Mensagens de Amigo para Fitas Academicas
A diferença de um amigo e um inimigo é muito pouca; é que o amigo está contigo até você prejudicar a amizade, e o inimigo está contigo até te prejudicar; mas no fundo, ambos têm o mesmo objetivo: estar contigo sem ser prejudicado.
Gigante: O amigo que mudou tudo.
_“Onde o silêncio encontra o ritmo, nasce a cura.”_
Sinopse
Maria e Pedro não tinham tempo para rótulos. Exaustos pelo trabalho, viam as crises de seu filho Antônio (5 anos) como problemas de disciplina que o afastavam de um diagnóstico que teimavam em ignorar. A negação, porém, é quebrada com um ultimato da escola que os força a encarar a realidade: Antônio tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), Nível de Suporte 2. O diagnóstico é apenas o começo de uma jornada de descobertas.
Sem saber por onde seguir, a família busca refúgio na fazenda do tio Carlos, onde Antônio encontra um elo improvável: o imponente cavalo Gigante. Longe da confusão e da sobrecarga sensorial do dia a dia, Antônio aprende, através do ritmo e da calma de Gigante, a autorregular suas emoções.
Esta é a emocionante história de pais que trocaram a culpa pela aceitação, e de como a conexão silenciosa com um animal abriu o caminho para que uma família inteira encontrasse seu próprio ritmo de apoio e amor.
O Encontro com o Trem Amigo
Certo dia, Leo está muito frustrado porque não consegue parar um tique de piscar os olhos. Ele abraça seu boneco de trem favorito.
Na sua imaginação, o trem ganha vida. Era o Vaporinho, um trem gentil, de apito suave e rodas coloridas.
Vaporinho diz:
“Sabe, Leo… às vezes eu também solto vapor sem avisar ou dou um solavanco nos trilhos. Trens não precisam ser perfeitos para seguir viagem. Eles só precisam continuar.”
Thomas ensina Leo a lidar com a ansiedade”
"O trem amigo mostra a Leo um jeito carinhoso de se acalmar quando o corpo fica agitado."
"Amigo, para mim, é algo muito serio. Aos Meus Amigos dedico fidelidade incondicional. Por isso, também, jamais chamo de Meu Amigo quem não o é. Não há hipótese nem exceção!"
Texto Meu 0892, Criado em 2018
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"É facinho ser meu amigo. Basta acreditar (e aceitar) que meu nome não é 'Todo Mundo' e muito menos 'Maria Vai com as Outras'. É ou não é facinho ser meu amigo? Hein?"
Texto Meu 0978, Criado em 2020
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Quem afirma ter centenas ou milhares de amigos é porque não sabe o que é amigo... Ou porque precisa de prestígio... Ou porque está carente... Ou porque está mentindo. Ou tudo isso junto! Ah, o Cerumano!"
Texto Meu 0992, Criado em 2020
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
1440
"Quando jovem (bem mais jovem do que sou hoje), Meu Melhor Amigo tinha hábito de criar apelidos para gregos e goianos, fossem quem fossem. O rapaz mais bonito da cidade, por exemplo, ele o chamava de 'Água de Azeitona'. Não era inveja nem ciúmes. É porque o gajo realmente cheirava àquela água que há nos potes de azeitonas, HeHeHe!
TextoMeu 1440
1445
"Aquele Meu Melhor Amigo, que era também o Rei dos Apelidos, na escola ele chamava toda menina bonita de 'Bife'! Neste caso, não pelo cheiro, mas porque 'Bife' é sempre gostoso e desejado e, se há algo que pobre adora é carne!"
TextoMeu 1445
0285 "Meu ex amigo criava traduções de títulos de filmes, em português. Quando ele "criou" o título 'Corações Dilacerados', lembrei a ele de um açougue na nossa cidadezinha que vendia coração de boi aos pedaços. Ele não gostou!"
0286 "Meu ex amigo criou outro título de filme: 'Turbilhão de Acasos'. Perguntei se nesse ele havia se inspirado na labirintite que o deixava em redemoinho. Ele não gostou... Passamos, então, a ex amigos!"
1914 📜 "Meu Melhor Amigo é o único Solidário de Verdade. Tenho certeza de que, quando chegar minha hora, ele irá comigo até mesmo para o Buraco ou para o 'Forninho', podem apostar!"
1916 📜 "Meu Melhor Amigo é o Único que não me incomoda, que não me decepciona e que jamais me pediu 'favorzinho' ou dinheiro emprestado. Ele é o Único!"
1917 📜 "Diferentemente de quando eu tinha trinta anos de idade, hoje Minha Lista de Ex Amigos é mais do que o dobro do que consta na Minha Lista de Amigos. E eu não minto!"
"Se você é mesmo meu Amigo ou minha Amiga, por favor, contribua com a minha Ceia de Natal. Preciso apenas de nozes, castanhas, rabanadas, panetones, champã, bacalhau, peru e presentes, ohquei, Amigos?"
0739 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Meu amigo ficou pesadão e lento. Culpa da comida rápida. Não entendeu? Se eu tivesse dito 'fast food' teria entendido? Poizé!"
0740 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Se 'Amigo Presencial' já é algo complexo, imaginem 'Amigos Virtuais'. Quero, não!"
0689 | Criada por Mim em 2013
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Quer SER ou continuar SENDO Meu Amigo? Simples: nunca mande 'Beijo no Meu Coração' nem me trate por 'Galera'. Não tolero pieguices nem chavões!"
0704 | Criada por Mim em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Em Papai Noel acredito em todos! Em Amigo Oculto acredito em 'nem todos' !"
0720 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
