Mensagens de Borboleta
"Embora não possas me ouvir, menina,
É preciso falar:
Que com a bomba atômica mostrou-se o poder.
Mas também ficou evidente,
A que ponto chega o homem
Para conseguir o que quer:
Mata pessoas inocentes,
Destrói a história de um povo.
E a tecnologia criada para o bem da humanidade
Transforma-se em arma de guerra,
Fazendo da vida um palco de atrocidades."
"Menina, por que não me ouves?
Esses ouvidos que ouviram cantigas
Que teus pais cantavam,
Hoje se encontram inúteis.
Aniquilados pela destruição da guerra."
"O país verde e amarelo
É um país de guerreiros,
De gente que luta e não se cansa,
Que faz da fé uma fortaleza.
Faça chuva ou faça sol,
A mesma fé permanece."
"Brava gente brasileira!
Que nunca foge à luta!
Esse povo tão sofrido
Que faz da luta o seu gemido,
É quem pode mudar a história
E trazer ao Brasil momentos de glória."
Uma cor inestimável
É uma cor simples
De tinta barata
De preço baixo
E de coloração triste
É uma cor invisível
Porém maravilhosa quando se sabe ver
É vista nos olhos de quem você ama
E sentida no coração de quem não sabe temer
É uma cor indescritível
É uma cor inestimável
Que percorre a linha tênue da vida
E que estende os conceitos do que realmente é bonito
Que brilhe cada vez mais
Para eu apreciar o brilho
Desta cor que por tanto tempo busquei
Busquei chorando e rindo
Que cresça cada vez mais
Esta cor impalpável e indestrutível
Que deixe estar
Esta cor que eu chamo de amar
Tempo
Autor: João Felipe F. De Souza
Há tempos não tenho tempo,
de espiar o tempo no meu tempo,
mesmo que abruptamente, virar.
Ver o céu acinzentar-se e a chuva trazida pelo Vento, semear o solo terreno,
e o aroma de terra molhada, ter o prazer de saborear.
Tempo bom é o que não se pensava com correria,
Eu Brincava, namorava, jogava conversa fora e com calma eu envelhecia...
E não o via passar.
Só se valoriza o tempo
Tanto o passado, quanto o futuro,
Quando o tempo traz à luz, a velocidade de nossa passagem pelo mundo.
Trocas teu tempo por ouro,
para comprar bens, que outros lhe fizeram acreditar,
que trariam felicidade, quando o verdadeiro tesouro,
É o tempo ter com quem compartilhar.
Ah, o amor!!!
Quem poderia descreve-lo como realmente ele é?
Qual a sua fisionomia?
Qual a sua estatura?
Sua cor?
Sua idade ?
Ah, o amor!!!
Como ele surgiu?
De onde ele veio?
De tais coisas tenho certeza, quando ele chega faz nosso ser transbordar de felicidade!
Tudo se torna solúvel, a escuridão se torna em luz
Ah, o amor!!!
O amargo se torna doce
A tristeza dá lugar à alegria
O Sol, a lua e as estrelas se compactuam ao nosso favor
Ah, o amor!!!
Depois de anos e anos da minha vida apertando meu juízo, decidi terminar com a academia para ficar com a boemia.
Desejo de coração que nesta noite de Natal as pessoas de coração reprimido e tristes e que infelizmente não tem a oportunidade de ter uma mesa farta, encontrem um sopro de alegria por pelo menos saber que acima de tudo, o Natal é a comemoração do aniversário do nosso salvador Jesus!
Até por que meus amigos, sem ele a vida é nada. Riqueza, presente, fartura terrena não significa nada na hora em que o sofrimento chegar.
Só Jesus é a luz! Ele é o nosso presente!
Toda honra e glória por aquele que morreu por nós!
Salve Jesus!
O seu valor não está no que as pessoas pensam a seu respeito, mas no que DEUS sabe a seu respeito, pois tudo conhece com profundidade imensurável!
Quando um Sábio corrige um tolo e não o mostra o porquê está errado ele passa a ser mais ignorante que o próprio tolo.
Já busquei falsos amores, já busquei dinheiro, já busquei falsos amigos, tudo isso tentando fugir da solidão. Mas na solidão encontrei a verdade, onde a única coisa que importa é a sua paz interior e dar valor a quem buscou ter você por perto...
Já observou um pássaro que é totalmente livre e você o prende. Ele fica triste, mas você vai cuidando dele durante meses/anos e do nada você resolve o soltar. Ele fica louco, vai pra longe, passa meses viajando, mas depois volta porque a liberdade não é a mesma coisa.
Por: Silvia Godoi
Cristo não aboliu a diferença entre o que Marta estava fazendo e o que Judas fez; Ele só falou que essa diferença é pequena se você comparar com uma outra coisa. Você pode fazer um monte de coisas boas, mas isso não vai te libertar. Uma hora essas coisas boas te serão tiradas; uma hora tudo de bom que você fez será tomado. Ele não falou que Marta era uma pessoa ruim, ou que estava fazendo algo errado; Ele só falou: “isso que você está fazendo é bom, mas vai acabar. E aí, o que será de você?"
Um segundo efeito da educação e do controle dos instintos é a capacidade de apreciação estética. Quem já praticou por tempo suficiente uma arte clássica sabe que, para captar todas as qualidades estéticas de um objeto de arte, o nível de controle dos instintos é incalculável. Ao olhar um objeto que o impressiona esteticamente ao máximo, um instinto não educado imediatamente se volta para as sensações de prazer causadas e perde o objeto.
Como quando se ouve uma música que é muito tocante: se os instintos não forem treinados, a atenção desvia-se da música para os sentimentos de prazer; se for uma obra excelente, somente o sujeito com os instintos altamente treinados é capaz de assimilá-la como um todo; outro sujeito no primeiro movimento já está olhando pra si mesmo e não está mais olhando para o objeto.
Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.
A verdade é que vamos crescendo e nos agarrando nas paredes que surgem próximas a nós. Vamos nos distraindo com o que achamos que tem valor e esperando o tempo passar.
Certa vez quando pequeno, resolvi criar um passarinho. Não sabia se quer a espécie, mas criava. No começo era um pouco calado e pulava muito de um lado para o outro da gaiola. Com o tempo, cantava mais e era manso. Cansado daquilo, resolvi abrir a porta da gaiola e ele observou... Silêncio, meu e dele. Em um bater de asas ele saltou para fora e voou. De longe eu pude observar observar algo que nunca havia observado meu pássaro fazer... voar. Algo tão simples, mas tão magnífico. Me emocionei e chorei por fazê-lo sofrer. Estava privando-o de ser o que realmente nasceu pra ser. Um pássaro! Quando crianças, simples coisas marcam nossas vidas. Naquele momento, aprendi a deixar voar tudo aquilo que não me pertence.
O "viver intensamente" se limita na quantidade de onças que você possui na carteira, ou no tamanho da sua fé na vida espiritual, ou na comunhao de ambas.
Existem pessoas que tem a língua tão grande que, no dia em que morrerem, será preciso dois caixões: um para a língua e outro para o resto do corpo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp