Mensagens de Diretor para Professor
A felicidade é o que temos de mais íntimo e intrínseca do DNA. Uns conseguem através dos vícios, outros através das virtudes. Então não podemos querer ser professor de felicidade tendo a nossa como padrão.
15 de outubro.
Parabéns aos profissionais que mais esperança têm no futuro de alguém.
Parabéns, professor!!! Que o seu futuro seja igualmente próspero!
Não estou nesse mundo de passagem... estou para aprendizagem... tenho plena convicção que sou aluno... também sei que o universo é minha sala de aula... todos os dias meu coração aprende uma coisa nova... e meu mundo...se renova! 😉❤️🙏 ( Cris)
Preparar a juventude para o futuro, para os desafios da vida adulta é um privilégio, são eles a força, a esperança. Que saiam das faculdades profissionais competentes e equilibrados, orgulhos para as famílias e úteis para a sociedade.
Temos que desenvolver nossas próprias metodologias de ensino e não ficar adeptos somente aos grandes pensadores, afinal em cada escola temos uma realidade diferente da outra.
" A minha história pessoal tem muitas estórias com a Maria Almira Medina e as palavras extraordinárias não cabem todas na minha boca para lhe agradecer "
A paz não é o silêncio do lado de fora, é a sintonização da percepção consciente,em uma compreensão abraçada de empatia pelos outros
O processo envolve, todo o conjunto em obra evolutiva, assim como um professor está ensinando enquanto aprende, um aluno está aprendendo enquanto ensina !
Ensinar é andar de braços dados com a vida.
Vidas nunca começam e nunca terminam.
Vidas sempre continuam.
"Sem a dança, a vida seria uma eterna busca pela felicidade desconhecida!"
Escrita em 29 de Abril 2023, Dia Internacional da Dança!
Não há nenhuma inteligência artificial que substitua a dedicação, o empenho e a felicidade de um professor em ensinar
Professores, o que dizer?
um simples gesto revela
o que palavras não definem
o carinho que se sente
faz entender toda força
do amor pelo "ser"
Sabe qual é a profissão mais importante da vida? não é a do médico, do policial, juiz ou promotor, do engenheiro ou motorista, nem mesmo o cientista, nem qualquer outra; decerto a profissão mais importante do mundo é a do Professor; é ele o grande arquiteto responsável por ensinar a todos.
"O senhor foi então confrontado com dois mundos totalmente diferentes". [personagem Professor Noronha]
"Totalmente diferentes", concordou o bodihsattva, "um que tudo fragmenta, outro que tudo une." [personagem Tenzing Thubten]
MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO, DE ENSINO E DE ESTUDO!
Os Métodos de Investigação, Ensino e Estudo distinguem-se entre si pelo seu Actor e pela sua Finalidade!
No Método de Investigação o Actor é o Pesquisador e a Finalidade é de Produzir Conhecimento;
No Método de Ensino o Actor é o Professor e a Finalidade é de Transmitir Conhecimento;
Por sua vez, no Método de Estudo o Actor é o Aluno e a Finalidade é de Adquirir Conhecimento.
Contudo, nas nossas Escolas ainda não se ensina a Estudar, apenas se Transmite o Conhecimento para memorização!
Tal como se ensina a ser Pesquisador e a ser Professor, também deve-se ensinar a ser Aluno!
- Relacionados
- Mensagem para Diretor de Empresa
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poema para Professor
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
