soares)
Eu venho de um lugar, de uma barriga, de um quintal, de um abrigo...
Eu venho de um lugar, de um colo pai, de doces mães...
Eu venho de um mundo indescritivelmente maravilhoso, venho de uma “boa vista”...
Venho de um “ninho”, sou passarinho...
Venho de irmãos passarinhos...
Eu venho de uma casa, sob um par de asas mães, sob tantos mantos bons...
Onde sonhávamos, nós passarinhos...
Eu venho de um cheiro de pitanga, de uma riqueza e uma carência sem medidas...
Eu venho de tantas parcerias, venho por tantas estações...
Eu venho de uma banda da lua, de uma onda, de tantas...
Eu venho de um sonho realizado, materializado...
Venho dos meus rebentos...
Filhas, tudo...
Eu venho das minhas paixões...
Venho do rio e do mar, de muito amar...
Venho de tudo que me impele a buscar saber mais...
Eu venho e sou esse que vos fala e se apresenta...
Quero ir além dos cinquenta...
E vou...
Notação de um som perfeito.
Você é cada linha...
Cada espaço...
Tu és meu compasso composto...
Seus elementos é a combinação perfeita de minh`alma...
Assim desejo que o ritmo seja de duração maior...
Que a harmonia nos envolva de uma vez só...
Que o Sol seja sempre pra Si...
Que o Si seja sempre pra Mi...
Enfim, Lá, na clave do amar eu quero ficar.
Se os muros não fossem construídos com segredos e mentiras;
Se as feridas cicatrizassem com um sorriso;
Se as palavras refizessem uma história;
Se o som preenchessem o vazio;
Se as atitudes trouxesse segurança;
Se o complicado fosse fácil;
Não existiria a incompletude do ser.
Se houvesse um futuro melhor, eu não votaria no PT, porem não é salutar voltar a um passado muito, muito pior...
Se você ri, dou risada com você, se você chora,choro com
você, se você se joga de baixo de um ônibus vou sentir sua
falta.
A gente vê nascer a pureza e grandeza de um amor, que vem das profundezas das nossas entranhas... alimenta com o néctar sagrado da ternura, do respeito, do carinho e da admiração, corre em nossas veias, vasa pelas nossas tetas, se faz correnteza de alegria , vida e paixão.
De repente vemos morrer a fé, a confiança, e junto se vão nossos sonhos, nossas ilusões... Enterramos nas profundezas da nossa alma, essa coisa que chamamos amor, essa coisa chamada paixão.
As vezes eu sinto como se estivesse em um abismo.. quando fecho meus olhos eu posso sentir cada respiração, e aos poucos eu não sinto-a mais, é quando eu sumo desse mundo que meus olhos presenciam e minha alma se conforta em um mar de espinhos.. mas vive feliz, sem aquele mal que vivia a atormentar, próximo dela mas uma vez volta a respirar quando é assim ela abre os olhos e volta a sonhar..
Mas é que eu sou do tipo que vê algo de bom em tudo. Imagino um futuro em que tudo esteja resolvido e que está tudo perfeito. Crio esperanças cedo demais, me iludo sozinho, pra mim tudo é tão simples, não vejo motivos para complicar as coisas, não me permito pensar demais, tá ai o motivo deu quebrar a cara sempre. O que há de errado em confiar nas pessoas? Qual o prazer em magoar alguém que só quer o seu bem? Por que eu não consigo agir da mesma forma com as pessoas? Só que comigo é assim, vacile uma vez mesmo que não seja algo tão sério, lá dentro alguma coisa em mim em relação a você irá mudar, mesmo que tudo pareça estar perfeitamente bem, não está. Funciona assim, se não quer fazer a diferença, não venha ser só mais um. Se não ajuda, não atrapalha, simples.
“Se soubesses como eu gosto do teu cheiro, teu jeito de flor, não negavas um beijinho a quem anda perdido de amor.”
Suicídio
Em um pesadelo, basta acordar para nos livrarmos do suplício, já no suicídio, a noite tormentosa pode ser tornar bastante longa, em vãs tentativas de despertar.
"Deus abençoe cada coração que faz o bem querer, ser constante atenção. Que sonha com um mundo de paz e amor. Que tem na alma, sempre o calor pronto pra ser acolher. Que faz do viver a simplicidade de ser." (Claudia Salles)
A vida nao é uma festa pra vc ficar aproveitando.A vida é q nem um jogo ,tem os níveis, dificil,medio e o facil.
Contemple
Na escuridão da cidade
Um Mágico se apresenta
Trazendo a felicidade
Á todos contenta
Olhai, aí vem o senhor
Nosso grande e salvador
Seu nome com esplendor
Eu digo, é Deus
Deus, o mágico avista
Sem reconhecer a visita
Ele chama o malabarista
E Juntos o cumprimentam
Deus que vem ver a gente
Logo se apressa
Pois a desgraça que viu
Não vai esquecer.
Nunca pensei que um certo alguém, alguém pelo qual você pensava que conhecia bem, fosse te decepcionar tão fortemente a ponto de te deixar deprimente.
Hoje quando estava dormindo . Fiquei virando de um lado pro outro da cama . So depois percebi que o que estava de errado nao era a cama, nem meus pensamentos mais sim voce que nao estava do meu lado nela
sei que ainda não me conhecem mais iram me conhecer pois quero ser poeta e um dia irei ser pois acredito em mim mesmo só assim ira acontecer
abro um olho
depois outro
acordo bocejo
penso se levanto
ou não, levanto
sem pressa vou
ao banheiro e
escovo os dentes
tomo um banho quente
me enxugo em
uma toalha quente
e penso de repente
estou contente
mas não completamente
falta-me algo pra
ser feliz,
volto ao quarto
vistou uma cueca
uma calça uma camisa
calço um velho sapato
que herdei do padrasto
ainda são 8:00 hs da manha
pego meu terno poético
e minha gravata coloco
no saco,
abro o cadeado e saio
na rua um passo e outro
passo chego ao ponto
e espero um ônibus que
sei vai vim lotado
e demora-rá pra chegar
nesse tempo ando pra lá
e pra cá impaciente.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
