Mensagens de Adeus
Chorei a tua dor, sofri os teus sentimentos para nunca mais lembrar de você. A lembrança é um adeus, e a recordação, um passado apagado e esquecido em mim.
Não é um adeus comum.
É o silêncio que se instala entre palavras que nunca foram ditas.
É apenas um até logo e nunca mais,
porque em algum lugar, em algum tempo,
nossos caminhos ainda hão de se cruzar novamente.
Mas não para nós.
Será apenas o reflexo de quem fomos,
um encontro de sombras que já não se reconhecem,
um instante breve em que o universo nos devolve
o que já não pode ser vivido.
Não é despedida, é destino.
É o corte invisível que separa o que poderia ter sido
do que jamais será.
E, ainda assim, carrego comigo a certeza:
há eternidades que se encerram em um só olhar,
há histórias que se despedem sem nunca terem começado.
Adeus sem volta.
Até logo e nunca mais.
O açude de Sapé
O derradeiro olhar para o açude de sapé;
Adeus ao sonho que o futuro revelou engano.
A cama dobra de tamanho para o casal que se deita,
Sem abraço, sem toque, sem o fogo do desejo.
A falta do amor, enfim, se faz notada:
No braço que não envolve, no corpo que recua,
No olhar apavorado de quem teme a entrega.
Agora, o único querer é que o tempo corra.
Falta um Carnaval para a sentença,
Enquanto isso, encenam sorriso e frieza.
Tristeza? Não chega a tanto.
A lucidez dos fatos petrificou o peito.
Raiva? Não há por quê; ele apenas a quer bem.
Mesmo após a profecia da cartomante,
O choro dela ainda lacera o silêncio.
Mas o pensamento dele já partiu para o Rio,
Buscando quem tarde festeja, quem canta e deseja,
Ansiando pela volta de quem nunca deveria ter saído de lá.
Se permita ser completo e pleno
mesmo que a partida vá doer.
Se permita dar adeus ao veneno
mesmo se ele for teu bem querer.
EU VI MEU AMOR PARTIR
Eu vi meu amor partir.
Não houve grito, nem adeus
apenas o silêncio cruel
de duas mãos se desfazendo no ar.
Seus dedos, antes abrigo,
escorregaram dos meus
como folhas secas no outono,
sem promessa de volta,
sem tempo para implorar.
Nos olhos dela: um oceano contido.
Nos meus: a tempestade desfeita.
E eu, mudo, tremia —
como quem assiste o próprio coração
ser levado em um navio
que não voltará ao cais.
O mundo se curvou em dor.
O vinho ficou sem Sabor
As ruas ficaram cegas,
Consumidas pela escuridão.
e cada passo era um lamento surdo
ecoando por dentro da alma.
Meus amigos?
Evaporaram com a alegria.
Restou só o silêncio,
e nele descobri que até o eco
tem mais companhia que eu.
Minhas mãos, agora frias,
ainda procuram as dela no escuro.
E as lágrimas que ninguém viu cair
são poços onde minha esperança
afunda sem grito nem salvação.
Na ausência dela,
o tempo parou de tentar consolar.
E eu entendi, tarde demais:
o amor verdadeiro não parte
ele fica, e nos destrói devagar.
Quem sou eu, para julgar o outro,
Se cada adeus deixa marca no peito?
Queremos proteger o coração da dor,
Mas a saudade toca tudo, e é perfeito e imperfeito.
Repetir velhas emoções é se punir,
É tentar prender o que já partiu.
O outro se vai, e o que resta é aprender
Que a vida sempre traz algo novo a sentir.
Quem sou eu para dizer que o outro não vale?
Que nunca me serviu, que já deixou de ser?
Talvez só meus olhos tenham visto sombras
Do que o outro jamais quis me oferecer.
O grito do outro ecoa em mim,
E quanto mais falo, mais me vejo incapaz
De virar a página e abraçar o novo,
De deixar que a vida escreva seus próprios sinais.
Que possamos mudar o discurso,
Que a memória não nos prenda,
Que cada fim seja semente de começo,
E que o novo floresça, mesmo depois do velho.
Tem narcisismo que a alma reconhece antes da razão: pede freio, distância e coerência.
Tem adeus que não é perda, é livramento.
Até ontem parecia amor, hoje já não existe — porque, na verdade, o narcisista não ama, ele joga.
E quando o jogo perde a graça, ele apenas troca a fita, como quem nunca sentiu nada.
E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.
Por trás de um olhar uma saudade, por trás dessa saudade um adeus mal dado, nunca dado. Por trás de um olhar uma dor imensurável, dor de amor, de saudade. Por trás de um olhar uma alma, que por mais que você tente camuflar, ser apático ou não sentir, ela te entregará pois, frente à alma o coração e a frente desse...teu próprio olhar. A alma mora no olhar!
Flávia Abib
De que me adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanhar? Adeus 'recifence' do meu coração, lá pro meu sertão eu quero voltar...
E se o mundo me empurrar pra trás
Eu sigo leve, não olhe pra trás
Cada adeus é só uma lição
Cada passo ensina o coração _ Frase da música Eu Apenas Deixei do dj gato amarelo
Tentei segurar o que não quis ficar
Um adeus silencioso no ar
O coração sente, mas respeita
O amor é livre e não se aceita _ Frase da música Eu Apenas Deixei do dj gato amarelo
Todos que me disseram Adeus esperando um Te vejo novamente. Sabem que é verdade o que vou dizer:
Eu levo a sério cada palavra se eu alguém me diz Adeus tenha certeza que nunca mais irá me ver. Se sumir por um tempo não se preocupe em voltar, tenha a certeza que vou separar meus caminhos e você nunca mais irá me encontrar.
O seu olhar revela a solidão do adeus. As lágrimas mostra que a saudade ainda machuca um coração que aprendeu a amar, mas não aprendeu a esquecer!
Nunca pensei em dizer adeus, mas chega uma hora em que temos que deixar a felicidade ir embora. Não vale a pena agir como juiz e te prender dentro da minha alma. Chega um momento da vida em que todos nós recebemos a nossa liberdade. Voa, meu amor, para bem longe em busca da sua felicidade. Só não me esqueça, porque eu nunca vou te esquecer.
O que esperar, se na vida tudo é um breve,
Breve adeus, uma curta esperança.
Sem romper incertezas, espere,
Espere que venha uma grande bagunça.
Não espere, a vida precisa de ousadia,
Onde o adeus, não deve ter espaço.
Rompa com a insegurança e faça,
Seja o seu melhor não um tolo.
Esvazie- se e preencha os espaços,
Com amor e valor,
Com fervor e audácia.
Festeje, mesmo que sozinho, na dor,
Abrace a alegria da vida,
E faça valer seu maiores desejos.
Deixou a chave sobre a mesa
e o silêncio sobre a cama.
No bilhete, apenas um adeus
escrito com a pressa
de quem já não tinha
mais nada a dizer.
E quando eu penso em você
O sentimento é tão intenso
É um grito no silêncio
Um adeus que sempre penso
Bom diaaaaa!
Adeus ano velho!
Gostar de si mesmo é uma experiência bacana.
Tudo bem, voce pode nao ser a pessoa mais linda do mundo! Mas se voce estiver de bem com a vida, irá gostar de cada coisa que tem. Feliz Ano Novo!🌻🌻🌻
Ery santanna
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
