Mensagens de Luta
Arrisco dizer:
Estou bem.
Reconheço cada momento importante.
A tempestade não me assusta como antes.
Apesar de você,
eu estou bem.
Não deixei o medo falar.
Os olhos fechei, a boca fechei.
Mentalizei, acreditei e enfrentei
as ondas fortes do mar.
E, novamente, arrisco dizer:
eu estou bem.
Por nada, parei de nadar.
E, de continuar, nunca vou parar.
Apesar de você,
tenho força no nado
para transformar o nada em algo.
Eu estou bem.
Os jovens têm que aprender que precisam se unir àqueles que pensam parecido, e lutar, lutar com grandeza e dar à vida uma razão para vivê-la.
Se a humanidade não começar a apaziguar a guerra e lutar para reverter a mudança climática, estaremos perdidos. Afinal, isso não será feito pelos governos, a não ser que os jovens ocupem as ruas e os obriguem.
Os caminhos mais difíceis são aqueles que nos conduzem aos destinos mais belos. Se a jornada está pesada, não desanime: é Deus te guiando para um lugar onde os teus olhos ainda não viram, mas teu coração vai se alegrar.
"Persistir focado em seus objetivos, confiando em si e na capacidade de superar todos os obstáculos é, além da fórmula necessária para atingir seus resultados, a garantia insofismável de que, independente deles, você já venceu a si mesmo por entregar sempre o seu melhor."
Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado. Esse é um ponto de separação do passado. A luta armada não estava visando a democracia, ao menos não no seu programa.
A violência, que jamais foi até hoje, na história, deflagrada pelos oprimidos. Como poderiam os oprimidos dar início à violência, se eles são o resultado de uma violência? Como poderiam ser os promotores de algo que, ao instaurar-se objetivamente, os constitui?
E nós momentos mas difíceis que Deus usa as pessoa pra fala com você.
Quando você está no seu pior dia ele te lembra que ele e o dono de tudo , só confie nele.
Estamos todos lutando contra um espírito acusador. Com os olhos voltados para o Cristo que é a luz e a nossa justiça, as suas sentenças injustas cairão por terra. Porque não é contra a carne ou sangue que lutamos, mas contra potestades, principados e dominações que estão nos ares.
"Então o sarcástico interlocutor lhe perguntou tentando compreender a lógica por trás daquele homem que relutava em ceder:
- Me diga então o que você mais teme, se realmente não teme perder.
- Absolutamente não tenho nenhum receio por tentar e não vencer, mas confesso, que aí nesse contexto está o meu maior temor.
- Ora, se não é a derrota, então o que poderia ser pior?
- O temor de desistir de lutar, porque a vitória, não vem de mim, e assim, jamais me pertencerá, porém o meu lutar, esse diz respeito só a mim, sobre a essência de ser o que, e quem eu sou, e nisso jamais posso falhar."
"Inúmeros riscos permeiam nossa jornada, esse é um fato inconteste, o que você faz a partir deles, essa é a porção do inédito escrito no roteiro da sua história cuja autoria lhe pertence, para o belo ou o opróbrio, o singelo ou o complexo, o persistir ou o desistir, tudo é sempre sobre você, e o decidir."
Não se desespere com o fracasso de hoje, pois a cada nascer do sol,
renasce a renovada possibilidade de um novo fracasso.
"Nossos deuses não estão lá em cima, em tronos inacessíveis, mas aqui, na terra, lutando arduamente por nós"
O início da carreira não significa que você tem tudo. Perseverança e confiança e o fundamento da sua conquista!
"Algumas pessoas confundem o prazer das conquistas com a ausência de dor durante o processo que se tem até lá, e isso é um erro que muitas vezes pode lhes sacrificar o próprio êxito de seus projetos. É preciso estarmos atentos de que em qualquer situação, a luta por nossos sonhos não se dá sem muito sangue, suor e lágrimas. Portanto, indiferentes as agruras do caminho, quem crê em si, na leveza dos seus propósitos, e a isso só se ativa com toda sua força e disposição, não se distingue pelo que porventura lhe sucedeu, exceto porque o conjunto de sua vida e obra é de quem, indiferentes os resultados obtidos, já - e sempre - venceu."
Um dos mais duros momentos da maturidade é quando você entende que há lutas que são justas, mas não são suas.
Bem, há quem nunca amadureça. Sem demérito.
No dia do nordestino refleti sobre o destino que aqui me fez nascer. Pisando em terra rachada, pela seca castigada, assim foi o meu crescer. Em ano de inverno bom, saímos da cor marrom, para o lindo enverdecer. Da asa branca o retorno, bem-te-vi no seu entorno, alegrando o alvorecer. Do bravo povo altaneiro do nordeste brasileiro muito tive que aprender. Vi o Brasil de sul a norte, percebi o quanto é forte minha gente Nordestina. Fidelidade canina, fé romeira, peregrina, em busca do bem maior. Que é a proteção Divina na oração que ilumina para um caminho melhor. Lágrimas, gotas de suor numa luta de dar dó, assim vimos nossos pais. Por isso amo esse povo se acaso nascer de novo, no nordeste estou em paz.
Quem entra em guerra com quem não tem nada a perder, de antemão, já perdeu. Quem não tem nada a perder, já começa a luta em vantagem.
As mulheres do século 21, vivem dez vezes mais do que as do século 20, e até mil vezes mais do quê qualquer outra, de qualquer era.
Mesmo assim ainda são prisioneira do tempo.
E assim serão, até quando esse tempo ainda existir...
- Relacionados
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Frases de Luta
- 67 frases de luta e determinação para te inspirar
- Mensagens para quem venceu o câncer que honram sua luta
- 89 frases de luta e vitória para te encorajar 💪
- Textos de persistência e luta
- Frases de Clube da Luta
