Mensagens de Adeus
Quando eu a vi indo embora da minha vida, eu tinha vontade de gritar: Adeus trevo de quatro de folhas.
- Kenrick
Aprendi a dizer adeus às máscaras que enfeitavam o meu rosto e disfarçavam as minhas tristezas.
Aprendi a ser eu mesma, sem motivo, sem razão, sem lógica, sem retribuição.
Aprendi a não guardar mágoas passadas, a não esquecer a importância de cada pessoa que me deixou um pedaço e a não esperar que me entendam.
…E, finalmente, aprendi a valorizar mais as minhas intenções do que as opiniões e interpretações alheias.
Talvez um último adeus
Hoje eu não sei mais
Se devo lutar pelo seu amor
Não estou desistindo por fraqueza.
Muito pelo contrário
Eu estou deixando sua vida
Para que você viva a sua em paz
Sem medo de precisar dizer para mim
Que seu coração já pertence a outro.
É com uma enorme tristeza
Que escrevo esses versos.
Por muito tempo sonhei contigo
Sonhava em ter essa flor em minha companhia
Com o seu perfume do campo
E com a suavidade de uma rosa
Por isso é tão triste agora
A tristeza quase escorre em meu rosto
O coração já começa a ficar apertado
Mas não vejo outra solução
Que não seja em te dizer adeus.
A minha maior tristeza
É pensar que você não sonhou o mesmo que eu
Eu buscaria ser a melhor pessoa para você
Mas você preferiu a incerteza de um amor
Eu posso até te esperar
Mas não posso te esperar para sempre.
Eu só te peço uma coisa
Não tenha dó de mim
Mas tenha um grande carinho
Por aquele que daria a própria felicidade
Para te ver sorrindo
Adeus flor.
Adeus querida
Conheci um rapaz querido
Que foi toda a minha vida
Quando estava apaixonada
Ele disse: adeus querida
- Adeus , eu vou embora... Ahh pera aê
- Que foi, já mudou de idéia ?
- Não, só vim pegar o coração de volta você sabe onde tá?
- O meu ou o seu?
- O meu é lógico, aquele que eu te entreguei e você maltratou,que você fez questão de pisar em cima. Lembrou ? É que eu tô indo entregar ele pra alguém que vala á pena, que saiba cuidar dele de verdade, que o guarde com todo o amor do mundo ao envés de deixa-ló jogado no chão.
LOUCO AMIGO
Vida, por que não esperaster um pouco?
Eu queria prestar o meu adeus em juramento,
àquele triste e pobre louco,
que da lei, agora, esta isento;
Lei, que o levou ao desespero,
e que o fez prisioneiro,
de uma medicina vulgar.
Se te agradar, fino leitor, pago-me da tarefa; se te não agradar, pago-te com um piparote, e adeus.
Então eu disse adeus, não ao amor, mas a tudo que eu tenha que inventar uma pessoa que não existe ou fazer o que não me convém.
Por mais que te machuque
Dizer adeus a quem ama,
O destino conspira sempre a favor
De quem ama de verdade!!
Última Luz
A tarde morreu nos teus olhos.
Nem o céu teve coragem de dizer adeus.
O silêncio gritou entre os copos vazios,
enquanto tu partias sem olhar pra trás.
Fiquei com o som dos passos,
a memória da tua respiração
e um gosto de inverno na boca.
Tudo que era quente virou sombra.
A casa ainda fala teu nome
(mas agora sussurrando, com medo).
O espelho me nega a imagem de antes.
Como se o tempo tivesse me amputado.
E todas as minhas cartas
que jamais enviei
queimam sozinhas
no centro da minha alma.
Não voltas.
E mesmo assim, te espero
como quem espera
a última luz de um farol
sabendo que o mar
já levou tudo.
Que no dia trinta e um
O ruim fique pra trás
A tristeza dê adeus
E a dor não volte mais
Que no ano que virá
Nosso Deus possa nos dar
Mais amor, saúde e paz
"Tudo por ti"
"Adeus, mundo este que vem com paisagens magníficas, eu perdi a bússola para encontrar você, e os detalhes minuciosos fazem dela ansiosos, bela vista o seu passado, passa a dor vela, nela a mulher perfeita jamais antes vista ela, bem feita sua arte, bem feita sogro".
Frases, textos e citações by Josy Maria
Adeus, janeiro!
Janeiro se despede.
Gratidão a Deus por cada dia vivido. Pelas vitórias silenciosas que Ele concedeu. Gratidão por cada livramento e proteção. A esperança que me acompanhou em cada um desses 31 dias segue guardada no peito para adentrar fevereiro e correr o ano afora, mostrando o caminho, iluminando o olhar e aquecendo os sonhos projetados no coração.
É preciso acreditar fortemente que tudo vai dar certo, isso também é uma forma de prece proferida pelo coração. Pelo último dia de janeiro, gratidão! De milagre em milagre, a gente vai vencendo. Que fevereiro seja assim, com Deus no controle de tudo.
Assim seja!
Josy Maria
Olá e adeus são duas coisas que não se diz. É como a floração e a queda das flores de um ipê-branco.
O aperto no peito de um adeus sem palavras... quando os mais doces pensamentos apertam o peito... é a razão de dizendo que o que quer que seja que fale... será em vão... pois o amor está na contra mão e os ventos já não te dizem mais para onde aqueles abraços vão... é hora de afogar a ilusão... em lágrimas de desconstrução daquilo td que até aqui sonhou então...
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
