Mensagens de Lição de Moral
Uma derrota é sempre uma vitória para aquele que perde. Se você descarta ou guarda seu troféu, é outra questão.
Aprendizado é uma dádiva que não seria possível sem as más escolhas que tomamos. Use-as a seu favor. Esteja em constante evolução tomando circunspecção de tudo que ocorre ao seu redor, separando os joios do trigo, medindo os prós e os contras, agindo com descrição e cautela. Seja empático; a forma mais eficaz de adquirir experiência é ainda se pondo no lugar dos outros. Cultive a simplicidade. Entenda que somos muito pequenos diante da imensidade do mundo lá fora, mas também, grandiosos e que podemos sempre ir além. Aprenda com os erros alheios, especialmente com os seus. Não perca sequer um dia do capítulo da sua lição diária de sua própria jornada.
A vida é uma festa que chegamos de mãos vazias, nos consumimos daquilo que não é nosso, até sairmos dela sem levar nada.
A vida nos conduz a vivermos maior parte dela sofrendo por nossas perdas, para nos ensinar que não viemos aqui para receber, e sim doar. Aprender a lição de amar e deixá-lo por onde passar. Porque no fim, nada levaremos. No fim o que prevalece sempre é o que plantamos, cultivamos e deixamos.
Ninguém tem a felicidade garantida. Da vida só nos é entregue duas coisas: Tempo e espaço. Tempo para aproveitarmos cada momento, e espaço para aplicarmos todo aprendizado e conhecimento.
A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.
Depois de uma derrota, somos tomados pela tristeza e pelo desânimo. Mas não feche os olhos para a oportunidade de aprendizado nessa experiência. Talvez você precisasse aprender essa lição antes de conquistar a tão sonhada vitória.
ás vezes o barco que afundou foi apenas para que você aprendesse a nadar até chegar em terra firme.
O sofrimento e a angústia - na forma de estômago faminto, carteira vazia e coração partido - ensinam as melhores e mais duras lições da vida. E como ensinam...
Aprendera com Antônio que a indecisão leva sempre a um mau resultado. O que ele não tinha lhe ensinado, porém, foi que decisões erradas quase sempre deixam remorsos e remorsos não têm cura.
Nossa vida é feita de lições desde a primeira infância. Cabe a cada um desenvolver suas capacidades de assimilá-las ou ignorá-las.
Mãe, que saudade tenho de você. Mulher guerreira, que nunca desistiu de lutar e nunca desistiu de mim. Quantas vezes suas palavras firmes eram para me fazer uma pessoa melhor, e eu a critiquei? Quantas vezes a vi chorar por não saber o que fazer para me ver mais feliz? Hoje o que eu só queria era ter seus conselhos novamente, sentir suas mãos a afagar meus cabelos, ver seu olhar repleto de amor. Daria tudo por mais um minuto ao seu lado. Hoje sei quantas noites mal dormidas você passou para tentar resolver o mundo para mim e, mesmo assim, sabia que nada podia fazer a não ser deixar eu seguir. Afinal, não há maior lição de vida do que nos ensinar a andar com os próprios pés. Quem sabe na eternidade a encontrarei e poderei agradecer o quanto você foi e é importante para mim e voltar a sentir seu afago em meus cabelos. Você que tem sua mãe, aproveite enquanto pode fazer isso, pois o tempo leva nossos momentos que não poderão ser resgatados e no coração fica um vazio que ninguém e nada o preencherá. Mãe, te amo sempre, seja lá onde você estiver.
“Um lindo por do sol, mas também um lindo dia nascendo. Uma música que alimenta a alma, mas também um silêncio que alivia. Uma gargalhada que nos causa euforia, mas também um choro que nos liberta da agonia. Um dia bom e cansativo, mas também um dia ruim e enriquecedor. Nem tudo o que evitamos nos faz mal. Se permita viver os momentos naturais necessários e tirar deles a melhor lição para te fazer bem.”
As pessoas não estão em nossas vidas por acaso... algumas para curar aquela ferida que há muito nos incomoda e insistimos em “volta e meia” a toca-la. Ela dói, sim, e muito... mas essas pessoas vêm com a dose exata de calmante e com a luz do tempo perceberemos que aquela ferida cicatrizou... a cicatriz estará conosco para aprendizado. Toda vez que se lembrar da cicatriz, a escolha será nossa: o aprendizado da pessoa ou daquilo que a deixou? ou o aprendizado da pessoa que nos curou? Afinal não guardemos mágoas, exercitemos o perdão, e de outro lado, o aprendizado com quem nos faz bem.
É, mais vale um chegado, do que um irmão... Tá na própria bíblia e isso serve para pais, filhos e parentes em geral...
Infelizmente hj não existe mais amor e sim conveniência, enquanto tu serve pra algo, tem valor, se já não serve mais, não tem mais valor... Esse mundo é podre e as pessoas hj só cuidam da aparência... Caráter, postura, honestidade, dignidade e respeito, perderam a vez para ganância, desonestidade, falsidade, interesse e avareza...
Um dia eu saí de casa dizendo ao meu pai: "eu não preciso de você pra nada". Anos depois, a vida me trouxe de volta e tive a oportunidade de compreender e dizer aos meus pais: "vocês são tudo pra mim".
A dedicação é um presente do saber, a sabedoria muitos tem , muito se aprende seja com acertos seja com erros, sempre existe alguém capaz de fazer com que você aprenda cabe a você querer ou não aprende mais uma ligação.
Ao me jogarem suas pedras não esperavam que eu as usaria para construir meu castelo e fazer do que antes era dor meu lar e conforto.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp