Mensagens de Mágoas

Cerca de 4437 mensagens de Mágoas

Mar das mágoas


Cicatrizes regadas com lágrimas,


O antes e o depois de quebrar nas lembranças,


Nas vagas intenções, ricas decepções,


Perante a estátua de um rei que nunca se apaga, o bobo da corte chora causando o profundo mar das mágoas.

O perdão


O perdão é o processo consciente
Para liberar sentimentos de mágoa,
Raiva e desejo de vingança latente
Contra quem nos fere e não abençoa.


É também uma decisão consciente
No processo de libertação emocional,
Traz consigo o alívio presente
De liberação de algo pessoal.


O perdão proporciona paz interior,
Alívio emocional e cura da alma.
É um ato de amadurecimento contínuo,
De forma que nos acalma
Num processo sem recuo.


O perdão é algo difícil, mas não impossível.
Requer sempre de nós uma decisão.
É preciso estar sensível
E abrir o coração.


O perdão é como bálsamo para a alma,
Permite a cura do corpo emocional.
Traz leveza, melhora e acalma,
Encerrando um ciclo com ponto final.


Por fim, o perdão é um gesto de amor,
Uma ferramenta de inteligência emocional,
Um caminho para a liberdade sem a dor,
Essencial para uma paz sobrenatural.


Raimundo Nonato Ferreira
Março/2026

"Magoar quem te ama é fácil; difícil é encontrar alguém que te ame com a mesma intensidade que eu te amei."

O problema não é a porta que ela, magoada, bate na sua cara. O problema são as outras portas que se abrem para ela depois disto!

Eu não emito nenhum sinal de que eu estou magoada.
Eu me mantenho em silêncio.

Amigo de verdade corrige sem medo de magoar; bajulador elogia apenas para esconder teus erros.


Benê Morais

⁠Amor!!!
E um medo danado de sofrer, um medo danado de magoar o outro. Ninguém ama mais como antes, hoje ama-se com cautela. "Vamos devagar, pra ninguém sair ferido". Estamos falando de amor ou de guerra? Pra mim, o único cuidado necessário no amor é o que é sinônimo de zelo.
Amor sem entrega não é amor. Amor é ter fé, é correr riscos e deixar-se plantar acreditando e fazendo por onde que a colheita aconteça e seja farta. Não se planta meias sementes, não nascem meias árvores, não colhe-se meios frutos.
Amor é inteireza, certeza, clareza e pureza!
Amor é o encaixe!
O processo de montar um quebra cabeças com o coração.
Amor é atravessar anos, décadas e persistir, não desistir mesmo que tudo pareça não florecer”
Re Pinheiro

O coração de uma mulher é tão intenso que quando entra uma mágoa ou um amor, perdura a vida inteira...

"" Ando trabalhando o coração para não sentir mágoas ou dores, sem no entanto deixar que ele te esqueça
talvez sejas isso, uma linda e eterna lembrança...

Posso eu magoar alguém sem ser magoado? Posso eu pensar errado de alguém e não ser pensado mal? Posso eu utilizar a minha boca para maldizer alguém e não ser maldito em minhas palavras? Posso eu fazer algo ruim para alguém e não receber algo ruim do destino?
Quando o ser humano entender sobre a lei da reciprocidade, ele entenderá que o seu semelhante também é parte dele.

Antes de dormir faça as pazes com seu coração, não leve para o dia seguinte as mágoas do dia anterior.

Mágoa prende o espírito enquanto que o perdão liberta…Portanto, liberte-se, tire do porão essa mala empoeirada (coração) e liberte esses sentimentos plangentes e retrógrados, pois o peso de carregá-los é que deixa tua alma pesada como pedra...

POSIÇÃO FETAL
(Onde o tempo para e a mágoa seca)

Às vezes, lavo todas as minhas mágoas
e sentimentos mal resolvidos no líquido amniótico;
torço-os com toda a força onde fui segregada
pelo útero materno,
estendo-os no cordão umbilical e,
enquanto não secam,
fico dormindo na posição fetal.

Lu Lena / 2026

O que nos magoa não são as ações das pessoas e sim a resposta que escolhemos dar a elas.

Pessoas magoadas e com raiva são piores que facas... Elas falam o que bem entendem pra tentar se sentir melhor, mas não sabem o quanto ferem aqueles que ouvem...
Isabela Nogueira

⁠Por que guardar a dor, o luto, a mágoa?
Se o amor partiu, levou também a água
Que regava o jardim do nosso sonho vão.
Agora só há terra seca e solidão.
O coração, ferido, pulsa em câmara lenta,
Lembrando cada toque, a chama, a tormenta.
Mas o que foi, findou. Não volta a ser, jamais.
Deixe o tempo levar, para que haja paz.

Só existe perdão , quando existe pecado . Mágoas, ressentimentos , desencontros , nem sempre fazem parte de erros e seus predicados !
João Batista Barbosa

Tudo passa na vida. As dores, as mágoas, o sofrimento, e as pessoas também passam. O que fica é o que escolhemos guardar na alma e no coração.


Rita Ramos Cordeiro

Perdoa para que a mágoa não te envenene, mas não confundas a paz que conquistaste com a inocência que o outro perdeu.

Perdoe ...
Não guarde mágoas, não adoeça pelo mal que fizeram com você.
Se necessário se afaste, não é errado se priorizar, mas não esqueça que perdoar é libertador, e nem eu, nem você precisamos carregar uma culpa que não é nossa.


Wanessa Guimarães Z96