Mensagens de Irmã
Pai Nosso, me alivia...
(Nilo Ribeiro)
Pai Nosso, fortaleça meus ombros,
não me deixe jamais me entregar,
mesmo que eu esteja nos escombros,
ajude-me sempre a me levantar,
me dê Sua Mão para meu irmão eu ajudar
Pai Nosso, por mais que eu tenha pecado,
ajude-me a conseguir o meu ideal,
desejo pelo Senhor ser perdoado,
ser benevolente na vida espiritual,
e ser iluminado na vida material
Pai Nosso, Senhor do poder,
me ajude no meu caminhar,
me dê saúde para restabelecer,
e mesmo se alguém me magoar,
me dê sabedoria para eu perdoar
Pai Nosso, meu nobre Senhor,
não quero prejudicar ninguém,
quero sim distribuir amor,
ser bom filho e pai também,
hoje, amanhã e sempre, amém...
Pai Nosso, fortaleça meus ombros,
não me deixe jamais me entregar,
mesmo que eu esteja nos escombros,
ajude-me sempre a me levantar,
me dê Sua Mão para meu irmão eu ajudar
Pai Nosso, Senhor do poder,
me ajude no meu caminhar,
me dê saúde para restabelecer,
e mesmo se alguém me magoar,
me dê sabedoria para eu perdoar
Saúdo as Ana´s que fizeram minha vida mais feliz, as Anas que me trouxeram felicidades, as Anas que realmente souberam me amar.
Bendita seja as Anas(Paula e Karoline)
O vento
Aquele pôr do sol me iluminou.
Procurei um recuo na estrada e parei.
Olhei o entardecer naquele campo verde.
..
Lembrei de você, irmão
Dos momentos que curtimos
Do Zuar do vento
Das vezes que você parava para observar, igual criança, o firmamento.
Do retomar a estrada
De paz e de tua alegria em demorar
Olho para a longa estrada que se segue, e lembro de teu carinho aos irmãos que navegavam na mesma viber.
Você me ensinou sobre a fraterna irmandade da estrada e do ronco do motor.
Às vezes paro na estrada, e espero um irmão passar para acenar.
Todas as vezes que aceno e sorrio,
Vejo você na alegria de uma moto.
Mano, é nossa história, é nossa estrada.
Boa viagem, em breve estaremos novamente ombro a ombro, curtindo essa nova caminhada.
À todos os irmãos de viagem.
Ivan Madeira
Não deixemos que ninguém silencie ou anestesie a nossa consciência, e nós mesmo não silenciemos nossa consciência, pois por ela o bom Deus nos fala, nos adverte e nos chama a experimentar a sua divina Misericórdia.
Tirésias:
“Afirmo-te, pois: o homem que procuras há tanto tempo, por meio de ameaçadoras proclamações, sobre a morte de Laio, está aqui! Passa por estrangeiro domiciliado, mas logo se verá que é tebano de nascimento, e ele não se alegrará com essa descoberta. Ele vê, mas tornar-se-á cego; é rico, e acabará mendigando; seus passos o levarão à terra do exílio, onde tateará o solo com seu bordão. Ver-se-á, também que ele é ao mesmo tempo, irmão e pai de seus filhos, e filho e esposo da mulher que lhe deu a vida; e que profanou o leito de seu pai, a quem matara. Vai, Édipo! Pensa sobre tudo isso em teu palácio; se me convenceres de que minto, podes, então, declarar que não tenho nenhuma inspiração profética”.
(Édipo Rei)
Quem é você?
Muita confusão
Não tem como eu saber
Só posso me desenvolver
Se esse mal puder esquecer
O mal da ilusão
Que sufoca a humanidade
Vou seguindo esse caminho
Aprendendo essa Verdade.
Quem sou eu?
Eu sou você
Isso tenho que compreender
Para ver
Que sou igual ao meu irmão!
..."Quem perde um amigo, perde uma parte de si mesmo e é por isso que amigos são inesquecíveis e eternos."... Ricardo Fischer
We torture our brother men with hate, spite, evil, and then say “the world is bad”.
Torturamos os nossos irmãos homens com o ódio, o rancor, a maldade e depois dizemos «o mundo é mau».
(Aforismos e afins)
Compreender o ser humano como imagem e semelhança de Deus impele a ver, pensar e compreendê-lo como filho de Deus e irmão de toda humana criatura. Neste sentido, a fé proporciona abertura para o grande Outro e, iluminando as relações com os outros e com a natureza, descortina a autêntica condição da racionalidade. Ela pode ser vista como profundamente humana, pois explicita o que há de mais humano no ser humano: reconhecer a capacidade de transcender-se, de sair de si, de ser mais, de superar limites; saber que pode tanto, mas não pode tudo!
«Vocês ouviram o que foi dito aos antigos: ‘Não mate! Quem matar será condenado pelo tribunal’.
"Eu, porém, lhes digo: todo aquele que fica com raiva do seu irmão, se torna réu perante o tribunal. Quem diz ao seu irmão: ‘imbecil’, se torna réu perante o Sinédrio; quem chama o irmão de ‘idiota’, merece o fogo do inferno.
Existem amigos que ultrapassam a barreira da fraternidade, redefinem os conceitos da verdadeira amizade, e se tornam verdadeiros irmãos.
Paralelas
Que nossos sorrisos tenham sempre a companhia dos sorrisos daqueles a quem amamos...
Que nossas despedidas sejam sempre por períodos tão curtos, que não percebamos as mudanças geradas pela ação do tempo...
Que o sentimento de família unida seja nossa maior fonte de força para persistirmos na realização dos nossos sonhos...
A amizade de um amigo é um troféu na estante do coração, pois enriquece de beleza e de significado a vida.
Até a tristeza é necessária: refletimos, amadurecemos, evoluímos. Faz parte da vida. É saber aceitá-la sem desespero. É deixá-la ir sem apegos.
É!
Eu tenho
muito amor
para dar.
Porque sou muito
amada.
E tudo que muito
tenho,
é preciso saber
dividir com quem
não tem como eu.
Eu tenho um sentimento
de amor tão intenso
pelas pessoas,
que sem saber como
ajudá-las de outra forma.
Eu as amo com minhas
palavras e versos.
Eu as amo com
meus ouvidos,
emprestando-os
para escutá-las,
quando deles elas precisam.
Eu as amo incondicionalmente.
Só por terem vidas.
Por precisarem de mim,
para poderem evoluir
um pouco a alma e o espírito.
Dou a esses meus
irmãos na fé, o que tenho
de melhor dentro de mim.
A minha sinceridade
e amizade.
Porque é dentro dessa
sinceridade e amizade.
Que eu transbordo AMOR!
Sê o próximo inteligente, ativo e compassivo com todo aquele que precisar de ti. Pois, como ensina São Tomás: “quando o homem é amado, Deus é amado já que o homem é imagem de Deus”. Quem ama de verdade Deus, ama também os seus iguais, porque verá neles os seus irmãos, filhos do mesmo Pai, redimidos pelo mesmo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Temos este mandamento de Deus: que o que ame a Deus ame também o seu irmão” (1 Jo 4, 21).
Assim é a vida...
Profª Lourdes Duarte
Na ganância de conseguirmos bens materiais, multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência.
Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida á extensão de nossos anos. Valorizamos a beleza física a e esquecemos a beleza interior, e reduzimos a fé em Jesus, nosso Salvador.
Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho, estender a mão a quem necessita de um carinho e de um ombro amigo nas horas difíceis.
Na correria da vida esquecemo-nos de cumprimentar o irmão que passa ao nosso lado e sentimos falta de sermos cumprimentados.
Assim, a vida passa por nós e não vivemos a vida!!
Só para matar a saudade e nunca ter que te esquecer, plantei uma flor no meu coração de jardim, e dei a ela o teu nome!
Frase de Almany Sol
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp