Mensagens de Aniversário para Homem

Cerca de 28092 mensagens de Aniversário para Homem

Feliz é a mulher que tem um homem provedor e amoroso e feliz o homem que tem uma mulher sabia e amorosa, na sua casa tudo vai bem e seus filhos são como ramos saudáveis numa árvore de raiz forte.

O homem inventou mil idiomas para se entender, mas esqueceu que já nasceu fluente em um: a música. Ela é compreendida por quem ainda nem aprendeu a existir.

Maldito seja o cristão que, para defender um político, precisa odiar um irmão. Fez de um homem seu messias, de um partido sua igreja e da política sua religião. Carrega Cristo na boca enquanto crucifica tudo o que Ele ensinou.

Dizem que a sabedoria reside na cautela, que o homem prudente guarda seu coração como um tesouro trancado, esperando o momento exato — ou a segurança plena — para revelá-lo. Se isso for verdade, então confesso, com toda a honestidade do meu peito, que sou o mais tolo dos homens.
​Tentei erguer barreiras, tentei seguir o ritmo lento que o mundo sugere, mas há forças que ignoram qualquer esforço humano. Assim como o rio não pede permissão para correr em direção ao mar, meu caminho parece ter sido traçado para desaguar em você. Não é uma escolha racional; é uma inevitabilidade.
​Eu me vejo diante de você sem armaduras. Se entregar-se assim for um erro, que seja o meu mais belo pecado. Não quero apenas caminhar ao seu lado; quero que você segure minha mão e, com ela, aceite tudo o que sou, meus dias e meus sonhos. Minha vida inteira parece fazer mais sentido se estiver em suas mãos.
​Não consigo evitar. E, para ser sincero, não quero. Algumas coisas simplesmente estão destinadas a acontecer, e amar você é a minha certeza mais bonita.

Não se preocupe em 'ficar velho'. A idade apenas lapidou o homem que você é hoje: alguém que prefere a intensidade de um olhar ao barulho de uma explosão tecnológica.

Dizem que homem que chora não é homem de verdade, mas é mentira; o fraco finge que é de pedra e quebra por dentro, o de verdade chora, esvazia o peso do peito e volta pro jogo mais forte.

O homem de verdade mede sua força pela capacidade de respeitar e cultivar um único amor, pois construir um império com várias mulheres é apenas o disfarce de quem não tem estrutura para sustentar o coração de nenhuma.

O amor entre um homem e uma mulher é como o encontro do sol com a lua no horizonte: duas forças distintas que, ao se tocarem, desenham o eclipse perfeito de uma única alma.

O amor entre um homem e uma mulher é o segredo que se entende, onde dois caminhos distantes desaguam no mesmo abraço e descobrem que sempre foram o mesmo rio.

O homem de verdade cultiva a sua liberdade para te ver voar; o obsessivo corta as suas asas para te trancar na gaiola do ego dele.

Como homem, aprendi a enxergar além das aparências do mundo para contemplar a verdade: toda mulher tem a sua própria beleza, esculpida na força de ser exatamente quem é.

Coitado será o homem do futuro; que terá de estudar tanto para saber o básico.

" Tudo se faz sentido quando o Homem que preserva sua familia começa a Espandir "

Os feitos de um grande homem ultrapassam suas fraquezas pessoais, ainda que imperfeito, não desista de buscar a Deus,
só assim seremos perfeitos como ele é!

AOS PSIQUIATRAS A PROCURA DE FAMA E APROVAÇÃO - A VOZ QUE NÃO CABE NO MANUAL


Quando um homem normal escreve sobre o autismo, dizem que é ciência.
Quando um autista escreve sobre o homem normal ou sua própria experiência, dizem que é delírio.


O primeiro ganha aplausos, o segundo ganha silêncio e às vezes, diagnóstico para pertencer ao circo imaginário.


Parece que o mundo só aceita a diferença quando ela vem traduzida no idioma da maioria?


Mas há coisas que só quem vive pode dizer. E o que se vive, não se explica, se revela, não se inventa ou distorce para próprio benéficio.


Talvez seja isso que tanto assuste,
ver a lucidez onde esperavam loucura,
ou encontrar humanidade onde só enxergavam um caso clínico?


Enquanto isso, seguimos escrevendo,
não para provar que existimos,
mas para lembrar que pensar diferente
também é uma forma de poesia.


Lembre da hora da morte, daqui não se leva nem o corpo, muito menos a fantasia.

“O desenvolvimento intelectual do homem colocou em perigo a própria vida social. As suas invenções, criadas para proporcionar segurança e tranquilidade, acabaram por trazer ao mundo novos medos, mostrando que nem todo progresso é sinónimo de paz.”
Daniel Perato Furucuto

De que serve ao homem possuir conhecimento para transformar o mundo, se ainda não aprendeu a controlar as consequências daquilo que cria?

A minha carência transformou-me num homem sem palavra. Mais dolorosas do que as palavras que os outros dizem sobre mim são aquelas que eu próprio pronuncio quando analiso a minha personalidade. São elas que mais me incomodam.
Daniel Perato Furucuto, 2026

Soneto “Meus pais”

Alonso e Eunice (em memória)



Seu Alonso, meu pai conselheiro

Homem trabalhador, conhecido por “Meus Amigos”

Ajuda a todos, chama-os de queridos

Sustentou os filhos com o suor de pedreiro.



Dona Eunice, minha mãe educadora

Mulher persistente, intitulada “Minha Amada”

Orientou a tantos, pela educação foi obstinada

Sustentou os filhos com a função de professora.



Ele, eterno “vizinho”, sereno, flamenguista animado

Da família Tavares, cresceu no Acai do Lago Grande

Pai amável, tio carinhoso, esposo apaixonado.



Ela, eterna “diretora”, resiliente, franciscana empenhada

Da família Ferreira, cresceu no Atumã de Alenquer

Mãe incansável, tia inspiradora, esposa dedicada.



Santarém - Pará, 26/08/25.

"Capoeira é um Substantivo Feminino, onde homem e mulher praticam, logo jogam. E por isto, um iê nunca é sozinho, a família já fora formada. E mais: é delicada como uma mulher e rude como um homem, porém no momento, que assim precisar ser."