Mensagens de Aniversário para Homem
O homem por sua natureza buscou ser sempre predominante, e dominador. Na evolução ele perdeu sua capacidade de ser. Se perdeu no medo da capacidade da mulher ser livre no pensar,e no agir. Nunca encontrei alguém que não se sinta inseguro; encontrei pessoas que mentem pelo simples prazer da paixão pelo desconhecido, ou pela insegurança que se fez em seu coração. O ciúme é a porta do medo da insegurança. E a insegurança leva os homens descontrole emocial e promove o caos.
O Natal é a celebração do nascimento do Filho eterno de Deus, que se fez homem. CRISTO JESUS, sendo 100% Deus, assumiu plenamente a natureza humana, vivendo entre nós como verdadeiro homem, sem jamais deixar de ser Deus. Viveu sem pecado, puro, imaculado, isento de qualquer nódoa moral.
ELE é o nosso Redentor e Salvador.
O Cordeiro venceu.
Vamos segui-LO!
O VERBO E A ANATOMIA DA ESCUTA
Verbum in Omni Audire Omne Verbum
Não advém o homem dar crédito entre as vozes do divino para que a mesma seja ouvida, pois a palavra, por si, é o próprio verbo e o próprio divino.
Assim, o peso de uma palavra pode ser ouvido equivalente à moral do mais puro entre os homens.
Saber ouvir torna-se o maior dom da consciência, para que, de fato, saiba ouvir a melodia das bocas dos homens mais impuros entre os miseráveis
e saiba reconhecer o verbo, que é puro, e que ali o divino faz morada.
A divindade reside no verbo, ecoa entre os sinos das catedrais e no som do tambor.
Um brilho, um cântico ancestral, o maior presente, a maior presença, que clareia o homem em sua própria escuridão.
A imaturidade de um homem pode fazer você pensar que não é boa o suficiente.
Lembre-se: você é muito mais do que isso.
O MANTRA PARA O MUNDO
Bendita seja a voz do homem que anuncia o verbo, a intenção dos fracos e miseráveis que, mesmo sujos da lama do terror, mantêm imaculado o coração que sobrevive à iniquidade da humanidade.
Que canta o mantra que sustenta a alma do mundo.
Airton Gustavo M. Correa
Você acredita que Deus criou o homem e arbitrariamente, soberanamente – que a mesma coisa – criou esse homem sem nenhuma outra intenção a não ser a de condená-lo? O fez, e ainda, por nenhuma outra razão a não ser a de destruí-lo para sempre? Ora, se você pode crer nisso eu tenho pena de você, é tudo que posso dizer: Você é digno de pena, de você poder pensar tão mesquinhamente sobre Deus, cuja misericórdia dura para sempre.
Somente a Graça! Todas as bênçãos que Deus concedeu ao homem são de Sua mera graça, generosidade ou favor. Seu livre e imerecido favor, favor completamente não merecido, o homem não tendo reivindicação a menor de Suas misericórdias. Foi graça livre que formou o homem do pó da terra, e soprou nele uma alma vivente e estampou naquela alma a imagem de Deus.
Um homem, primeiro, tem que renunciar a si mesmo; para que seja edificado em Cristo; e, para que seja aceito, por meio dele, ele rejeita completamente toda a convicção da carne; e, tendo nada a pagar, não tendo confiado em suas próprias obras, ou retidão de alguma espécie, ele vem até Deus, como um pecador perdido, miserável; assolando a si mesmo, condenando a si mesmo, incompleto, impotente; como alguém cuja boca foi terminantemente calada, e que está completamente culpado diante de Deus. De tal senso de pecado, da convicção plena, como nenhuma palavra pode expressar, de que apenas de Cristo vem à salvação, e do sincero desejo dessa salvação, deve proceder à fé viva, a confiança Nele, que, através de sua morte, pagou nosso resgate, e cumpriu a lei, em sua própria vida.
Depois da queda, o homem para as coisas naturais, precisa da Graça comum; Para as coisas espirituais, precisa da Graça sobrenatural.
O homem deve viver de maneira que todos saibam que ele é cristão... e acima de tudo, sua família deve saber.
Teologia Arminiana
Salmos 105.17-21: Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do Senhor. O rei mandou soltá-lo; o potentado dos povos o pôs em liberdade. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía. Para José chegar no seu destino, teve que passar pelo processo. Mas lembre-se: O destino é maior que o processo!
O fato do homem escolher mediante o livre-arbítrio restaurado, não anula a vontade primária de Deus. O livre-arbítrio não anula a soberania do Eterno, antes a confirma, pois cremos em um Deus Soberano que domina sobre tudo e todos!
A ganância do homem raramente começa como maldade.
Ela nasce como medo.
Medo de faltar.
Medo de ser pequeno.
Medo de voltar a ser ninguém.
No início, é só cuidado. Depois vira acúmulo.
O problema é que o limite quase nunca chega — porque a ganância não quer coisas, quer controle.
Quanto mais o homem tem, mais ele teme perder.
E quanto mais teme, menos ele confia.
Aos poucos, troca relações por vantagens, princípios por conveniência, caráter por resultado.
A ironia é cruel:
a ganância promete segurança, mas entrega prisão.
Promete poder, mas produz vazio.
O homem ganha o mundo e perde o senso de “basta”.
E quando tudo vira meio — pessoas, tempo, até a própria alma —
ele já não sabe mais se vive para possuir
ou se possui apenas para não encarar o que falta dentro.
A ganância não é excesso de desejo.
É falta de sentido.
- Relacionados
- Frases de Aniversário para Homem
- 41 textos de aniversário para marido que vão tocar o coração dele
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
