Mensagens de Conforto para Injustiçado
Ser livre é fazer a vontade do amor que precisa ser amado, é saciar o outro para que a justiça e a verdade seja mais forte que as nossas próprias vontades.
A vingança na verdade não é justiça, no entanto ela iguala as pessoas, pois torna a pessoa que se vinga tão igual a que lhe praticou o mal!
Quando o querer do homem é baseado na vontade humana e não na justiça divina, nada alcança-se além de frustações.
"Segure o ímpeto inconsciente de fazer justiça com as próprias mãos, pois seu pescoço pode ser a próxima vítima. "
Queixam das injustiças, mas querer ser justo não é uma injustiça? você é único, diferente e inigualável.
Muitas vezes a justiça é cega, creia, Deus está de olhos abertos pronto para fazer justiça, e não faz acepção de pessoas!
Azar, mesmo, é você ter depositado toda a propina numa conta secreta e a justiça descobrir antes que você a usufrua.
"A apatia social marcará o fim de nossa geração. Nunca se falou tanto em justiça, porém o que se vê são apenas denúncias e nenhum engajamento. Na verdade somos o espelho dos que nos governam.
Na prática hoje cada um comete o pecado que está a seu alcance."
Qual a importância da sensação de Justiça no Brasil?
No Brasil o valor do indivíduo é reflexo do seu status de consumidor e pagador de impostos.
É desconsiderado pelos políticos os vetores ideológicos quanto ao desejo de justiça.
Nossa transindividualidade rejeita a cobrança exagerada de impostos que financia a corrupção.
Independente do grau de culpa, é um anseio da maioria, que o Temer saia do Governo.
É a materialização da punição dos Políticos Corruptos e Autocráticos. Sérgio A.B. Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
"Quem tem pedras nas MÃOS (justiça própria) não as tem vazias para receber graça e compartir com a mesma medida que recebeu."
—By Coelhinha
Amor e Justiça
Por que superestimamos o amor em detrimento da justiça e dizemos dele as coisas mais belas, como se fosse algo muito superior a ela? Não será ele visivelmente mais estúpido? – Sem dúvida, mas justamente por isso mais agradável para todos. O amor é estúpido e possui uma abundante cornucópia; dela retira e distribui seus dons a cada pessoa, ainda que ela não os mereça, nem sequer os agradeça. Ele é imparcial como a chuva, que, segundo a Bíblia e a experiência, molha até os ossos não apenas o injusto, mas ocasionalmente também o justo.
A justiça é cega pra não ter que enxergar o dinheiro que compra a sua moral e favorece a sua indecência.
"Hoje é um dia a ser comemorado: o dia da injustiça, 23 de Agosto. Este é um dos temas mais pautados no Brasil ultimamente. A dor da injustiça, a revolta, é a plena consciência do que é certo ou errado. Dentre divergentes questões, há uma razão. A justiça seria traçar a racionalidade dos fatos e atos, que quando não se cumprem, causa sentimentos que elevam o sistema nervoso a um alto grau de estresse. É interromper a razão, fraqueza da certeza do que se é correto. Ao contrário do justo, o injusto peca. Transforma a moral, contraria caracteres. Não ser justo pode pesar na consciência, pois algo ou alguém pode estar sendo prejudicado. Hoje é o dia do direito, da advocacia, pois ela se traduz em justiça; hoje é um dia memorável para um país, ou melhor, um governo, que não está sendo justo com seu povo e princípios."
O amor é rebelde. A rebeldia é contra injustiça, rebeldia contra a falta de empatia, rebeldia contra a falta de humanidade. Você é um rebelde, porque não aceita viver sob a sombra da ilusão.
A justiça, minha gente,
é falha faz muito tempo,
só leva o quinhão da história
quem assinou a seu contento...
