Mensagens de Inteligência
A força é um movimento fundamental, a inteligência é uma essência prioritária. E o amor? Nem Hércules e nem Newton seriam capazes de decifrar algo de beleza intuitiva e inerente aos seres vivos. Por isso, seja forte o suficiente, inteligente o necessário e ame sem limites.
Quem tem boca fala e quem tem inteligência seleciona o que ouve e o que carrega consigo.
Quem opina, critica ou julga o faz baseado em suas próprias referências. É bom questionar, pensar e avaliar antes de colocar na sua bagagem um peso desnecessário.
Mary Scabora
Usar a inteligência é ter bom senso e respeito para escutar a opinião de outras pessoas, mas ter personalidade é certeza de que esta vivendo de acordo com o que você pensa e com suas escolhas, não as delas.
Cassia Guimarães
O ser humano é repleto de muito conhecimento..! A inteligência por mais pesado que seja não ocupa um espaço maior na mente, a nossa mente tem um armazenamento que ninguém sabe dizer o número.
Enquanto que a inteligência produz escada para chegarmos ao topo, a humildade derruba as escadas para lá podermos permanecer.
Fico sempre imaginando como seria minha vida se meu quociente de inteligência emocional fosse maior que o meu QI...
Sou uma humilde sofredora nesse mundo onde a ignorância é uma dádiva e a inteligência desmerecida, a aparência física importa mais do que o conteúdo, assim vivemos,
num mundo de mentiras, aparência...
Máscaras,
Cascas,
Como uma fruta saborosa,
Mas, só se consome os bagaços,
Sementes e cascos,
Porque se fosse de alma,
Não importaria formato,
Alma não tem cor,
Não tem gênero,
Só sentimento,
Energia que vem do pensamento.
Inteligência é algo muito extraordinário, ela é a eterna inocência entre o saber e o compreender. Saber identificar o erro que seja a princípio teu, e compreender a posição, a ocupação do outro... "Compreender que pelo facto de ler um livro e acha-lo difícil, talvez seja eu o limitado, e não o autor do Livro complicado".
Fui sábio na minha ignorância, sou louco na minha sabedoria serei pecador na minha inteligência... porque ser santo é não ter vida ou não ter escolhas mas ser pecador é escolher entre vários caminhos um sem volta...
A distância entre a inteligência dum Newton e a dum homem comum é talvez maior que a distância entre a inteligência desse homem e a de um boi. Daí o sofrimento dos homens de alta inteligência. Em regra não são compreendidos.
Inteligência emocional: é o equilíbrio necessário para dosar a vida. Saber caminhar entre a emoção e a razão, sem deixar que uma sobressaia a outra.
Insta: @elidajeronimo
Não Gaste Sua Inteligência Com Outros,Use Sua Inteligência a Seu Favor,Nenhum Partido,Nenhum Politico Ou Governante Estará Disposto a Ceder Compreensão Para Te Ajudar,Tudo Que Eles Fizerem Será Sempre Visar o Interesse Próprio,Lembre-se Você Nasce Só,Vive Só, e Morre Só.
Ter amor próprio não tem nada a ver com ego ou narcismo, é questão de inteligência.
Dizem que "deve amar o próximo como a ti mesmo", mas eu discordo. Não importa quantas pessoas me rodeiem, eu nunca estarei sozinho.
Minha própria presença já significa tudo para mim. Eu não tenho que amar ninguém, e também não preciso que alguém me ame, afinal, eu não compreendo esse sentimento, eu acho que é desnecessário. Pessoas assim não passam de ferramentas. Não me leve a mal, mas pessoas que se entregam a sentimentos não merecem mais que isso.
A inteligência é superestimada , achamos que a evolução da humanidade será intelectual e tecnológica ,porém a maior deficiência da humanidade é moral e emocional , só evoluiremos como sociedade e como espécie quando entendermos que não somos especiais como animais porque pensamos ,mas sim porque sentimos
