Mensagens de Ilusão
Com o tempo percebi,
Que não só a droga entorpece,
Não só a bebida embriaga,
A fumaça do cigarro,
Não é a única à intoxicar,
O THC não é o único à fazer viajar,
Sentimentos são assim,
Tanto quanto ilusão pra mim,
Balão de gás hélio,
Em seu mais alto vôo,
Estourou,
Tornando-se em partículas,
Sopradas pelo vento,
Parte à parte,
Entre aprendizados e tormentos,
Sigo adquirindo conhecimentos,
Inebriantes,
Escaldantes ou congelantes?
Que seja.
AXIOMA
Hoje eu acordei com pensamentos como nunca quis acordar,
Desbloqueado,
vendo a verdade que nunca pude enxergar
A dor da verdade é como se você estivesse enrolado em arames farpados por todo lado,
Não se solta
não se quer acreditar.
Gritei.
Morreu a Alice
Que nutria meu peito de ilusão.
Enxerguei o mundo sem fantasia.
Traído, enganado, coração de vidro quebrado,
criando cortes na alma
que nunca serão cicatrizados.
Olhar clínico, passos calculados, chamado sem coração
Todos Julgam de gelo o que um dia foi um vulcão
Claiton Guieiro
Eu acredito que as maiores virtudes de um escritor, são o estímulo, a provocação, e a capacidade de imaginação, que são transferidas aos leitores. Portanto, sair daquilo que lógico, do cotidiano e partir para a fantasia, a ilusão, a criatividade e o sonho, fazendo com que esses possam ser alcançados, mesmo que somente na ficção, isso dá um grande prazer na conquista.
"Uma vez que se sentir evitado por alguém, nunca mais o perturbe."
Li essa frase hoje e nunca vi conselho melhor, em outras palavras, se alguém claramente não está interessado em interagir ou em manter contato, é melhor respeitar essa decisão e não insistir. Isso reflete a importância do respeito pelos limites e desejos dos outros nas relações interpessoais. Também reflete a falta de amor próprio e de desespero de quem corre atrás.
Trate com amor seu corpo
Respeite-se, tenha em mente
A certeza de que você fez o seu melhor.
Use seu tempo com sabedoria
Levante-se e mantenha o foco.
Invista vigorosamente em bons hábitos.
Trabalhe emocionalmente com verdade
A fuga com bons momentos é corrosivo.
Determinação tenha com os seus valores
A fraude emocional é uma bordoada.
Meu amor, não me pergunte porque te amo é que a resposta nem eu mesma sei.
Não me importa se estão contra nosso amor, ou se pensão que é ilusão.
Eu só sei que te amo e isso é o que importa.
By: Seu Amor
Aprecio as estrelas... não apenas por sua beleza silente, mas por aquilo que simbolizam: a doce ilusão da permanência. Embora saiba que estão em perpétua agonia, consumindo-se em esplendores terminais, ainda assim parecem eternas aos olhos de quem, da Terra, as contempla. Lá do alto, brilham com uma serenidade que desmente o caos de sua essência. Enquanto os mundos se desfazem, os deuses se calam e os mortais esmorecem como brumas ao vento, as estrelas seguem cintilando, indiferentes à finitude que nos devora. E é nesse cenário celeste que me permito sonhar... sonhar que o tempo cessa, que os amores não fenecem, que os instantes ternos permanecem suspensos no véu da eternidade. Porque, ao fitá-las, sinto como se tudo aquilo que me é caro — um olhar, um gesto, uma memória — pudesse resistir ao tempo, envolto na luz serena de um firmamento que não se apaga.
Não vire as costas para o teu irmão só por causa de sua aparência, pois muitos destes que se afastam, podem viver cheirosos e bem vestidos, mas de nada adianta isso pois a alma é podre e sombria. 22/05/2025
A inveja é a frustração de quem vê em você o que não consegue ser. O problema nunca foi você, mas o espelho que você representa – A sua luz incomoda quem escolheu viver na sombra da ilusão, pois enxergar seu brilho só reforça a própria escuridão.
A pior prisão que já vivi foi aquela onde eu mesmo coloquei minhas algemas: querer agradar, ser aceito, ser amado… Mesmo à custa de mim.
Quantas vezes me calei pra manter a paz dos outros, enquanto a minha própria alma gritava por socorro… E ninguém ouvia. Nem eu.
Não entregue o coração por inteiro. Dê a metade. Assim, na decepção, ainda terá suprimento para uma sobrevida.
A personalidade não nos torna imunes. Ela sempre se inclina: ou ao Espírito de Deus, ou à cultura do mundo. Neutralidade é ilusão."
Sem esperança
Da esperança que vem me visitar...
Espero que aqui ela faça morada...
Clareie minha estrada...
Não me deixe desistir... me faça querer continuar.
Esperança: esperar... olhar pra frente... acreditar que o sonho pode ser real... que venha a se realizar.
Pura ilusão? Fico a me perguntar...
Às vezes acho que sim... noutras acho que não...
Minha alma resiste... sem esperança a vida fica tão triste.
Continuar?
Ou... devo parar?
Eu escolhi-me arriscar
num caminho de obscuridades
onde o céu sufocava-me, onde o brilho das estrelas eram falso.
Eu caí, machuquei-me, e machuquei.
Eu expus tudo que sentia por você.
A falta que me fazia como água no Sáara.
Dos desejos intensos, quentes que me consumia em silêncio entre dunas em noites gélidas.
Você mirava-me, mas não esboçava nenhuma reação.
Eu me vi tendo que competir com o desértico seco do seu ego.
Você apenas permaneceu aí, mirando-me enquanto eu me consumia.
Tive esperanças de que minhas miragens fossem reais.
Mas você permaneceu aí, estático.
Vendo-me consumir e desaparecer como poeira no deserto.
Queria desvendar o mistério, mas o mistério o envolvia, quanto mais investigava, mais o mistério o sorvia.
Sem conseguir desvelar o mistério, e sem se dar conta, acabou tornando-se parte do mistério, que não existia.
Pois se você quer ir embora - essa é a hora! Vá ! Más vá agora! E leve tudo! Não vou esperar lá fora. Não vou olhar para trás. E nem dizer até mais - Vou ficar parado e mudo. Leve os teus retratos e perfumes,os teus malditos ataques de ciúmes,o que antes era belo e que agora é somente medo e ilusão. Leve também contigo o teu sorriso e tudo mais que for preciso. - Só devolva o meu coração!...
Não te iludas se alguém a tua face beijar... - Será apenas um beijo de judas para mais tarde poder lhe apedrejar.
Política é a arte macabra de dividir as pessoas fazendo-as brigarem entre si, pensarem que são livres e donas de seu destino. Só porque possuem a ilusão de votar
