Mensagens de Amar
É preciso amar as pessoas, mas para isso precisamos aprender a amar a nós mesmos. É preciso perdoar os outros, mas temos, antes, que nos perdoarmos e esquecermos os erros cometidos, exceto para não reprisá-los.
Amar não pode ser sinônimo de conflitos e sofrimentos, mas de libertação, bem estar, alegria e prazer. Da mesma forma que a busca pela espiritualidade também não pode resultar em angustias e sofrimentos: como o amor, a religiosidade, deve ser libertação.
Amar incondicionalmente é alimentar a própria alma, sem se entregar a paixões desenfreadas, conflitos e sonhos impossíveis.
O amor substantivo abstrato
não tem existência própria,
sem a conjugação do verbo amar,
porque exige ação e movimento,
mais ampla que o ‘eu tem amo’,
mais além do que o ‘eu também’.
Seca e cortante, é como as foices do sentir me sondam,
Não há mal no amar, não há mal no viver.
É preciso ter força para se sobressair
mas é preciso sanidade para não se perder.
Quem disse que aquelas pernas irão me enganar mais uma vez?
Meditando o sossego da existência
é a única utopia que ando alimentando.
Ora, vês! quem diria, logo esse mar de sensibilidade que fui.
Ora, vês! eu diria, sou por mim o sentimento mais inconstante, amanhã direi que de nada disso sabia.
É preciso amar o que se faz, mas não é possível amar tudo.Uma parte do que se faz é o necessário para fazer o que se ama
Ah, se os olhos enxergassem almas ao invés de corpos!
Todos aprenderiam que amar vai muito além do exterior, vai muito além da escolha.
Amariam pela ações, pelo afeto, pela pureza e por tudo de bonito que essa alma transparece.
"Quem olha para fora imagina, quem olha para dentro conhece."
E quem conhece, é bem provável que tem sua própria beleza de dentro, refletida na de fora.
Autora: #Andrea_Domingues
O que é amar se não tenho mais uma alma apenas existo pelo do querer sobre abto de amar num sonho esperando o amor mas se não tenho um coração o que será amar. Ser um momento neste que é teu coração partido por amar. Que virtude ocasionais derrubam um sonho que é o desejo apenas a falta de amor. Calo me passivamente entre mortos e sei que nunca amei tanto quanto deveria ter amado mas não sei o que é amar.
Amar é aceitar as qualidades e defeitos da pessoa desejada, não é aquele sentimento que vem da razão mas sim do coração.
Como é bom te chamar de meu amor, sem ninguém nos incomodar. A cada dia quero te amar, te abraçar , te acariciar. Agradeço a Deus por te deixar ficar para cada dia nos amar.
Recuso-me, essa noite, a dedicar versos meus a ti.
Minha certeza torna-se incerta
E é por te amar que te odeio,
e por te odiar é que te quero bem.
E no dilema de não dedicar versos a ti, é pontuando esta estrofe que constato minha contradição.
Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença.
ADOÇÃO É COISA SÉRIA!
Tenha certeza na hora de dizer "Sim".
SE NADA NA VIDA É PRA SEMPRE, E INCÓGNITO É O TEMPO QUE RESTA... OPORTUNO É AMAR AGORA... A VIDA TEM PRESSA! 😍"sirpaultavares"
Sabe aquela frase: "ame a si mesmo antes de amar o outro"? Da mesma forma acontece com o perdão. Perdoe a si mesmo para então você conseguir perdoar o outro ou até mesmo para ser perdoado pelo outro.
Da mesma forma acontece com o respeito, respeite a si mesmo para então conseguir respeitar o outro ou até mesmo para ser respeitado pelo outro, e assim por diante.
Passamos a vida sendo ensinados a olharmos para o externo e para o outro em primeiro lugar, mas a verdade é que precisamos primeiro olhar para o interno, ou seja, para nós mesmos.
Percebeu como tudo começa dentro de nós e por nós mesmos? Isso que é assumir responsabilidade pela nossa vida. Que tenhamos essa consciência.
O amor é real
O amor é pra ser usado para amar alguém
O amor não é pra ser descartado só por que você se decepcionou com alguém
O amor é um sentimento que não decepciona
Já a paixão, ela é o meio na qual faz a gente ser cegos
Ela te ilude, te faz sofrer e faz você acreditar que o amor é uma farsa
O amor é verdade, mas, se pra você foi uma mentira, isso nunca foi o amor.
- Émerson Lima
Você tenta amar seu corpo,
mas você não parece conseguir encará-lo
com os dois olhos abertos.
Você deseja apreciar suas
mãos,
mas é difícil apreciá-las
quando elas contribuíram tão
inteiramente para sua destruição
Essas são as políticas do seu corpo,
é normal não confiar em si mesma.
Mas eventualmente,
todos precisam se curar.
"Amar alguém de uma forma tão intensa e pura, tão verdadeira.
Faz dentro de si proprio uma felicidade tão grande.
Depois de tantas decepções sentimentais encontrar um alguém que realmente nos faz sentir que encontramos, enfim um refugiu!"
