Mensagens de Momentos na Praia
Momentos de inspiração.
Momentos de inspiração são como ondas no mar, vêm e vão,
Se não pegar essa onda, é só a próxima aguardar,
Não se pode saber como, mas, por certo, outra virá.
Sopra forte o vento, a água do mar se agita, o mundo gira,
Mas a inspiração não obedece a essa ira.
Lembro-me dos peixinhos no mar a nadarem, sem se preocuparem com o que acontece por lá,
Pois, o movimento de ir e vir, nunca de existir deixará,
Então, por que se preocupar?
A. Cardoso
Clima caloroso, momento descontraído, o florescer encantador de uma mulher amável, uma liberdade aprazível, uma vibração de amor e na sua pele, uma pétala afável, cabelos formosos influenciados pelos ventos, lábios singelos, olhar terno, brilho carinhoso nos olhos, sentimentos libertos, um equilíbrio majestoso de cores e contornos.
É nisso que estou pensando agora enquanto te admiro felizmente neste dia ensolarado, o sol enaltecendo o teus detalhes expressivos como se fosse um grande holofote celeste dando o destaque à estrela principal de um grande espetáculo, um deleite para a minha mente, a qual te recebe de braços abertos inevitavelmente.
A tua expressividade é tão imponente que meus pensamentos não se aquietam diante de ti, fico deslumbrado intensamente, sonhando acordado, passo a sentir uma emoção envolvente aquecendo o meu espírito, inspirando o meu lado poético, assim, vou mergulhando, transcendendo a superfície de um mar profundo.
Quando pensamos em algo, ter algo com alguém e não dá certo, passamos momentos tenebrosos.
Passamos dias e noites com nosso pensamento acelerado, revivendo todos os momentos e pensando "o que foi que eu fiz de errado?"... Bem, eu acredito quê o nosso erro foi "acreditar" em "algo tão raso", por querermos viver experiências com alguém que era o nosso brilho, naquele momento. Mas, acredite, não somos o erro na questão. Somos falhos, por querermos este "algo tão raso", porque somos a prova de que o nosso sentimento é um oceano profundo, mesmo que tenham partes desconhecidas e inexploradas, navegando nas ondas desse mar agitado, buscando quem "navegue em nossa água", agitada e calma... Não, não se culpe por outra pessoa.
Em conexão com a natureza
Quisera definir de forma tão perfeita o momento de felicidade que senti hoje, logo ao amanhecer, com meia dúzia de passarinhos a cantar canções melodiosas aos meus ouvidos.
Às vezes basta simplesmente sentir o vento passar, os passarinhos cantando, o esplendor de um rio mostrando o caminho para o encontro com o mar, para entendermos o quanto é sublime viver.
Como o Mar, na vida às vezes há momentos de fúria, agitações, ressacas, outrora calmaria e paz... A real é que não podemos dominá-la e nem mesmo prever o que está por vir. Às vezes você pega um tubo, vai para a crista da onda e inesperadamente toma um caixote...
Enfim, nunca sabemos realmente quando a maré irá subir e te dar um caldo. Mas sabe de uma coisa?! Estou preparado pro que der e vier, pode ser que haja um maremoto vindo por aí, mas independente do que vier surfarei contra todas as ondas enquanto tiver ar nos pulmões e o mar não me engolir
As palavras ditas em momentos inoportunos ou carregadas de sentimentos ruins são como as ondas do mar num dia de forte ressaca, elas vêm com força total e causam estragos devastadores. As perdas advindas de tais "palavras", senão flechas embebidas de veneno mortal, são incontestáveis, porém contornáveis. As ondas do mar destroem tudo o que vem pela frente, mas com o tempo, a maior parte é reconstruída, não como antes, mas refeita com os colaterais da inexorável pancada. Assim somos: atingidos pelas palavras ruins, nós sofremos, choramos, nos deleitamos no amargor, entretanto, com tempo nos reconstruímos, e cheios de cicatrizes seguimos em frente sem perder a Fé em tempos melhores.
"Carioca longe do mar"
Tenho caminhado com passos curtos, alguns momentos em solo pedregoso, outros em solo arenoso ou lameado e as vezes piso no solo errado, então corro o risco de escorregar ou afundar e até mesmo machucar os pés, mas prefiro que sejam meus pés a se machucarem embora não possa evitar acidentes, eles são imprevisíveis e eu não sou perfeito, mas tenho a humildade de reconhecer minhas falhas e continuar tentando evoluir e quem sabe no futuro eu não pise mais em solo errado por engano...
"Gostaria de ter o teu nome na minha agenda, pra saber a toda momento onde você está gostaria de saber ao menos o seu nome pra gritar aos quatro cantos do mundo que amo você, te encontro na rua porem não sei o teu nome, coração bate forte no peito quando vejo você, os teus olhos penetram nos meus com imensa ternura mas não sei o teu nome e isso me faz sofrer, sofrer por amor, sofrer por te querer, não sei o teu nome, e isso me faz sofrer."
No mar da vida, existem momentos provocados pela força da natureza ou inconsequência humana. De tormentas e de tempestades; de desalentos e de aflições; de dores e de injustiças, que muitas vezes, tornam suas águas turvas, outras sangrentas. E que no entanto, para os que confiam sua vida em Deus, que intercede através da benevolência e da misericórdia de Nossa Senhora e luz de Nosso Senhor Jesus. E que mesmo passando por aflições, existe fé, confiança e alento aos nossos corações. E que chega um determinado tempo em nosso viver, repleto de gratidão e vitórias.
TUDO VAI E VEM... COMO AS ONDAS DO MAR
São tantos os dias, as horas, os minutos, os momentos incertos desta viagem que é a vida... Tudo vai e vem como as ondas do mar... Só nos resta aproveitar cada segundo que Deus nos permite viver... Sem mágoas, sem reclamações, sem exigências, sem justificações... Apenas trazendo na alma, a serenidade como guia, a paz como companhia e o amor como um todo que nos completa de tudo... Só assim conseguimos contornar os porquês desta existência, que um dia termina sem aviso prévio e sem hora marcada.
Marraro
Minha alma inquieta
por breve momento arrefeceu.
Deu lugar ao ouvido de poeta.
E em meio a um verde óbvio
Ainda se surpreende
Com coloridos hibiscos salpicados pela areia.
Seu corpo e o meu
Mansamente desacelerando em redes amarelas.
Mais regular
Que as batidas do coração
Só mesmo o barulho do mar.
Indo...
Vindo....
Sábio e devagar.....
Marujo
Força motriz, a nau segue o momento..
Vento vem de arreio, surge do norte.
O mar quente escalda o remo forte.
E sem rumo vaga o pensamento.
Ele pensa sem cessar
Sobre o que seria amar.
Mas a vida prossegue sobre o mar...
Amor é barco a vela tocado pela emoção do vento e a qualquer momento pode naufragar em mares de lágrimas.
A bordo de uma linda flor vem um novo amor a flutuar.
E do outro lado do mar, o mais belo pôr do sol.
Momentos Azuis!
São momentos
de ternura e de céu.
De mar.
E de seu olhar!
Momentos azuis,
são parte de mim
que ficou no passado.
Mas que trago
sempre para
meu presente!
Momentos azuis..
É eu poder navegar
nas minhas
melhores lembranças...
E eu assim,
ainda criança.
Brincando com a felicidade!
Doce e Calmo
Há
momentos
que o mar
é doce e calmo...
Mesmo
sendo salgado!
Muitas vezes
somos assim...
No momento que me encontro com o Mar...
corpo e alma ...
se entendem...
se encontram...
se entregam ...
se transformam, de mulher, ...em menina...
de menina... em um ser deslumbrado
pela força, fé e amor...
de seu Criador... Deus !!
Todo momento se faz eterno
Em tudo o que se move há encanto
E a vida circula afoita sem fatigar
Ela existe em todo grão que se atreve
E cada gota d’água tem o seu mar
Há sabedoria em embalagens de chiclete
E atitude nas sementes que aprendem a voar
Há rumores em grandes desertos
Mesmo que o vento os desfaça e se vá
E se os anos se arrastam ou correm
E a felicidade não os quer contar
É porque todo momento se faz eterno
Dentro do brilho de cada olhar
A borda do mar
Lá estava eu, a borda do mar
sabendo que a qualquer momento
ele poderia me puxar.
Mas eu estava lá e estava pensando:
O que faria quando isso fosse acontecer?
Porem, as coisas nunca acontece como pensamos
a vida tem artimanhas, muda o curso das coisas
e quando menos esperamos, ela te passa uma rasteira
te leva para outra etapa sem nem ao menos te consultar
e em um piscar de olhos, você já tem outro mar para enfrentar.
É preciso aprender a nadar
É a única forma que tem para se salvar.
Foi um alivio não entender nada
mesmo depois de acordada.
20/12/13
