Mensagens curtas de Auto Ajuda
Eu precisei e você esteve lá, agora que você precisa de mim estou aqui para de todo coração te auxiliar.
Sensibilidade é o desejo forte, fortíssimo de que todos tenham em si tais sentimentos: o de não ferir ou machucar, aborrecer ou magoar. O sentimento nato de querer agradar, de amar, ao ponto de tudo fazer para ajudar.
O ciúmes atrapalha o relacionamento se for em desmazia, se for equilibrado e bem empregado até ajuda
Existem batalhas que o homem consegue vencer, porém, há guerras, em que só o homem, clamando a ajuda divina consegue, a vitória certa.
Muitas vezes o seu inimigo é capaz de lhe revelar suas maiores fraquezas, assim como um espelho, posto em frente a sua face.
Algumas vezes a pessoa que reclama de falta de apoio é a mesma que não dá espaço para ninguém a ajudar.
Um conselho que serve para qualquer situação na vida.
Devemos aprender com quem sabe mais,
Devemos ensinar quem sabe menos.
De favorzinho em favorzinho, o oportunista espertalhão te transfere da construção de seus propósitos para a construção dos dele.
Identifique os motivos de seus momentos de exaustão, eles poderão lhe proporcionar a compreensão do verdadeiro sentido de ajudar e ser ajudado por alguém.
Quando o ego da pessoa é predominante sobre suas necessidades de pedir auxílio alheio, recaem sobre ela, constantes abreviações de oportunidades de interações sociais, além de insucesso em seu desenvolvimento humano.
O cultivo da bondade nos aproxima do amor de Deus e da humanidade, nos perpetua nos corações dos aflitos que contam com nosso gesto nobre de auxílio.
A prática da caridade, além de levar consolo aos aflitos, nos reforça a compreensão da importância de sermos úteis nessa breve jornada da vida.
O sábio cumprimento dos nossos deveres, nos preserva na dinâmica necessária de nossa utilidade diante do coletivo.
Antes que a incontestável fragilidade da vida nos envolva em sua totalidade, é importante que já estejamos habituados a amar e sermos amados, pois é através do amor que encontraremos o apoio antes, durante e depois do fim.
"Não podemos colocar Deus a prova, mas devemos provar Deus. Aqueles que não provam de Deus jamais o conhecerão. Reconhecer à existência de Deus não é o mesmo que conhecê-lo, por isso não se engane!"
