Mensagens de Ilusão

Cerca de 7504 mensagens de Ilusão

⁠Viver o Presente?

Flutuamos no interregno do instante, órfãos de memória e porvir, tornando-nos efémeros como o traço do meteoro, que só brilha porque olhos vivos resistem à escuridão para testemunhá-lo.

Inserida por antoniojusto

⁠A pior prisão que já vivi foi aquela onde eu mesmo coloquei minhas algemas: querer agradar, ser aceito, ser amado… Mesmo à custa de mim.

Inserida por RonnieLeite

⁠Quantas vezes me calei pra manter a paz dos outros, enquanto a minha própria alma gritava por socorro… E ninguém ouvia. Nem eu.

Inserida por RonnieLeite

⁠Não entregue o coração por inteiro. Dê a metade. Assim, na decepção, ainda terá suprimento para uma sobrevida.

Inserida por hamiltonreis_1103777

⁠A personalidade não nos torna imunes. Ela sempre se inclina: ou ao Espírito de Deus, ou à cultura do mundo. Neutralidade é ilusão."

Inserida por AlessandroOLIVEI

Fragmento IX - Livre-arbítrio

Que livre sou, me diz minha vaidade, contudo, nasci preso ao vício e à corrente, que me impôs o meu Pai, a minha Mãe e essa serpente. Estou a contorcer-me com isso, como quem no ventre é enlaçado pelo cordão que o alimenta.

Se penso, é pensamento de herança; se creio, é fé que veio por deveras, porque, até onde sei, fui criado em fórmulas austeras de um mundo partido por falsa percepção.
Dizei-me vós, ó sábios de batina: sou livre, ou apenas um desobediente?

Inserida por CatarinaL

⁠⁠Pior do que mentir que tem um lugar pra onde ir, é saber que não tem ninguém te esperando.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Sem esperança

Da esperança que vem me visitar...
Espero que aqui ela faça morada...
Clareie minha estrada...
Não me deixe desistir... me faça querer continuar.
Esperança: esperar... olhar pra frente... acreditar que o sonho pode ser real... que venha a se realizar.
Pura ilusão? Fico a me perguntar...
Às vezes acho que sim... noutras acho que não...
Minha alma resiste... sem esperança a vida fica tão triste.
Continuar?
Ou... devo parar?

Inserida por RosangelaCalza

⁠Eu escolhi-me arriscar
num caminho de obscuridades
onde o céu sufocava-me, onde o brilho das estrelas eram falso.
Eu caí, machuquei-me, e machuquei.

Inserida por mileneabreu

⁠Eu expus tudo que sentia por você.
A falta que me fazia como água no Sáara.

Dos desejos intensos, quentes que me consumia em silêncio entre dunas em noites gélidas.

Você mirava-me, mas não esboçava nenhuma reação.

Eu me vi tendo que competir com o desértico seco do seu ego.

Você apenas permaneceu aí, mirando-me enquanto eu me consumia.

Tive esperanças de que minhas miragens fossem reais.

Mas você permaneceu aí, estático.
Vendo-me consumir e desaparecer como poeira no deserto.

Inserida por mileneabreu

⁠Queria desvendar o mistério, mas o mistério o envolvia, quanto mais investigava, mais o mistério o sorvia.
Sem conseguir desvelar o mistério, e sem se dar conta, acabou tornando-se parte do mistério, que não existia.

Inserida por mileneabreu

Se você nunca assumir á responsabilidade que á verdadeira liberdade exige, apenas viverá de sua própria ilusão do que é ser livre.

Inserida por OtodusMegalodon

Os brasileiros regrediram ao nível mental dos indígenas que mostravam o caminho do ouro e pedras preciosas aos bandeirantes paulistas, em troca de espelhinhos e pequenas bugigangas que os deixavam felizes. Hoje, os brasileiros continuam fazendo o papel dos indígenas, em troca de pequenos benefícios e ilusões que se desfazem com um sopro: entregam algo valioso - o voto - para espertos que os assediam e roubam sem que eles tenham consciência disso.

Inserida por OswaldoWendell

VISIBILIDADE
O que é isso para o homem? Ser reconhecido, visto, admirado, idolatrado e querido. O que provoca no homem que o faz arriscar tudo em função disto? Que sentimento aflora nele que o torna irracional, passando por cima de tudo para receber esse olhar? Estamos diante do fato que nosso ego enfraquecido busca validar sua falsa ideia de nos enxergar melhor do que somos. É por este motivo que ele nunca se satisfaz, pois sua percepção é falsa e sendo falsa esta fora da realidade, e estando fora da realidade mostra a ele que ele não é tanto quanto acha, criando um ciclo vicioso em busca da satisfação em sua falsa ideia. Busca no que está fora, como: poder, dinheiro, bens, patentes, títulos, domínios. Como sair desse ciclo? Conscientizando a existência desse ciclo.

Inserida por fabio_nery

Não acredito que alguém possa revelar-me o segredo do sucesso. Se alguém se dispõe a fazê-lo, com certeza, esse alguém não foi bem sucedido na vida ou é um charlatão que vive de vender ilusões aos incautos.

Inserida por carlosmachado67

As pessoas são substituíveis essa é a realidade, não crie a fantasia de que você é mais significante para alguém ou mais significante que alguém. No fim somos esquecidos.

Inserida por HenriqueSamael

PARDAL

Tonei- me um pardal
Que insisti em não
ir embora da tua face

Tu quebras-te meu ninho
Para que eu fosse embora
Fechou tua janela
Para não me ouvir cantar

Então um dia, me jogou semente
E eu fui ao seu encontro
Você escutou meu canto,
E cortou as penas da minhas asas

Correu até sua casa, pegando malas
Ainda me vendo caminhar até você
Não olhou para mim mesmo quando
a chuva caiu me vendo te ir embora.

Inserida por Gatunadameianoite

Coração

abrem o peito consertam defeito, mas o que nele doí não tem jeito
não tem cura

Inserida por jair_joao

Tentando ser eu diferente de quem sou
Consegui eu ser como você
Agora somos dois a viver de ilusões

Inserida por jair_joao

Fique atento(a)...
Você pode ser uma ovelha convivendo em meio a dezenas de lobos.
Então, não se iluda.

Inserida por ajmesquita