Mensagens de Beleza de Menina
A idade leva a jovialidade, a beleza, mas em troca trás a coerência, a sabedoria.
A coerência e a sabedoria, nos permite enxergar os acontecimentos com mais discernimento, tudo pode ser visto por um outro ângulo.
Ela era parecida com uma rosa, daquelas ao qual beleza não faltava... Ela tinha em cada pétala uma forma de amar, e seu amor continuava aumentando, quando novos brotos iam surgindo... Antes era só semente, hoje é um jardim... Mas em tudo há um segredo, era preciso um jardineiro, que dia e noite cuidava dela, e com paciência jorrava amor em cada gota de água, que quando preciso cortava alguns galhos, mesmo doendo nele, e nela, mas fazia porque era preciso, fazia porque a amava... A flor e você, o jardim são os frutos que tu virá a ter se deixares o jardineiro cuidar de ti... Seja flor, seja jardim, seja de Deus ❤😍
Primavera
Seja benvinda com muitas cores,
flores e encantos mil.
Desfie toda sua beleza e formosura,
desafie a natureza,
faça renascer como esperança
uma nova planta criança, tal qual flor divina
para acalentar a apaziguar,
os momentos difíceis,
vividos e enfrentados na dura lida da vida.
Faça surgir em cada nova flor,
o amor que renasce em cada novo dia,
de cada amanhecer,
no âmago deste misterioso milagre de amor e flor!
Vida tranquila.
Feliz daquele que mora
cercado dessa beleza
no meio da verde flora
e com fartura na mesa
o aperreio se evapora
com café feito na hora
apreciando a natureza.
Vidas entrelaçadas, abençoadas pela força e beleza singela, da natureza... Vidas em comunhão unidas por sentimentos/momentos, construindo uma relação cujo o propósito é o infinito. Tudo é finito, são às pessoas que determinam o tamanho, a dimensão da construção, se será um legado ou algo descartável... Tudo tem seu tempo e momento. Precisamos está alertas para entendermos os sinais e se for oportuno, não declinar, não deixar passar...Pessoas são como as boas músicas, umas tocam no rádio e outras entram no coração. É preciso deixar a melodia entrar... Aí o finito ganha o "in" e pode vir a ser chamado de infinito.
A beleza e a indicação podem abrir diversas portas, mas somente o caráter manterá essas portas abertas.
Que a primavera traga
uma era de mais amor,
mais respeito, mais carinho,
mais beleza, mais flores do que espinhos
e menos pedra no caminho.
"A primavera é o início das flores um início de beleza, representação perfeita da natureza.
Chega com o esplendor da manhã feita pelo criador, estampando o início de uma nova fase, exemplo de progresso e recomeço, que inicia no berço, de um lindo jardim.
A primavera é uma estação democrática, com o branco, vermelho, verde, amarelo, azul, ou roxo, enfim, multicolorida.
A primavera se demonstra em diversas formas nas ruas, nas estampas das camisetas, nas cores dos vestidos ou no colorido das árvores.
Primavera um exemplo de diversidade, de beleza e exuberância que cresce e floresce.
Poeta é o Intérprete dos momentos belos ou ruins. Aquele que vê beleza e uma situação catastrófica ou no amor o desespero.
Poeta da morte e do renascimento. O anjo das palavras, mas principalmente aquele que dá vida aos sentimentos mais íntimos.
Não quero apenas um ponto de vista, quero ver de todos os ângulos a beleza do mundo e as possibilidades de ser feliz.
Sou mochileiro com orgulho e levo como recompensa a beleza no olhar de quem já viu muito é a vibração de cada chão em que meus pés já pisaram.
Saibamos ver a beleza que há em viver...
Observemos a natureza a nossa volta...
Há uma diversidade tão grande...
Na terra , na água, no ar...
Incontáveis seres...
...
Por mais que vivamos, todos os dias
conhecemos alguma nova especie.
...
Não deveríamos estranhar,
a diversidade racial, cultural e social
entre nós, seres humanos...
...
A vida é infinita...
A caminhada longa...
Aproveitemos cada momento,
todas as experiências nos trazem
elevação espiritual...
.
Marcia Gonçales
A verdadeira essência da beleza revela-se na graciosidade de gestos e atitudes que afloram-se ao longo de uma existência e não na frivolidade tosca de uma aparência.
PRETENSÃO
Empresta-me a tua beleza,
Quero te fazer poema.
Empresta-me o teu sorriso,
Quero um dia sem tristeza.
Empresta-me a tua voz,
Quero conversar com os anjos.
Empresta-me os teus olhos,
Quero contemplar a Deus.
Empresta-me o teu coração,
Quero fazê-lo amar o meu.
Quando o coração irmana à obra,os resultados aparecem e a beleza salta aos olhos de quem a enxerga com a alma.
Rib. das Neves-MG,(29.09.17).
Sou nordestino!
Minha terra é aquecida
pelo sol e o vento norte
nossa beleza é sortida
e a cultura é nosso forte
mesmo na seca atrevida
sou nordestino na vida
e serei também na morte.
