Mensagens de Lição de Moral
Usar imagens, ideias, criações artísticas e intelectuais, pelo simples gesto de copiar e colar pela internet ainda que de forma não muito ética e nem muito moral pois na grande maioria das vezes não atribui a titularidade ao autor, ainda vale por falta de alguns protocolos legais mais rígidos para o navegar no mundo digital. No entanto quando sai do mundo virtual e vai para o mundo real, mesmo pensando no errôneo conceito de cultura livre que não é nada disso, pela lei do direito autoral vigente no Brasil, e em vários outros países, é crime e passivo de todas as sansões penais e cobranças indenizatórias correspondentes.
Do que vale uma juventude aparentemente bela mas egoísta, permissiva com mentiras, usos venais e ilusões morais para um futuro sem ética que não vale nada.
Uma sociedade jovem muito doente que vende fácil o que não é para vender e ainda depende de ter sem fazer por achar que tem algo especial para valer.
A juventude brasileira nesta nova década de 2020, tem que entender, de uma forma ou de outra pelo estado educacional e cultural democrático, que tudo tem seu valor mas nem tudo tem preço. O Brasil deve recomeçar uma revolução ética, moral, cultural e social regeneradora pois assim nada que já foi feito até hoje, valerá como resposta qualitativa um pouco mais adiante daqui.
O mundo que tenho mais próximo a minha volta é em grande parte expressão de meus pensamentos, muitas das minhas perguntas e algumas poucas de minhas meias respostas que se completam por amor, perdão e compaixão a vida, todos os dias.
A politização partidária da educação e da cultura no Brasil, interrompeu de forma abrupta, todo o tradicional e seqüencial desenvolvimento humano laico, ético, moral, social, cidadão, vitimando em órfãos selvagens e abandonados, as novas gerações tecnológicas.
Em qualquer exercito do mundo, um Coronel que aceita e responde uma indagação feita a ele como General sem fazer a devida correção. Não passa de um militar equivocado e deveria estar abaixo da patente de soldado.
O mundo contemporâneo, é um momento histórico da quebra do bem e do bom, baseados filosoficamente em antigos valores, fundamentos pela razão e dos questionamentos existenciais. Da mesma forma aliena se o papel individual de cada um para melhoria do todo na sociedade. Vive se a perda gradativa hegemônica dos tradicionais princípios liberais naturais, colocando a força politica não representativa na manipulação de resultados e a movimentação social baseadas muito mais no lucro, mesmo que imoral de todo o poder financeiro, afastando se por completo do que nos tornaria ter melhores índices de humanidade, diversidade e liberdade.
A criminalização de qualquer preconceito é uma forma beligerante e burra de atestar para toda sociedade, o pouco investimento na cultura e na educação.
Sem a caridade não existe salvação para a grande fraternidade humana, seja ela física dando o pão ou seja ela moral, alimentando o próximo que está a seu lado e necessita silenciosamente de um sorriso amoroso para atenuar suas dores do espirito e da alma e por esperança, seguir em frente.
A arte como plataforma de uma militância politica radical é um equivoco, é uma deformidade de um individuo, que por razoes conflitantes internas tenta aprisionar a liberdade, suprimir a ética, a moral e a estética por profunda confusão anti-social e mental.
"Fora da caridade não há salvação" é uma frase atribuída a Allan Kardec, codificador do espiritismo. No entanto no mundo contemporâneo de hoje, nos tempos de imensos abismos sociais em que vivemos, de miséria e fome, ruinas de conflitos bélicos que assolam o nosso planeta, este mandamento ultrapassa o caráter meramente religioso como uma síntese da moral cristã e é sim um dever de humanidade, um comprometimento com a vida e ativa cidadania planetária, o respeito do ser humano perante sua própria espécie.
Cabeça de dinossauro
É demasiado suspeito quem apregoa a ética
Determinando princípios e condutas
De como o outro deve ser e agir
Como se fosse o douto da moral.
É censurável qualquer indivíduo demasiado versado
Ajuizador de tantos atributos.
Pessoa hábil, experiente
Embebido no que é certo e errado.
Sua práxis é colocar à prova
A intolerância de não se fazer cumprir
A própria hombridade,
Provando a conta gotas sua extinção
Por possuir cabeça de dinossauro.
Não preocupe tanto em ter tudo mas faça tudo para estar em paz. A vida é muito melhor quando não temos compromisso moral com ninguém e sem perturbações.
Maus políticos não brotam do chão, mas nascem, crescem e desencolvem-se do meio de um povo quase sem moral e ética e com caráter duvidoso.
Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
- Relacionados
- Frases de Lição de Moral
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Moral da História
- Frases sobre desistir de alguém que são uma lição de amor-próprio
- Lição de Moral
