Mensagens de Esquecimento
“Faz morada em mim.
Esquece das chaves
e deixa as janelas escancaradas
pra que a vizinhança toda saiba
que o meu peito é tua casa”
“Afundei no oceano
nossas recordações e momentos
pra tentar te esquecer.
Mas o tom azul
o cheiro da praia e as ondas do mar
me trouxeram você.”
Por favor, não se esqueça: eu sou meu corpo. Quando meu corpo fica menor, ainda sou eu. Quando meu corpo fica maior, ainda sou eu. Não há uma mulher magra dentro de mim, esperando ser descoberta. Eu sou só uma.
Queria ficar quietinha no meu quarto e dormir ,o suficiente pra tentar esquecer o que me causa tanto sofrer, mas mesmo que o mundo esteja em silêncio, o barulho dos meus próprios pensamentos não me deixam descansar, como parar se o mundo ao meu redor parece num redemoinho girar? só Deus pra me erguer, só Ele pra me apoiar, seguro firme em suas mãos e mesmo em meio às duras lutas me ergo, pois a vontade de viver é muito maior do que a de permanecer no chão e mesmo que o abismo as vezes pareça ser bom, é certo que de lá nada se dá pra aproveitar, acham que sou forte? não, isso não vem de mim, mas é graças unicamente Aquele que não me desampara !
#Andurabe
Hoje esqueci o significado de um terceto
Você distante de mim
Acho que é o fim dos meus sonetos
Se você for um sonho me deixe dormir
E prefiro nunca mais acordar
Porque num mundo sem trono você é a minha rainha
Que me comanda juntamente com os meus poemas
Não tenho medo de perder-me nos seus braços
Porque é o caminho para beijar-te
Mostrar-te a diferença entre amar-te e o planeta Marte
Mudei o meu próprio caminho
Pós quero que ao seu lado seja o nosso destino
Álbum #O_poder_do_amor
#primeiromcpoeta
Nunca se esqueça do quanto é bonita, do quanto é amada, do quanto preenche cada espaço na minha vida. Não se esqueça de nenhum detalhe que te faz tão diferente de todas as pessoas. Não se esqueça de mim, porque eu, bem... eu nunca me esqueço de você.
Estamos demonizando pessoas… Estamos desumanizando o outro e, assim, esquecendo a semelhança primordial e mais avassaladora entre você e eu: a nossa espécie. Não há monstros, nem anjos, nem fadas… Somos todos humanos.
Somos tão imensamente momentâneos, que nos esquecemos de nossas raízes. E quando crescemos vimos o quão longe estamos, ao perscrutar a fruta longe do pé.
"Acho que estou aprendendo a escutar mais, e esquece um pouco da vaidade de escuta minha própria voz."
Quando uma história é contada, não é esquecida. Ela se torna outra coisa, a memória de quem éramos; a esperança de quem podemos nos tornar.
As paixões passam, acabam e se esquecem.
O amor fica, aumenta e tu vai sempre lembrar.
A ausência machuca, amarga e se acostuma.
A saudade está já é volúvel ela passa mas volta, diminui e aumenta como febre, machuca não mata, como azedinho do tamarindo que tu vai se acostumar a lembrar.
E se esta foi por amor correspondido, sempre tê-la valerá.
Alguns seres humanos
esquecem que são mortais,
e vivem a olhar tudo por cima,
cheios de tantos orgulhos,
não lembram dos seus ais
e que um dia vem a lágrima.
***
A mente
te cura ou te mata
Te empurra ou te para
Te faz esquecer ou te tortura
A alma
Nasceu contigo por sopro divinal
Te aproxima das iguais
Estará contigo até o final
O espírito
Este Deus te deu para liberdade
Falará contigo em todos os dias
Na tristeza ou felicidade
Teu corpo
Contém todos esses elementos
Sofre dores a o passar do tempo
Mas faça de opcional o sofrimento
AVASSALADORA
Certamente com passar do tempo
Muita coisa fica perdida ou esquecida.
As perdidas se foram não voltam.
As esquecidas existem, podem ser boas ou ruins.
Eu me esqueço de você todo dia, escrevendo isto nem passa pela minha cabeça sua voz mansa, tuas mãos macias, teu rosto quentinho e teu cheiro gostoso. Nem me lembro daquela música do Gonzaguinha que deu titulo a esse pensamento.
Em relacionamentos não faça das suas escolhas uma troca. Talvez de tanto trocar sem escolher, você foi trocada e não percebeu.
Todos querem elogios e atenção às cores que estão presentes em suas vidas, mas esquecem de levar alguma delas para a vida de alguém que está toda em cinza.
Eu esqueci das músicas que outrora adorava ouvir, meus pés já não sabiam mais os passos ao dançar, a voz faltava ao cantar e sentia que nada do que eu fizesse poderia melhorar, teria eu perdido o ritmo de minha própria vida ?
Lembranças
E essa saudade que não passa,
E o medo de nunca esquecer,
E aquela dor que trespassa,
A minha vontade de viver.
Mergulhado nessa doce lembrança,
Onde ao teu lado tomava aquele café
Com a fragilidade de uma criança,
Buscando em suas palavras, fé.
Lourival Alves
