Mensagens de Carência
Olhares repletos, corações ocos,
Emoções e sentimentos disfarçados
Pela conveniência da falsa modéstia.
Não vivem, apenas vagueiam
Na penumbra da carência e das mentiras
Que enraízam-se em sua essência,
Onde jaz a alma, ou será que jaz?
Na vida, são meros recipientes.
Uma pessoa faminta pode enganar a fome com qualquer tranqueira, mas não saciá-la.
O mesmo raciocínio serve a uma pessoa carente.
O amor – seja de pais, filhos, amigos ou parceiros de vida – não deve ser reclamado. Muito menos mendigado. Simplesmente se traduz por alegria em cada encontro e em saudade nos intervalos entre dois reencontros.
Perder um amor é infinitamente mais delicioso do que nunca ter tido um. Sim, perder doi, mas você por algum momento teve na pele a sensação de ser amado. Teve histórias, teve vivência, teve fim, mas teve começo e meio. E é disso que você é feito.
Pobres os que nunca amaram, pobres os que nunca sofreram por amor. É sob pressão que se fabricam os diamantes e são sob perdas que nos criamos. Antes tomar sorvete uma única vez do que nunca conhecer o seu sabor.
Às vezes, o que nós enxergarmos nas pessoas é apenas uma projeção do que nós queríamos que elas fossem e não o que, de fato, são. Abrir os olhos e encarar a verdade dói, por isso continuamos usando a mentira como lenitivo pra carência.
O amor sempre é correspondido e nunca se associa a algo negativo. O problema é que se apelida de amor outra coisa qualquer.
Encontrando o seu próprio amor/amor-próprio
Ausência de amor
Faz-nos submeter
Passado vazio
Lacunas que não foram preenchidas
Faz-nos
Esquecermos de nós
E só lembrarmos de ocupar o espaço com o outro
Mal sabemos que
Não é o buraco ser preenchido que vai nos curar
Mas sim
Aceitar
Os espaços vazios
E fazer deles
Lugares para nos abrigar
Ou para servir de lugar
Para se impulsionar
E alçar voo
E seguir nosso coração
Carregando o mapa
Da mente
Encontrando uma direção.
Quando chegares aos 53 anos, entenderás que, o tempo voa, a vida é curta, que a fragilidade aumenta na mesma proporção que a carência. Por mais, que se tenha, todos ao seu lado, nada parecerá suficiente. Perceberás que, seu tempo ficou lá atrás, e que muito tempo se perdeu por conta de nada.
Com a observação de nossos pensamentos nos apoderamos da felicidade. Sem permitir que nada, nem ninguém nos diminua ou escreva nossa história.
Enquanto o dia estiver chuvoso, curta para fazer coisas diferentes... Aproveite para curtir o barulho da chuva no telhado e o cheiro da terra úmida.
Mantenha sempre viva tua essência, a alma livre de criança e o coração sonhador e terás a força de um guerreiro que não foge a luta.
Não tenha medo! Só não deixe de tentar de novo. Saiba que todo grande homem e grande mulher erraram muito para daí obterem uma grande vitória.
O mundo está sempre cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva e você verá plantinhas e o colorido se espalhando bonito e forte.
Para os que caíram, mas se levantaram existe o brilho da vitória e passos mais firmes, pois já sabem onde e como chegar ao destino, e o destino é a vitória; é ser feliz.
Não se preocupe com o tempo que os momentos felizes duram, mas com a intensidade com que eles acontecem.
ÀS VEZES O SOL NEM APARECE, mas o importante é que em cada novo amanhecer existe uma nova oportunidade de luz.
