Mensagens de Fé
Jesus nos ensina que a fé que gera frutos nasce de um relacionamento íntimo com Deus. Ela é cultivada por meio da oração, do estudo da Palavra, da adoração, do jejum e da comunhão com os irmãos em Cristo. Mais do que métodos, trata-se de um vínculo verdadeiro com o Pai Celestial.
Sem dinheiro, o homem é um sopro no vento da indiferença — só a fé, o ventre que o gerou ou um amor raro o reconhecem.
No coração do Vaticano, a fé e o segredo dançam uma valsa eterna, onde cada passo pode revelar ou ocultar a verdade.
O ensino Bíblico da Páscoa é para que a comunidade de fé se una com Jesus na Sua morte; abandonando o eu, os frutos da carne, os caprichos, e todo tipo de pecado (Ef 3.5-11); gerando assim uma superior ressurreição no ultimo dia.
Jesus nos assegura que a fé genuína, quando alinhada à vontade de Deus e motivada pela pureza do coração, torna todas as coisas possíveis.
A fé, como a semente de mostarda, é viva e possui o poder de crescer. Seu tamanho inicial não importa; quando nutrida corretamente, fortalece-se, amadurece e frutifica.
Nenhum tipo de manipulação vem de Deus. A fé deve ser livre de aprisionamentos. O papel do discipulador não é dominar, mas cooperar para a alegria do discípulo no Senhor, através da Palavra Viva. Pois é pela fé em Cristo que permanecemos firmes. Somente Cristo é o Senhor da nossa fé.
Tenho fé e convicção na plenitude e na constância dos
milagres de Deus Pai; e a minha própria vida tem sido
uma enorme sucessão de milagres, posso atestar. Não
consigo sequer enumerar os milagres que Deus Pai fez e
faz em minha vida, tantos e tantos eles são; obrigado Deus
Pai.*
*Salmos 116:6: "O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me
livrou."
Para o calvinista, a fé salvífica é um dom de Deus dado somente aos eleitos após a sua regeneração. Sendo assim, nenhum calvinista precisa ter a menor preocupação em pregar o Evangelho para um ímpio; pois o ímpio (réprobo) não pode ser convencido pela verdade, enquanto que os eleitos não precisam de convencimento, pois eles são soberanamente, sem qualquer fé, regenerados, a fim de crer.
Amor que é paciente, bondoso, benigno, manso, cheio de
fé, de gozo e de paz, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera
e tudo suporta; e que não inveja, não se ira, não guarda
rancor, não maltrata; que é longânime e incondicional.
Quero eu o infinito amor de Deus Pai e o incessante amor
do meu Pastor; abençoa-me, Deus Pai.*
*[Gálatas 5 : 22] "Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria
paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade."
Pois, pedindo com fé e com sabedoria posso ser abençoado
e posso ter o meu pedido atendido.*
*[Lucas 18 : 27] "Respondeu Jesus: 'O que é impossível aos homens é
possível a Deus.'"
E definitivamente, não somos salvos pelas nossas obras,
mas sim por força da fé e misericórdia de Deus Pai. Eis
que somos todos pecadores – a fé e o amor são as
verdadeiras obras que Deus Pai espera de nós; eis que
Deus Pai é amor, e o amor afasta todo o mal.*
* [Romanos 3:28] "Porque julgamos que o homem é justificado pela fé
sem as observâncias da lei."
E principalmente ensinou-me que a fé salva.*
* [Lucas 17 :19] "19. E acrescentou: 'Levanta-te e vai, tua fé te salvou'."
Imundo escravo da carne, homem de pouca fé, repudio suas ações até o último dia de minha vida — mas como repudiar a mim mesmo?
Quanto à doutrina heterodoxa calvinista da regeneração antes da fé, R.C Sproul ensina: “a visão reformada da predestinação ensina que antes da pessoa poder escolher Cristo [...] ela deve nascer de novo [...]; ela não crê primeiro e então se torna nascida de novo [...]”. Sproul, Chosen. p. 72. Aqui calvinistas tentam fazer um malabarismo bíblico grosseiro com uma tal graça regenerativa, onde o homem precisa nascer de novo para crer, quando seria a Graça habilitante, que capacita o homem crer.
C. H. Spurgeon não aceitou essa ABERRAÇÃO calvinista e disse acertadamente que era “RIDÍCULO” pregar Cristo ao regenerado (Spurgeon - “The Warrant of Faith”, p. 3.). Contradizendo veementemente essa aberração doutrinária de que a “regeneração precede a fé”, tão tagarelada por muitos calvinistas nas redes sociais.
Deus usa aqueles que são experientes na fé para fortalecer e encorajar os que enfrentam tribulações. O encorajamento é um dom precioso que vem de Deus e deve ser exercido com amor e propósito.
O problema não está na fé, mas na covardia revestida de espiritualidade. Porque fé de verdade exige coragem: de pensar, de agir, de contrariar, de assumir a responsabilidade pela própria existência
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
