Mensagens de Mágoas
Mar das mágoas
Cicatrizes regadas com lágrimas,
O antes e o depois de quebrar nas lembranças,
Nas vagas intenções, ricas decepções,
Perante a estátua de um rei que nunca se apaga, o bobo da corte chora causando o profundo mar das mágoas.
O perdão
O perdão é o processo consciente
Para liberar sentimentos de mágoa,
Raiva e desejo de vingança latente
Contra quem nos fere e não abençoa.
É também uma decisão consciente
No processo de libertação emocional,
Traz consigo o alívio presente
De liberação de algo pessoal.
O perdão proporciona paz interior,
Alívio emocional e cura da alma.
É um ato de amadurecimento contínuo,
De forma que nos acalma
Num processo sem recuo.
O perdão é algo difícil, mas não impossível.
Requer sempre de nós uma decisão.
É preciso estar sensível
E abrir o coração.
O perdão é como bálsamo para a alma,
Permite a cura do corpo emocional.
Traz leveza, melhora e acalma,
Encerrando um ciclo com ponto final.
Por fim, o perdão é um gesto de amor,
Uma ferramenta de inteligência emocional,
Um caminho para a liberdade sem a dor,
Essencial para uma paz sobrenatural.
Raimundo Nonato Ferreira
Março/2026
"Magoar quem te ama é fácil; difícil é encontrar alguém que te ame com a mesma intensidade que eu te amei."
O problema não é a porta que ela, magoada, bate na sua cara. O problema são as outras portas que se abrem para ela depois disto!
Amigo de verdade corrige sem medo de magoar; bajulador elogia apenas para esconder teus erros.
Benê Morais
Amor!!!
E um medo danado de sofrer, um medo danado de magoar o outro. Ninguém ama mais como antes, hoje ama-se com cautela. "Vamos devagar, pra ninguém sair ferido". Estamos falando de amor ou de guerra? Pra mim, o único cuidado necessário no amor é o que é sinônimo de zelo.
Amor sem entrega não é amor. Amor é ter fé, é correr riscos e deixar-se plantar acreditando e fazendo por onde que a colheita aconteça e seja farta. Não se planta meias sementes, não nascem meias árvores, não colhe-se meios frutos.
Amor é inteireza, certeza, clareza e pureza!
Amor é o encaixe!
O processo de montar um quebra cabeças com o coração.
Amor é atravessar anos, décadas e persistir, não desistir mesmo que tudo pareça não florecer”
Re Pinheiro
O coração de uma mulher é tão intenso que quando entra uma mágoa ou um amor, perdura a vida inteira...
"" Ando trabalhando o coração para não sentir mágoas ou dores, sem no entanto deixar que ele te esqueça
talvez sejas isso, uma linda e eterna lembrança...
Posso eu magoar alguém sem ser magoado? Posso eu pensar errado de alguém e não ser pensado mal? Posso eu utilizar a minha boca para maldizer alguém e não ser maldito em minhas palavras? Posso eu fazer algo ruim para alguém e não receber algo ruim do destino?
Quando o ser humano entender sobre a lei da reciprocidade, ele entenderá que o seu semelhante também é parte dele.
Antes de dormir faça as pazes com seu coração, não leve para o dia seguinte as mágoas do dia anterior.
Mágoa prende o espírito enquanto que o perdão liberta…Portanto, liberte-se, tire do porão essa mala empoeirada (coração) e liberte esses sentimentos plangentes e retrógrados, pois o peso de carregá-los é que deixa tua alma pesada como pedra...
POSIÇÃO FETAL
(Onde o tempo para e a mágoa seca)
Às vezes, lavo todas as minhas mágoas
e sentimentos mal resolvidos no líquido amniótico;
torço-os com toda a força onde fui segregada
pelo útero materno,
estendo-os no cordão umbilical e,
enquanto não secam,
fico dormindo na posição fetal.
Lu Lena / 2026
Pessoas magoadas e com raiva são piores que facas... Elas falam o que bem entendem pra tentar se sentir melhor, mas não sabem o quanto ferem aqueles que ouvem...
Isabela Nogueira
Por que guardar a dor, o luto, a mágoa?
Se o amor partiu, levou também a água
Que regava o jardim do nosso sonho vão.
Agora só há terra seca e solidão.
O coração, ferido, pulsa em câmara lenta,
Lembrando cada toque, a chama, a tormenta.
Mas o que foi, findou. Não volta a ser, jamais.
Deixe o tempo levar, para que haja paz.
Só existe perdão , quando existe pecado . Mágoas, ressentimentos , desencontros , nem sempre fazem parte de erros e seus predicados !
João Batista Barbosa
Tudo passa na vida. As dores, as mágoas, o sofrimento, e as pessoas também passam. O que fica é o que escolhemos guardar na alma e no coração.
Rita Ramos Cordeiro
Perdoa para que a mágoa não te envenene, mas não confundas a paz que conquistaste com a inocência que o outro perdeu.
Perdoe ...
Não guarde mágoas, não adoeça pelo mal que fizeram com você.
Se necessário se afaste, não é errado se priorizar, mas não esqueça que perdoar é libertador, e nem eu, nem você precisamos carregar uma culpa que não é nossa.
Wanessa Guimarães Z96
