Mensagens de Conforto para Injustiçado
Eu não acredito na justiça pois ela é baseada no poder. Você não vai pra cadeia se assassinar um formigueiro inteiro. Mas se matar uma formiga de algum colecionador rico, você vai preso. E é assim na favela, muitas crianças morrem e ninguém se importa, talvez por elas não serem filhos de bacana.
Não confie no tempo e na justiça dos homens, senão vai caminhar para a frustração. Acredite no tempo e na justiça de Deus, essas sim, vão te levar à salvação.
O que mais me inspira agora: injustiça. Meu próprio crescimento como membro da raça humana, em termos de véus sendo levantados, vendo mais da beleza e também do horror.
Quando você confia verdadeiramente na justiça divina, começa a se preocupar menos com a impunidade dos homens.
A pior injustiça que um homem comete na vida é trocar um certo pelo duvidoso.
A lei da vida ela é mais justa do que vc imagina.
Gente que acredito, gosto e admiro
Brigava por justiça e paz, levou tiro
Malcolm X, Ghandi, Lennon, Marvin Gaye
Che Guevara, 2pac, Bob Marley
E o evangélico Martin Luther King
Na justiça santa de Deus não cabe a violência. A violência é processo criado pelo homem, que é mau e procede conforme as suas concupiscências. A violência tem sua origem no verbo "violar". Deus não viola nada e ninguém, muito menos as leis que Ele mesmo cria. Em essência, Deus é AMOR.
"Justiça"
Na praça da vida, a justiça reside,
Como uma luz que guia, jamais se divide.
Equidade é o peso que ela carrega,
Nas mãos do justo, a balança não nega.
Justiça é o eco do direito proclamado,
É o amparo do fraco, o erro corrigido.
Não é só julgamento, é também redenção,
É a voz dos que clamam por sua proteção.
Justiça é o rio que irriga a sociedade,
Flui na consciência, em busca da verdade.
É a busca incessante por igualdade,
Um farol na escuridão da adversidade.
Assim, para o leigo, justiça é esperança,
Um manto de paz que abraça a bonança.
É a luz que brilha, a cada alvorada,
Na jornada humana, sempre renovada.
- Demosthenes Camurca
Quanto mal os extremos da geopolítica mundial fizeram ao mundo. Eles produziram guerras e injustiças incalculáveis.
Dividir o mundo em matizes ideológicas e disputas de território e poder foi um grave erro.
(Geopolítica da destruição)
Envolvido pela envolta carnal
Fiz do conflito com o espírito
A maior justiça falsificada com tinta da cor do delírio
Aos muitos e os poucos que me seguem, digo-lhes que é inútil:
Qualquer briga
Qualquer guerra
Qualquer luto movido pela morte da tolerância
Afinal, isso não é um direito, é apenas uma tolerância
E assim, dei continuidade ao sofrer
Até mesmo o fato de sermos uma mentira válida, contradiz a maior certeza que temos,
A que estamos mortos, e que um dia todos nós viveremos a verdade
O Eu é a incógnita do existir em vida plácida
Não existe bonança com a presença do que não somos
O pseudo que aplicamos em nossas vontades, é tão vergonhoso quanto nosso sangue
Seguimos uma linha de raciocínio multi paralelo, que nós faz duvidar até de si mesmo
Fazendo assim, a maior burrice a busca pelo autoconhecimento
Quando a massa vira justiça, isso se chama linchamento. E vimos um montão depois das eleições, e eram muitos: todos se dizem pessoas do bem, com a bandeira do Brasil nas costas. Em um caso, um grupo bolsonarista empurrava um carro pequeno para bate na árvore, usando um carro maior. Depois jogaram pedras, depois tentaram arrancar a porta do carro. Sempre com a bandeira do brasil nas costas. Esses casos incluíram crianças, e muitos estudantes.
A neutralidade é uma benção, e ainda assim é injustiçada por aqueles otimistas descontrolados, que buscam um instante de felicidade semelhante a um dependente químico atrás de sua droga.
