Mensagens de Felicidade
❝É Tempo de não perde tempo
Que ver a Glória de Deus descer: Procure estar na presença do Senhor sem preguiça, sem frescura , sem desculpa e seja fiel em todo tempo.
É Tempo de não perder mais tempo, e Viver Cristo na essencia .
Ao fiel te revelas fiel,
ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro,
mas com o perverso reages à altura.
Salmos 18.25-26.
Por- P.Henrique Barros
Quem hoje ver esse teu doce sorriso não imagina quantos momentos amargos na vida você teve que enfrentar.Foram noites escuras cheias de amargoras, os olhos derretidos em lágrimas e o coração quebrado de tanto se decepcionar. Mas, se não fosse essas noites, o sol do teu sorriso nunca irei raia. Pois hoje você sabe o preço que foi pago para que esse sorriso pudesse ser tão lindo e encandor.
Nada afasta mais uma pessoa da outra do que a ausência do perdão. Podemos viver vidas de luxo, de prazeres, com tudo o que sonhamos. Mas se guardamos mágoas, jamais seremos seres realmente livres, saudáveis ou felizes de verdade. A felicidade se constitiu da capacidade de sentir paz e, o rancor rouba essa possibilidade. O perdão genuíno é a saida. Ele é o lenitivo que cura as enfermidades que atacam e destroem as nossas almas, as nossas mentes, que tira a nossa leveza. O poder do perdão é restaurador e nos liberta de doenças fatais antes que elas destruam também o nosso corpo. Perdoe e conheça a mais plena e verdadeira sensação de liberdade!
Há algumas coisas que quanto mais alimentamos, mais crescem. A culpa é uma destas coisas, que se somam, nos matam pouco à pouco.
Ser imprevisível, um dom ou um desconforto?
Atitudes sociais resultantes em reações moldadas, em ações previsíveis e padronizadas diante de algo que também já foi programado.
Quando agimos fora recebemos a classificação de instáveis.
Porque não olhar realmente e simplesmente ser, sem o crivo da análise?
Julgamos demais, porque não sorrir e agradecer imensamente por tudo ser como quer ser?
Impedimos as pessoas de serem quem são, deixemos que haja vida no lugar de alguém que apenas reage como desejamos e esperamos.
Ninguém me surpreende mais, tenho sede, sede de sorrisos sinceros, sede de amores verdadeiros, sede de atitudes vivas e genuínas.
Minha alma clama pela mais simples e corajosa verdade.
Quando era pequena, era a pessoa mais curiosa, que existia, na Terra.
Todos os adultos, falavam que eu tinha uma sabedoria, de causar admiração.
As vezes, eles gritavam, falando, para eu parar de dar minha própria opinião, e falar para eu ir lavar louça.
Desde pequena, via o quanto o ser humano, e digno de repugnância, por serem tão ignorantes.
Hoje, quero saber onde está minha coragem, e sabedoria, que todos diziam que eu tinha...
Será que quando, ficamos velhos, perdemos, aquela mente inocente e sincera digna de toda aquela sabedoria?
Mais, uma questão que terei, que colar em minha mente, fechada e pequena, pelo menos, não a perco de vista...
Faça você mesmo o hoje ...não deixe o ontem negativo te influenciar no futuro.
Já está escrito que Deus tem pensamentos de não nos causar dano algum e sim de fazermos prosperar e nos dar esperança de um futuro bom.
Com o tempo notamos o quanto há em nós de nossos amigos e que sem eles não seríamos completamente felizes.
"- Sim, acredito no amor, acredito que possamos ter um motivo maior pra viver do que apenas nossas próprias razões e objetivos pessoais.
Acredito no sentimento nobre que podemos encontrar ao longo da nossa caminhada, que mesmo sendo brega ao extremo ainda sim defendo que isso pode existir."
“Nos tempos atuais é muita gente molhando os dedos, sendo superficiais, enquanto, coisas incríveis moram nas profundezas da intensidade”.
Estamos constantemente a procura de significado, famintos pela sensação de felicidade, presos as nossas lembranças, presos no passado. Por conta de nossos medos e inseguranças passamos a nos privar, poupar de um mundo completamente diferente ao que estamos vivendo, este que não costumamos aprofundar em nada e por consequência, nunca sabemos o que existe lá no fundo.
Passamos a ser receosos, acreditando nas nossas próprias mentiras, mentiras até mesmo dos reais significados de tudo. Por mais que colecionemos momentos felizes, ainda sim, sentimos a sensação de estar vivendo uma ilusão.
Até nos depararmos, mesmo que raramente, à uma sensação única e genuína de felicidade, tal que nos domina completamente, suga toda nossa lucidez, esta é a tão formosa intensidade e constância no agora, nos propondo profundidade e entrega total, que como resultado nos dá a sensação de viver o infinito.
"Viver, aproveitar e agradecer os momentos de tranquilidade e harmonia, certos de que nada é eterno, que a felicidade não tem morada fixa e gosta de viajar."
“Inconformados e intolerantes se tornam "cegos" e esses "cegos" se tornam infelizes. Mas o pior dessa infelicidade é querer a infelicidade alheia. Irão enxergar somente o ponto negativo de todas as ações, até mesmo, das pessoas mais positivas.
O escopo é não se deixar contaminar com o veneno dessas pessoas privadas de felicidade. Afaste-se.”
Deixe sempre limpa a janela da alma para não perder de vista os inesperados instantes em que a vida lhe sorrir.
O brilho no olhar do derrotado, o sorriso no rosto do amaldiçoado
Nem tudo que te fere te faz sangrar, pois talvez o teu olhar brilhe mais intensamente quando alguém te derrubar
E teu sorriso apareça repentinamente quando um muro aparecer diante de ti...
Mas todos sabemos que não é tão fácil assim segurar a barra que é viver sem a sorte de ser feliz e ter que todos os dias se arrepender de olhar no espelho e se ver como infeliz...
Há dias que valem por anos e que ficam eternamente guardados dentro de nosso coração, são os dias em que a ternura nos toca e sentimos o que significa não apenas sentir a felicidade, mas ser feliz...
O dinheiro pode nos proporcionar uma série de momentos agradáveis e divertidos, mas nunca conseguirá “comprar” a verdadeira felicidade de alguém.
O medo de levar o não, me fazia querer apenas viver com a fantasia sobre a pessoa, pois isso não me magoava e ao mesmo tempo me fazia feliz.
Morre de sofrimento, tristeza e dor, quem espera de mais dos outro e menos de si mesmo. Quem tem pena de si próprio, quem não tem a ousadia de dar a própria cara a tapas, em prol da felicidade, quem não é carrasco com sigo. Ninguém tem mais obrigação de nos fazer feliz do que nos mesmo. Não é possível obrigar a amar, amor se conquista e a beleza estética é só um detalhe. A melhor simpatia de amor é o sorriso. Para conquistar, é preciso ter ousadia, aceitar desafios, ampliar a mente, os conhecimentos, ser flexível, versátil, mudar o ponto de vista, ser redondamente atraente. E além de tudo isso é preciso saber renunciar. Responsabilizar os outros pela nossa infelicidade é egoísmo, incompetência e descontrole emocional.
A felicidade é o melhor remédio para a saúde e talvez seja a chave que abre todas as portas para o sucesso. Hoje vejo que quem vive em berço de ouro, não tem a oportunidade de aprender a ser feliz.
Tudo na vida tem um preço. Portanto, não fique pagando para sofrer. Pague o preço que for preciso, mas pague desfrutando a felicidade.
"Que o tempo passe; Que as desgraças se desviem do meu caminho; Que a luz sobressai a escuridão; Que o amor vença o ódio e que a felicidade nos rodei para todo sempre, amém! "
O passar do tempo é assim... A gente vive amores, sofre dores, chora as perdas, soma amigos, sente saudades, aprende a conviver, a se amar mais e percebe melhor, o sentido de felicidade.
A gente assimila que olhar para fora é se iludir e olhar para dentro é acordar. Valoriza o que realmente importa e percebe que tudo pode ser muito melhor com um simples sorriso no rosto. Descobre também que a alegria, o entusiasmo e a gratidão são fontes naturais de energia para tudo o que queremos construir.
E assim, quando vejo... tudo se tornou muito mais saboroso de viver... inclusive eu comigo mesma!!!
É claro que muita coisa não serve mais em mim, mas... E daí?
Viva a vida!
